SToda a minha animação para o festival de hoje a noite foi pro ralo quando Bernad chegou de viagem. Ele trouxe roupas para nós e comidas estranhas. Mamãe ficou extremamente com sua volta, o que me doeu.
Ele entrou no meu quarto para me entregar um vestido "especial", que eu deveria usar amanhã na ceia. Também disse todas as coisas que eu deveria cozinhar e me entregou um caderno com todas as receitas.
O vestido era vermelho e brilhante, colado no corpo e curto. Eu não gostei, prefiro vestidos soltos e confortáveis, aquilo ficaria picando minha pele igual muriçocas.
Fiquei em silêncio até ele sair e me deixar sozinha.
Olhei pela a janela e pensei em Jenna quase que automaticamente.Saí do meu quarto para procurar Emma. Ela deveria estar no quarto das meninas mais novas, já que lá tinha espelho.
Emma não gostava muito do pai, porém era o pai dela, então ela ficava calada quando me via roxa.
Eu tinha medo dele querer bater nela em algum momento quando estivesse bêbado, morria de medo. Por isso eu ficava no pé dela quando ele estava em casa.
Bernad era menos ruim com Emma, ela era a filha preferida dele por ser a primeira. Na verdade ele não queria que mamãe tivesse outros filhos, ela apenas teve. Ele dizia que já tinha a desgraça, que era eu, e a luz, que era Emma.Eu não era filha dele, e o mesmo chegou a me bater por eu ter o sorriso do meu pai.
Se não fosse por mamãe ou pela as minhas irmãs, eu denunciava ele. Mas acho que quem sobra nessa família sou eu.Encontrei Emma provando suas roupas com um sorriso no rosto.
- Olha- ela da uma voltinha - ficou bom?
- ficou muito bonita- bato palmas
Ela me olha e percebe que estou cabisbaixa.
- tá triste porque papai voltou?- ela pergunta
- não se preocupa pequena- mexo no seu cabelo - vamo hidratar essa cabeleira aí pra ficar mais maravilhosa pra amanhã
- boba- ela ri e continua se olhando no espelho.
Acabei não indo vender na cidade, então
o dia continuou chato, sem graça e forçado.
[...]
Quando estava anoitecendo, fiquei sentada no muro da portaria. Sabia que a caminhonete iria passar por ali.
Esperei uns 10 minutos até ver as luzes vindo do final da estrada.
Quando chegaram, pararam o carro e eu acenei para eles.
Saí do muro quando Jenna desceu do carro e se aproximou de mim.- você não vem conosco?- ela pergunta. Olhei pra ela de baixo a cima, ela vestia um vestido preto tão bonito, parecia pessoas da tv de tão bonita.
- hum - olho para dentro de casa- Ele voltou, num posso ir
- Não é justo- ela murmura- eu queria muito que você fosse
- Eu também
- Eu fico com você então- ela me faz rir
- Claro que não, se divirta lá por nós
- não queria ir sem você- ela se aproxima. Eu dou passos para trás
- Eu vou ficar bem- olho em direção ao carro, acenando para Joana- Chau Jenn
Eu entro e escuto os passos de Jenna indo até o carro. Logo ele vai embora deixando poeira.
Entrei para dentro de casa e encontrei Bernad com mamãe e o filho deles.
- Quem eram- ele pergunta
- Joana e a família dela- respondo indo pro meu quarto
Emma estava na janela, presumo que ouvindo o que falei com Jenna.
- tu precisa ir- ela diz pulando da janela e indo até minha arara de roupa
- que?
- tu precisa ir nessa porra de festa
- ei, olha a boca
- Sn, nosso pai, quer dizer, meu pai num é teu pai, tu num pode deixar de ir por causa dele
- num vou te deixar aqui- digo me sentando. Ela vem até mim, se ajoelhando
- mana, num vai acontecer nada comigo, prometo, num se preocupa com isso- ela segura minhas mãos
- num sei Emma
- eu tenho um plano, mas tu precisa confiar em mim
VOCÊ ESTÁ LENDO
flower - Jenna e sn
FanfictionFérias era o que Jenna Ortega precisava para esquecer as redes sociais.