Capítulo 1

2.4K 180 40
                                    

Capítulo 1

-Cheiras a suor, - disse o Luke, chegando à minha beira de mão dada com a da Ayame.

Levantei as sobrancelhas.

-Eu acabei de ganhar o jogo, garanti-nos um lugar nas meias-finais e tu em vez de me dares os parabéns só me dizes que cheiro a suor? - perguntei.

-Parabéns pelo jogo, estiveste extremamente bem para não variar, mas um duche não te fazia mal.

A Ayame deu-me os parabéns por ter ganho o jogo, acabando então as provocações entre mim e o Luke, e aproveitei esse momento para desaparecer do campo e entrar no edifício do colégio. Precisava de ir ao meu cacifo buscar o telemóvel antes que me esquecesse dele ali durante a noite; o duche podia esperar mais uns minutos.

Quando cheguei ao meu cacifo, apressei-me a pôr a combinação no cadeado e abri-o para poder tirar o meu telemóvel. Revirei os olhos ao ver que já estava sem bateria, mas também não era como se fosse precisar dele até chegar a casa.

Ao fechar o cacifo e desviar o olhar dele, reparei que não era a única pessoa no corredor como pensara ser.

Sentada no chão com as costas contra uma fila de cacifos e com um livro no colo, estava uma rapariga. O seu cabelo castanho estava preso num rabo-de-cavalo a desfazer-se e os seus óculos pareciam escorregar-lhe pela cana do nariz.

-Não devias estar no campo? - perguntei.

Ela mal reagiu à minha pergunta.

-Para qué? - respondeu ela com um claro sotaque espanhol. - Perder tempo?

Levantei as sobrancelhas.

-Estás a ler um livro. Não estás propriamente a fazer coisas importantes.

-A questão não é estar a fazer coisas importantes ou não; simplesmente no me importa que tenham ganho ou perdido um juego...

-Estás em Sidney, - interrompi. - Não sabes falar em inglês em vez de espanhol?

A rapariga revirou os olhos.

-Pendejo, - murmurou ela antes de voltar a focar-se no livro.

Algo me dizia que ela me tinha acabado de insultar - talvez o tom com que falara -, mas a minha falta de conhecimento de uma única língua estrangeira deixou-me em desvantagem.

-O que é que tu me chamaste? - perguntei, começando a aumentar o meu aperto no meu telemóvel.

-Estúpido, - respondeu a rapariga sem sequer pestanejar. - Assenta-te perfectamente, não concordas?

Já não era só a maneira dela de falar que me irritava - o seu sotaque espanhol e a sua insistência em integrar palavras espanholas nas suas frases -, mas a própria personalidade dela já começava a tornar-se quase insuportável.

-Sê mal-humorada se quiseres, desisto, - revirei os olhos. - Não admira que estejas aqui sozinha. Ninguém deve ser capaz de te aturar com esse mau-feitio.

Virei costas e voltei para o campo. Já não estava lá quase ninguém, uma vez que ia haver uma festa em casa do Jarrod para celebrar a nossa vitória no jogo e o resto da minha equipa já tinha ido para os balneários tomar banho.

Apesar disso, o Luke e a Ayame continuavam sentados nas bancadas, e junto a eles estavam o Aaron, o Calum e o Michael.

-Onde é que foste? - perguntou o Aaron enquanto eu me sentava ao lado dele nas bancadas.

Mostrei-lhe o meu telemóvel e passei uma mão pelos meus caracóis para os tirar da frente da cara.

-Vai tomar banho, por favor, - pediu o Luke. - Cheiras pior que a secção de peixe do supermercado.

Voodoo Doll • Ashton Irwin {AU}Where stories live. Discover now