Capítulo 9

1.1K 147 24
                                    

Capítulo 9

-Vodu? - repetiu o Luke em descrença. - Vodu. Vodu!? Mas tu estás parvo ou andas nas drogas!? Vodu!? Que raio andas a fumar!?

-É a única coisa que faz sentido!

O Luke ficou com cara de quem queria desistir do planeta Terra e dos seus habitantes naquele momento sem pensar duas vezes.

-É das drogas, só pode ser das drogas, é impossível não ser das drogas... - murmurou ele enquanto encolhia os ombros e abanava a cabeça inúmeras vezes, antes de ficar muito quieto e olhar para mim furiosamente. - Mas que raio achas que estás para aí a dizer!? Vodu!? A sério, Ashton!? É uma curta-metragem, é inventado!

-Tudo tem um fundo de verdade; com certeza que o vodu não há de ser diferente!

Ele esfregou a cara com as mãos.

-Vamos fazer assim: vamos para os balneários, vais trocar de roupa, vais deitar um balde de água fria na cara e vamos falar quando estiveres mais calmo. Combinado?

Assenti muito lentamente e deixei que ele me agarrasse pelo casaco do uniforme e me puxasse pelas escadas até ao balneário. O Mateo estava lá a trocar de camisola, e tive que me obrigar a desviar o olhar. A curta-metragem inteira continuava a repetir-se na minha cabeça uma e outra vez - parecia-me impossível parar de pensar nela.

-Luke? - o Mateo riu-se. - Deixa-me adivinhar, passas tanto tempo com o Ashton que a diretora até acha que és da equipa.

-Quem sou eu para a corrigir, - o Luke encolheu os ombros. - E para além disso, o treinador também sabe que ela pensa isso e nunca se deu ao trabalho de a corrigir, por isso não é como se a culpa fosse só minha.

Tirei o casaco e a camisa enquanto o Mateo vestia a sua camisola e guardava as coisas no seu cacifo. Ele olhou para o meu braço.

-Tapa isso, - avisou-me, apontando para a tatuagem no meu pulso. - Sabes como o treinador é.

Bati com a ponta do dedo na bandana que pusera no cabelo a indicar que tinha tudo tratado, o que fez com que ele assentisse e saísse do balneário. Eu e o Luke ficámos sozinhos, uma vez que a equipa tinha a tendência de ir para o campo sempre com meia hora de antecedência.

-Já me podes explicar que raio foi aquilo? - perguntou o Luke tornando a ficar sério, enquanto eu tirava a minha camisola do cacifo.

-A única explicação que faz sentido.

-Eu não sei em que planeta tens andado a viver, Ash, mas garanto-te que há de haver uma explicação que faça mais sentido que vodu. Mas pronto, só por ti, vou fingir que vodu é uma cena que existe. Vais-me explicar porque raio pensas que a miúda anda a praticar vodu em ti?

-Porque foi do nada! Num momento não podia com ela, no outro já gostava e estava a ir para a cama com ela!

-A isso chama-se álcool.

Dei-lhe um murro no ombro, mesmo sobre a tatuagem de um 13 que eu sabia que ele tinha.

-Eu estava perfeitamente sóbrio quando esta treta toda começou, sim?

-Só porque só bebeste três cervejas, não quer dizer que estivesses sóbrio.

Tornei a dar-lhe um murro no mesmo sítio, o que fez com que ele cobrisse essa zona com uma mão.

-Pronto, pronto, já percebi! Deixa-te de violências! Céus, uma pessoa tenta ajudar-te e tu ainda fazes dessas coisas!

Revirei os olhos e tirei os sapatos e as calças, antes de revirar o meu cacifo - tinha mesmo que arrumar aquilo um dia, já devia ter bichos mortos entre a confusão toda - à procura dos meus calções. Quando os encontrei, vesti-os rapidamente e pus as minhas sapatilhas.

Voodoo Doll • Ashton Irwin {AU}Where stories live. Discover now