Querido Michael
Embora eu não quisesse, sabia que a hora tinha chego desde sua mensagem as três da tarde, eu sabia que não adiaria mais o que acontece entre a gente é eu sei, perdemos o brilho.
Apagamos a chama da paixão de alguma forma que eu não sei explicar deixamos que o sentimento mais puro que sentíamos fosse embora nos esquecemos do porquê um dia decidimos ficar juntos. Digo no plural porque sei que não foi você que errou, e muito menos eu fomos nós que erramos assim como o relacionamento funciona com duas pessoas, o fim dele também é fruto dos atos e atitudes dessas duas mesmas pessoas.
Apontar os erros agora não vem ao caso. Não quero mais brigar, nem mesmo uma discussão pequena não quero que nossa última memória juntos seja entre xingamentos e falta de respeito ou ciumes exagerados o que aconteceu não tem mais conserto, e nós dois sabemos disso estou escrevendo porque não consigo expressar nem um por cento do que eu gostaria olhando diretamente para você sem chorar.
Dizer que não te amo seria a maior mentira do mundo, que eu nunca irei mencionar eu te amo mas você entende que se continuarmos a mentira vai virar verdade, e eu não quero que isso aconteça então por favor, não venha atrás de mim pedindo para ‘nos dar mais uma chance’, porque eu não consigo, e você também não.
Venha até o quarto e me dê apenas um abraço daqueles fortes, para que a gente tenha força de seguir em frente e por favor, eu te imploro Michael não tire a caixinha que você tem no bolso seria demais pra mim, do fundo do meu coração se ainda me ama, deixe tudo como está.
Com amor S/nOs olhos pretos dele estavam completamente marejados os lábios trêmulos e comprimidos um no outro demonstrava que a vontade de chorar alto era contida de todas as formas e ele só se sentia assim porque sabia que não poderia fazer absolutamente nada agora.
Em silêncio o rapaz deixou a folha de caderno escrita a mão sobre a mesa de jantar, olhou para o teto, respirou fundo, levou as mãos até os olhos e pressionou a fim de cessar as lágrimas teimosas. Ação totalmente em vão seguido de um suspiro de coragem jackson caminhou até o quarto e se deparou com S/N em um estado semelhante ao dele.
Ela, sentada na beira da cama, com a cabeça virada para a porta, rosto inchado de tanto chorar e olhos vermelhos. Inteiramente triste, algo perceptível até para quem não enxerga. No segundo seguinte que se entreolharam os dois desviaram o olhar. Ele virou para o lado esquerdo, parede do corredor preenchida por quadros do casal, segurando o choro entalado que se tornou dificílimo de ignorar.
Ela direcionou a visão para baixo, levando os dedos da mão direita sobre os olhos, permitindo-se chorar quase que escondido era uma forma de se sentir protegida.
Michael não queria chegar perto dela. Tudo porque sabia que seria o último contato, o último abraço, o último beijo. O que ele um dia temeu estava acontecendo.
S/N por sua vez esperava que ele viesse. Ela queria senti-lo, inspirar seu perfume, tocar em sua pele, escutar a sua voz, nem que fosse pela última vez.
E lá foi ele, devagar, apreensivo, com medo do passo seguinte e desacreditado naquele cenário catastrófico.
Michael agachou-se para que S/n, ainda de cabeça baixa, soubesse que ele estava ali, olhando para ela e pronto para a enxurrada de sentimentos quando os olhos finalmente se encontraram, as almas sentiram um certo alívio e o desejo do abraço foi inevitável, assim como a atitude.
Ambos puxaram-se no mesmo instante e aconchegara-se nos braços um do outro. Lágrimas correram a dor era sentida no ar, e precisava ser assim permaneceram assim por quase cinco minutos, sentados no chão e unidos pelo calor humano até que a primeira pergunta foi feita.
- Como sabia da aliança? - a voz rouca e chorosa de Michael saiu baixa mas suficiente para S/N escutar e relembrar do que havia escrito horas atrás.
- Vi você colocando no bolso hoje de manhã. - respondeu mais calma, limpando os olhos molhados a medida que se separaram do abraço.
- Me deixa te mostrar pelo menos. - as mãos dele foram até o bolso da calça jeans mas pararam imediatamente quando ela esbravejou.
- Não torne isso mais difícil. - ela bufou, deixando o choro escapar pela boca e então o desespero de fato bateu. - Eu não posso casar com você.
- Mas e se..
- Não tem ‘e se’. - interrompeu com a voz falha. - Isso não existe na nossa conjuntura e você sabe que também não pode se casar comigo.
- A gente tem uma história, S/n..
- Michael.. por favor.. - o choro retorna. Ela sabia o que ele diria pois já ouviu inúmeras vezes e mesmo assim a de hoje estava sendo de longe a mais difícil de escutar.
- Eu te amo..
- O que você quis dizer com aquela mensagem? - S/n simplesmente não deu ouvidos a declaração e resolveu ser prática, deixando ele sem palavras e fazendo-o fechar os olhos. - O que aquele ‘precisamos nos resolver de uma vez por todas’ significa?
- Longe de você eu consigo ter a coragem que perto eu nem imagino tentar.
- E foi exatamente por essa razão que eu escrevi aquela carta perto de você eu não tenho forças para te querer longe.
- Então você tem noção do quão sem sentido é isso? - ela assentiu. - Longe visualizamos o que queremos e perto não conseguimos nos separar! É uma dor incontrolável!
- Eu sei.. - choramingou, engolindo o choro. - Mas você também concorda que não podemos mascarar a merda que estamos vivendo com um casamento e pensar que viveremos felizes para sempre depois disso? - demorou, mas dessa vez foi ele quem concordou. - Então.. não vamos complicar o que já está impossível de resolver. - S/n juntou suas mãos nas dele e apertou firme com o intuito do moreno olhar para ela. - Vamos recomeçar novamente, mas dessa vez separados, tudo bem? - ele fez que não com a cabeça e voltou a chorar, puxando-a para outro abraço, dessa vez com ela deitada em seu peito. - Não podemos nos amar na escuridão, a garota falou em meio a soluços, sentindo o peito rasgar enquanto sentia o aroma preferido daquele que o machucava.
- Você vai, pra sempre, ser o amor da minha vida.
- E você o meu, baby. mas infelizmente tem diferença em ser o amor da sua vida e ser o amor para sua vida. - ela olhou para ele, ainda perto um do outro e deu uma pausa, respirando fundo e tentando encontrar o brilho naqueles pontos de esmeralda que hoje estavam caídos e sem qualquer esperança de melhora. Mesmo assim, S/n foi forte, tanto para ela quanto para ele, e disse a frase que nunca, em hipótese alguma jackson esqueceu.
- E eu não sou o amor da sua vida, Michael.. assim como você também não é o meu adeus Michael
E assim S/n se levantou pegou suas coisas e saiu por aquela porta ambos estao machucados por dentro tantos anos de luta por um amor puro pra acabar em lagrimas e dor.