Capítulo 2 - A hóspede

452 43 6
                                    


Oi amores!
Venho com mais um capítulo pra vocês.
Por enquanto, teremos novos capítulos todas as TERÇAS e QUINTAS. Assim que eu adiantar mais capítulos, teremos mais atualizações por semana.
Espero que gostem do capítulo de hoje 😊
Boa leitura ❤️


Emma chega à mansão da família Mills acompanhada de Henry. Ela fica impactada com o tamanho do lugar. É uma mansão superluxuosa, dava pra ver que a família era muito rica. "Claro que seriam, ele é dono de uma das maiores empresas hoteleiras do país" Pensou. A mansão tinha dois andares, as paredes pintadas em cores claras, os moveis superdelicados que provavelmente valem uma fortuna, quadros decorando as paredes, janelas de vidros dando uma claridade nos cômodos. Emma nunca pensou que algum dia chegaria a entrar em um lugar desses, muito menos passar alguns dias.

— Senhor Henry não querendo ser mal-educada, a sua mansão é muito linda e muito cheirosa, nunca pensei que entraria em lugar desses. — Emma comentou assim que chegaram na sala.

— Imagina, sinta-se à vontade para falar o que você quiser. — Henry esboça um sorriso. Estava encantado pelo jeito meigo e inocente da jovem.

Barulho de passos é ouvido vindo das escadas. Era Cora que ao chegar na sala e ver Emma, fica surpresa, não esperava encontrar a jovem novamente, muito menos em sua casa. Ela já tinha reparado nas roupas de Emma, apesar de ter tentado aparentar se vestir "bem", dava pra ver que ela era humilde, não só pela roupa, também pela forma de falar, o que não lhe agradava porque sempre prefere manter a distância de pessoas que não pertencem a mesma classe social que ela. Ela olhou os dois surpresos, achando estranho as malas e caixas que estavam em sua sala.

— Oi, não esperava vê-la novamente. Como foi no hospital? Vejo que não foi nada grave, pois já foi liberada. — Tentou esboçar um sorriso.

— Foram só alguns arranhões. — Emma responde sorrindo.

— Acho que não me apresentei naquele momento. Meu nome é Cora Mills, sou esposa de Henry e agradeço por tê-lo salvado. — disse dando um pequeno sorriso.

— Não precisa agradecer, não poderia deixar aquela moto atropelar o senhor Henry, meu nome é Emma Swan, o prazer é meu em conhecê-la. — Emma sorri amavelmente para Cora.

Henry as observava, depois percebeu que havia convidado a jovem para passar uns dias em sua casa até resolver a sua situação e não tinha falado com a esposa, e sabendo como Cora era, não seria prudente ter essa conversa diante de Emma, não queria que a esposa a tratasse mal.

— Cora preciso conversar com você, me acompanha a biblioteca?

— Claro! — Cora o responde.

— Senhorita Swan, você pode nos aguardar aqui? Não me demoro — Henry pediu amavelmente.

— Sim senhor Henry, e não precisa me chamar de senhorita Swan, pode me chamar de Emma. — Os dois sorriram em concordância.

— Com licença. — Cora sai da sala em direção a biblioteca.

· · • • • ✤ • • • · ·

Na biblioteca Henry não sabia como iniciar a conversa, conhecia muito bem a esposa e sabia que ela não gostaria nada de que Emma passasse um tempo em sua casa.

— Você pode me dizer, por que ela está aqui na minha casa? — Vendo que o marido não falava nada, Cora decidi perguntar o que estava em sua mente desde que viu Emma em sua sala.

— Eu a convidei para passar alguns dias em nossa casa.

— O QUE? — Perguntou indignada.

— Sei que deveria conversar com você antes de fazer o convite. Ela não tinha para onde ir, depois dela ter salvado a minha vida, não poderia deixar ela ficar na rua. Como forma de agradecimento a convidei. Ela vai ficar como nossa hóspede até conseguir um lugar para morar. — Henry falou em um só fôlego se explicando.

Amor à prova - SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora