Capitulo 1

2.2K 108 12
                                    

Helena

Mais uma vez sentada contra uma cadeira de ferro,minhas costas latejam contra a pouca espuma da mesma..(A luz tão clara como a de um poste replete o quarto branco e pálido,os aparelhos estão a tempos piscando e mostrando cores chamativas e um barulho incessante de um apito ao fundo..)..Mais um quarto de hospital,mais uma maldita noite sem sono vigiando o homem a minha frente..Meu namorado..(Dylan mais uma vez se estrapolou com erva ou encheu seu corpo com álcool novamente..o mesmo não aquentou,seu comportamento agressivo trouxe as convulsões mais uma vez..).. Vários aparelhos estão conectados contra seu corpo,medindo os batimentos,temperatura..(Eu não aguento mais!!)..

Choro alto com minhas mãos contra meu rosto,as lágrimas quentes banham minhas bochechas em abundância..(Toda essa situação está acabando comigo,indas e vindas na delegacia e hospital,acusações da sua família achando que no fim que sou eu que o obrigo a fazer isso...)..Nego secando minhas lágrimas e decidindo de uma vez por todas o meu destino..(Eu não posso mais..)..Me levanto calmamente arrancando o anel de prata presente em minha mão direita..(A aliança..Choro ainda mais a arrancando de minhas mãos e a deixando ao lado de sua mão..)..Encaro seu rosto repleto de machucados mais uma vez antes de caminhar até a porta..(Demorei muito tempo para tomar coragem e lhe dar as costas..Eu venho em primeiro lugar e não ele..)..Em passos rápidos mal vejo o momento que desço dois lances de escada,a recepção está mais vazia nesse horário..

-Helena onde está Dylan???(Uma senhora de cabelos loiros tingidos me pergunta alterada,o cheiro de álcool misturado com cigarro é forte)..O que você fez dessa vez??(A minha sogra me acusa,como sempre pelas ações do seu filho.)..

-Serei clara,(Digo sem rodeios,minha paciência se esgotou a muito tempo),o anjo do seu filhinho encheu a cara de droga e está bêbado,e antes que venha com seu teatrinho tentando me culpar,(Minha voz sai dura),eu estava trabalhando,não vadiando,(Passo ao lado de seu corpo logo me lembrando da raiva que essa mulher me fez passar em todo esse tempo),e mais uma coisa,seu filho não é mais uma criança,ele sabe o que é certo e errado,e a partir de agora eu não estou mais grudada a ele...(Me viro de uma vez por todas atravessando as portas de vidro,uma fina garoa acerta meu corpo lavando minha alma e espírito)...Obrigada..(Agradeço alto pela força e coragem para sair do lado daquele homem e enfrentar sua mãe louca de pedra)..Estou livre..(Sorrio me sentindo aliviada...Sem mais idas no hospital ou brigas no meio da rua...Acabou..)... Choro alto como uma criança enquanto o sentimento de perda me acerta em cheio como se um pedaço importante meu,tivesse se perdido para sempre..(Arrasto meus pés contra a calçada,minhas lágrimas ja se misturaram com as gotas ardilosas de chuva,meu sofrimento se esvai com cada gota de chuva..Eu o amo,amo muito..Mais me amo mais..)..Me assusto ao sentir meu celular vibrar contra meu bolso esquerdo..(Escorrego minha mão o agarrando,a tela brilha com uma foto nossa e o nome Amor com alguns corações vermelhos cintilantes)..Deslizo meu polegar aceitando,(Pois eu sei melhor que ninguém se não aceitar ele me ligara mais algumas dezenas de vezes me forçando a aceitar),sua voz ecoa do outro lado da linha afobada..

-Helena o que ta acontecendo??(Sua voz está claramente alterada e sai arrastada errando algumas palavras)..

-Acabou,(Digo por fim),eu cansei!(Digo alto e clara),você me pediu mais uma chance e eu te dei!(Começo a rir alto com o quão burra eu fui).."Eu vou mudar",não melhor,"Você nunca mais vai passar por isso!",(Imito sua voz com mais raiva entalada em minha garganta)Você é um idiota!!(Uma dor cresce cada vez mais em meu peito me sufocando)..

-Isso sempre foi sua culpa Helena!!(Solto uma risada alta e escandalosa)...

-Minha culpa??Eu fiz tudo por você seu desgraçado!!(Fecho meus punhos com raiva) e o que você fez por mim??Nada!!(Atravesso a rua em passos rápidos,sem me importar em pisar nas grandes poças de água),você nunca mais vai me ver ou se quer me ouvir,acabou Dylan!(Desligo a ligação por fim o bloqueando de uma vez por todas)..

Mal vejo o momento em que estou em casa mais uma vez,tranco todas as portas e janelas e corro até meu quarto,(Ele não vai me deixar em paz!),suspiro alto voltando a me concentrar no que vai acontecer de agora em diante..(Agarro a única coisa que o mesmo me deu até hoje,em quase um ano de namoro..),uma pulseira com pingentes de madeira..(Arranco a mesma com força arremessando com força contra a janela)..

Acabou..

Boa leitura❤

Aos Olhos Do Morto..Onde histórias criam vida. Descubra agora