Algodão Doce

303 33 89
                                    

att dupla, yayyyy


A escola onde Calum estudava ao quatorze anos era em período integral. Era perto de casa e ele somente precisava atravessar a rua para pisar no quintal. O céu estava tingido de laranja naquele final de tarde e era quase hora de ir para casa. O moreno havia escapulido da última aula e ido deitar embaixo do carvalho que havia nos fundos da escola. Por algum motivo, precisava de um tempo sozinho.

Os olhos avelãs de Ashton o haviam seguido quando saiu da sala de aula, mas Calum somente lhe lançara um olhar tranquilizador antes de colocar a mochila no ombro e escapar, tentando ser invisível para que ninguém o impedisse. Não estava com paciência de assistir mais uma aula. Na verdade se surpreenderia por ainda não ter surtado com tantas obrigações. Tudo o que mais poderia querer era deitar no chão quente, embaixo daquele carvalho, e permanecer sem nenhum pensamento na cabeça.

Parecia fazer uma eternidade desde a última vez que se permitiu um tempo sozinho. Se havia uma coisa que Calum precisava, era a solidão. Ele sabia que os outros pensavam que ele não tinha muitos amigos por ser fechado e antissocial, mas na verdade Calum preferia que fosse assim. Estava feliz com as amizades que possuía e poderia facilmente passar o restante da vida somente com elas. Havia tantas pessoas com vários amigos, mas que na verdade não possuía nenhum... O moreno preferia ter um laço forte e dourador do que várias ligações fracas e interesseiras.

E também porque gostava da solidão. Do silêncio. Do tempo que conseguia passar sozinho, quando queria; o que na verdade acontecia com frequência. O tempo de Ashton nunca era somente para ele, pois além de passarem quase o dia inteiro na escola, quando chegavam em casa estavam cansados demais um do outro para que conseguissem passar mais algum tempo juntos - ou pelo menos Calum achava que era assim que o melhor amigo pensava, pois se pudesse passaria o restante da vida olhando para ele.

Calum tinha esquecido como era bom simplesmente não fazer nada, e por isso o tempo acelerou de uma forma que não costumava acelerar nas aulas chatas de matemática, e logo ouviu o sinal estridente que liberava os alunos daquele inferno que era a escola. O moreno, entretanto, não se mexeu. Permaneceu ali, com os olhos fechados, sentindo o vento bater de leve contra seu rosto. Ouviu som de folhas sendo amassadas por passos e sabia quem era antes mesmo de abrir os olhos.

"Calum." Ashton o chamou. Calum abriu os olhos preguiçosamente, espiando-o por entre as pálpebras semicerradas. Os cabelos de Ashton, naquela época, eram lisos e loiros, e sua pele era mais pálida, parecendo refletir os últimos raios do crepúsculo. "Por que você não assistiu à última aula? Fiquei preocupado."

Ashton tinha quatorze anos naquela época, a mesma idade de Calum, mas às vezes costumava agir como se fosse vários anos mais velho. Por mais surpreendente que pudesse parecer, Ashton sempre havia sido o mais responsável e centrado. Calum simplesmente... Deixava acontecer. Ele sentia ímpetos, todos os dias, de faltar na escola, porém vinte minutos antes do horário de entrada ouvia o celular tocando e sempre era Ashton, mandando-o se arrumar.

Nesses momentos Calum olhava pela janela de seu quarto, onde um sol tímido do começo da manhã começava a serpentear pelo aposento, e via Ashton ancorado na própria janela, fitando-o com seus olhos avelãs. E Calum, mesmo contra a vontade, resmungava alguma coisa e se enfiava de qualquer jeito no uniforme que sua mãe sempre deixava impecavelmente passado e dobrado num cabide, preso ao guarda-roupa.

Se havia concluído o ensino fundamental com glória, todo o crédito ia para Ashton.

"Eu fiquei sem saco." Respondeu Calum quando o silêncio se tornou insustentável, de um jeito displicente que fez Ashton torcer o lábio inferior. Naquela época a mochila que ele usava era nova e tinha as duas alças, e era ali que ele prendia ambas as mãos. Os cabelos loiros caíam, lisos, sobre os olhos e ele tinha desabotoado os primeiros botões da camiseta, a gravata perdida em algum lugar, provavelmente dentro do bolso da calça.

Pequenas Coisas | Cashton VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora