Quarto 483

239 9 2
                                    

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas.

Há duas semanas eu estava em minha cidade natal com minha família, e agora estou em Magdeburgo, Alemanha, vivendo com uma família que mal conheço e estudando em uma escola completamente diferente.

"Isso é intercâmbio".- Penso comigo mesma enquanto me arrumo para mais um dia na escola.

Minha nova família me acolheu muito bem desde que cheguei, além de serem carinhosos e parecidos com uma família de comercial de margarina.

- Acordou cedo hoje, Amanda.- Frank, o pai da família me recebe na cozinha com um sorriso.

- Os pássaros na janela me acordaram.

- Então você pode me ajudar a preparar o café da manhã para os demais.- Suas mãos mexiam desengonçadamente na frigideira.- Sabe, panquecas não são o meu forte.

- Claro.- Ergo as mangas do casaco e prendo o cabelo.

Frank cantarolava feliz enquanto eu me concentrava nas panquecas para não queimá-las. Arrumamos a mesa e esperamos o restante da família acordar para comer.

- Haverá um show esse fim de semana de uma banda bem famosa aqui na cidade. O que acha de eu conseguir ingressos para você e seus amigos?

- Eu adoraria, Frank, mas ainda não fiz nenhum amigo na escola.

- Ah.- Ele faz uma pausa.- Você está aqui há pouco tempo, com certeza fará muitos amigos em breve. De qualquer forma, trarei um ingresso para você.

- Certo. Muito obrigada.

Frank era organizador de shows e eventos, então sempre conseguia ingressos para nós. Na semana em que cheguei, ele nos levou a um show de orquestra. Nada contra quem gosta e toca esse tipo de música, mas nada como um bom rock ou uma boa música alta e animada para ouvir.


Os minutos passaram e logo todos já estavam ao redor da mesa tomando seu café da manhã.

- O fim do dia será de fortes pancadas de chuva e ventos cortantes.- Na televisão a repórter informava a previsão do tempo.

- Ouviram, não é? Quero todos com guarda-chuva e casaco nas mochilas.- Anelise, a mãe da família, arrumava a lancheira da filha mais nova, Emma.

- Nem precisa pedir. Amanda parece que nasceu grudada com um desses moletons.

- E você que usava a placenta como bola de futebol.- Retruco o irmão mais velho que acabara de me provocar.

Elias participava do time de futebol da escola e era dois anos mais velho que eu. Apesar de nos conhecermos a pouco tempo nossa relação era muito boa, como se fossemos realmente irmãos.

- O que é uma placenta?- Emma colocava uma colherada de cereal na boca, deixando boa parte da comida cair na mesa.

- Ok, chega dessa conversa.- Em segundos Anelise expulsou todos da mesa e nos direcionou para a porta.- Não irei buscar vocês dois na escola hoje, preciso levar Emma para fazer alguns exames.

- Tudo bem mãe, Amanda e eu somos bem grandinhos.

Elias e eu nos despedimos de Anelise e seguimos Frank até o carro.

Frank começou a nos levar para a escola quando iniciei as aulas. Elias não gosta muito da ideia por ser mais velho, mas concorda com o pai em manter minha segurança, pelo menos até eu me acostumar com o caminho.

🎸🎤🎸🎤

Na escola Elias sempre chamava a atenção. Ele era um garoto loiro, alto e forte, além de fazer parte do time de futebol. As garotas sempre o paravam para conversar e chamar ele para sair, mas o tipo pegador não fazia muito seu estilo então Elias as ignorava.

Reden- Tom KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora