"Maktub, particípio passado do verbo kitab
É a expressão característica do fatalismo muçulmano
Maktub significa: estava escrito
Ou melhor: tinha que acontecer
Essa expressiva palavra dita nos momentos de dor ou angústia
Não é um brado de revolta contra o destino
Mas sim a reafirmação do espírito plenamente resignado
Diante dos desígnios da vida"2 anos depois.
- Ryan, como você fez isso? - ele aponta pro armário debaixo. - Sua mãe vai me matar, você está todo sujo de chocolate.
- Roger Guedes e Ryan, o que está acontecendo aqui?Você devem estar se perguntando, o que aconteceu? Bem, eu formei uma família.
Sindy, era o nome da mulher que eu escolhi pra amar, o meu amor pra vida.Sobre Yuri? Sim, ele me fez me lembrar dele, depois de duas semanas da partida dele eu recebi a notícia de que ele estava jogando no Corinthians, no nosso Corinthians.
Por meses passamos nos falando, nos fizemos mil promessas um ao outro, mas percebemos que eram todas precipitadas, éramos jovens e aquilo não daria certo, provavelmente nosso amor seria pra ser vivido em outra vida mesmo.
1 ano depois da sua partida, tatuei "maktub" na minha clavícula, em homenagem a tudo que passamos juntos, que me fez amadurecer.
Ele era, e sempre será meu maktub.
Mas não daria certo, nunca daria certo, éramos imaturos no final das contas, só repetimos o que não queríamos.Então, cortamos qualquer tipo de contanto um com o outro, é doloroso até hoje viver de notícias apenas superficiais dele, pela televisão, às vezes até evito, descobri que ele estava namorando por essas notícias, o que me deu um baque enorme.
Sobre Sindy, bem, nos conhecemos em algum bar por aqui, ela é uma mulher bem legal e companheira, me apaixonei por ela em dias, mas só me apaixonei mesmo, infelizmente. Esquecer Yuri até hoje parece ser impossível, seguimos com a nossa vida, o libertar foi o que mais me doeu, mas foi necessário.
Eu senti saudades de todos os momentos nossos, eu senti falta, mesmo procurando em outros corpos eu não o achei, eu nunca vou o achar, era único.
Mas eu compreendo, nossa hora não é agora, não adianta ficar batendo cabeça por isso.Durante meses eu me embebedei, me viciei num bom cigarro, minha energia estava totalmente pesada, até meu guia vim e me avisar, me alertar, mesmo sem forças alguma eu segui seus conselhos, assim encontrei minha esposa, assim encontrei meu amor pra vida.
Em um dia qualquer, Sindy saia e Ryan ia pra escola, era meu dia de folga e eu estava sozinho em casa, olhando minhas redes sociais, até um número estranho me ligar, com um DDD um tanto reconhecível, eu atendi murmurando um "alô", escutando um enorme silêncio pela linha, mas logo me responde, fazendo meus olhos marejarem ao escutar aquela voz.
- Por que me ligou?
- Ah sei lá...por diversão talvez? - ele solta uma gargalhada, fazendo meu coração quase sair pela boca.
- Yuri...senti sua falta.
- Eu também...as coisas andam muito corridas por aqui.
- Imagino, ser jogador não é fácil.
- Sem você por perto é tão chato.
- Eu digo o mesmo.
- Eu preciso ir loirinho...ainda tá escrito maktub...?!
- Ainda tá escrito maktub.Ele sorri e desliga, me deixando completamente sem reação, o escutar depois de um tempo era surreal, era como se fosse a primeira vez.
De uma coisa eu sei, ninguém nunca vai ser ele.
Depois disso, eu passei o resto do meu dia vendo sobre ele, às vezes trocando algumas mensagens, fazendo mil e uma juras pro outro.
Nossas promessas precipitadas um dia iam se realizar, talvez em outra vida, mas iam.Fim.
---------------------------------------------------------------------
ainda tá escrito maktub tá😕😕😕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub.
FanfictionYuri é um adolescente carioca e praiano que trabalha em uma lojinha de conveniências perto de uma bela praia em Copacabana. Nos finais do seu expediente ele reúne seus amigos e joga um belo futebol. Roger é um recém adulto paulista e futebolístico...