despedidas, uma coisa que eu não curtia muito.
Me despedir sempre foi muito difícil, sempre que ia a casa de meus avós eu não gostava de ir embora e me despedir, quando ia ao parquinho odiava me despedir de meus amigos, nunca soube lidar corretamente com despedidas.
Porém por mais uma vez, irei ter que lidar com uma, ninguém sabe mas eu treinava em uma base qualquer do Rio, todo dia de manhã tinha um treino totalmente árduo por lá, nunca comentei nem com Carlos sobre.
Acontece que chegou meus 18 anos, e..eu subi pro profissional, mas não é qualquer profissional, é apenas o profissional do Corinthians.
Sim, eu estou no profissional do Corinthians agora, não exatamente agora, mas dentro de uma semana eu já estou lá.Porra, era o meu sonho aquilo, mas por algum motivo, não me sinto totalmente feliz, largar minha vida aqui pra me deslocar pra São Paulo vai ser difícil, ainda mais sozinho. Eu não tenho contato algum com alguém paulista a não ser Roger, mas, ele está no Rio, então não adiantaria absolutamente nada.
E bem...eu vou ter que lidar com as dolorosas despedidas.
Resolvi avisar apenas faltando 1 dia pra minha partida, assim não teria que lidar com um clima totalmente melancólico pela semana inteira.Estava a caminho da praia, mais um dia de futebol, mais um dia de mergulho a noite, ter que abandonar isso vai ser meu pior pesadelo, mas é meu sonho, não tem como desperdiçar isso.
Na entrada eu avisto o loiro sorrindo junto com o resto do pessoal, me dá um aperto no peito, não poder ver aquele sorriso e ouvir aquela voz de perto todos os dias vai ser torturante, que droga.- Olha nosso meninão aí! Finalmente. - Adson me recebe com um sorriso, bagunçando meus cabelos.
- Sentimos sua falta. - Fagner exclama.
- Tô melhor galera, sabem como é né... - respondo sem graça.Depois de muita zoação e resenha nós começamos um jogo, nossa aposta agora era 50 e uma cerveja já que era sexta, e logo hoje meu time perdeu, pagamos os 50 e compramos a cerveja, sentando em uma roda pra beber com todos ali, falando sobre nossa semana e mais assuntos banais.
Naquele dia, eu não me entrosei com todos, me distraia facilmente e estava afundado em meus pensamentos, foi assim até sobrar eu e Roger ali.
Eu brincava impacientemente com a bolinha do meu piercing, minha ansiedade estava pra atacar, eu não iria me segurar por muito tempo.- Ei Yuri, o que aconteceu?
- Promete não surtar? - pergunto meio apreensivo.
- Prometo.
- Eu vou embora em 1 semana... - ele me olha com uma expressão confusa.
- Como assim?
- Eu estava numa base qualquer aqui e subi pro profissional em outro estado.
- Isso é... incrível Yuri. - ele abaixa a cabeça, parece pensativo. - em qual time?
- Hum... não posso falar ainda, mas saiba que eu vou fazer você lembrar de mim.
- O que...?!
- A lua tá linda hoje, né?Desconversei totalmente, não queria que ele soubesse ainda que eu estaria no Corinthians, quero que ele fique surpreso sobre.
Essa 1 semana foi a melhor da minha vida, eu não sei, mas parecia que eu estava prestes a partir, eu realmente estava, mas não assim.
Afastei meus pensamentos ruins, era uma sexta, eu ia partir rumo a São Paulo no sábado de manhã, até então só Roger sabia, não comentou nada com ninguém.
Era dia de futebol, estava preparando pra falar depois do jogo, mas foi mais forte que eu, reuni todos numa roda e comecei;- Então, gente...eu vou pra outro estado... amanhã. - todos ficaram boquiabertos, chocados com aquilo.
- Como assim Yuri? - Renato pergunta.
- Vocês não sabem mas eu estava numa base aqui, e a 1 semana eu subi pro profissional em outro estado, e...vou viajar amanhã.Todos gritaram em conjunto, me abraçaram, uns se emocionaram, mas Roger apenas abaixou sua cabeça e ficou pensativo, acho que pra ele estava sendo tão difícil quanto pra mim, mas não se ousou a falar nada.
A noite foi longa, ficamos até um pouco mais tarde naquela praia, todos se despediram e novamente sobrou apenas eu, Roger e a dor.- Já é amanhã...
- Pois é...
- Vou sentir sua falta, em tão pouco tempo criamos uma conexão tão linda.
- Eu também, mas pode ter certeza que quando eu conseguir, te levarei pra lá de volta, é uma promessa. Até lá, eu ainda vou fazer você lembrar de mim.
- Vou esperar, Yuri.Nós nos encaramos, pela primeira vez seu olhar estava vazio, era como se ele tivesse perdido a pessoa mais importante pra ele, seu sorriso não era presente ali, apenas a seriedade.
Nossos lábios se uniram, mas agora, num beijo transbordando de sentimentos, um misto deles, tristeza, dor e o amor, era um beijo de despedida.- Eu te amo, Yuri.
- Eu também te amo, Roger...não se esqueça de mim, nós ainda ficaremos juntos, é uma promessa.
- Então é uma promessa, não se esqueça de mim também.Juntamos nossas testas uma na outra, sentindo nossas respirações misturadas, olhando um no olho do outro, mas agora, seu olhar brilhava, um pouco mas brilhava.
Eu realmente odeio falar sobre as despedidas.
---------------------------------------------------------------------
penúltimo cap e eu não estou bem, odeio falar sobre despedidas ☠️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub.
FanfictionYuri é um adolescente carioca e praiano que trabalha em uma lojinha de conveniências perto de uma bela praia em Copacabana. Nos finais do seu expediente ele reúne seus amigos e joga um belo futebol. Roger é um recém adulto paulista e futebolístico...