"Ato um"

1.6K 140 153
                                    

Harry desce as escadas em direção a cozinha onde o telefone fixo da casa toca.

Harry odiava aquele telefone, havia pedido a mãe para retira-lo da casa. Pra ele era inútil, raramente era usado. Isso quando não era alguém passando trote apenas pra irritar Harry.

- Mãe - Gritou pela mãe na esperança que ela estivesse em casa e pudesse atender, mas quando chegou no fim da escada e não conseguiu uma resposta de sua mãe ele andou em direção a cozinha pra atender o telefone.

O cacheado entrou na cozinha indo até a ilha onde o telefone se encontrava e ainda tocava.

- Alô.

- Oi, eh..eu gostaria de falar com a Samantha - A voz masculina do outro lado da linha não era conhecida por Harry.

- Cara acho que minha irmã te passou pra trás, ela não mora mais aqui.

- Ah droga - O homem riu do outro lado - Encontrei ela em um bar ontem e ela me passou esse número.

- Que droga cara - Harry abre a geladeira enquanto apoia o telefone em seu ombro.

- Achei que ela tinha gostado de mim, pelo visto me enganei - Harry segura uma risada.

A irmã costumava fazer isso, passar o telefone da casa da qual não morava mais pra enganar os rapazes.

- Cara ela faz muito isso, não se sinta tão mal.

- Você deve ter algum contato com ela, será que pode dar um recado a ela?.

O homem parecia determinado em conseguir contato com Sam. E Harry achava isso um tédio. Afinal se a irmã tivesse algum interesse no rapaz teria passado o número de seu celular e não o número de uma casa da qual nem mesmo pisara o pé a anos.

- Claro, eu mando uma mensagem pra ela. Diz aí o recado.

Harry não passaria o recado. Nem mesmo estava concentrado nas palavras da qual o homem falaria a seguir. O garoto estava concentrado em conseguir esquentar a pizza da qual havia achado na geladeira.

- Você deve ser o Harry! Ela falou muito de você ontem a noite.

- Ela falou de mim é? O que ela disse - O homem conseguiu um pouco da atenção de Harry.

- Tem orgulho de você, ela acredita que você terá um bom futuro diferente dela. Disse você tem um grande amor por filmes de terror graças a ela.

- Bom ela não mentiu - Harry deu de ombros mesmo que o homem não pudesse ver.

- E qual é o seu filme de terror favorito?.

- Hum - O cacheado pensou - Eu diria invocação do mal, é um filme com uma atmosfera real. De fato aquilo aconteceu então torna uma coisa muito mais.. aterrorizante e interessante - Se encosta na bancada e brinca com as facas no faqueiro.

- É um bom filme, mas eu prefiro os filmes de Facada - Harry segurou um riso.

Sempre odiou os filmes "Facada" achava os filmes fracos e com um péssimo roteiro.

- Você já assistiu algum? Também são baseado em fatos reais.

- É eu sei que são, mas os roteiros são uma porcaria. Um cara fantasiado sai matando todo mundo com uma faca com uma motivação fraca e sem graça.

- Então assistiu?.

- Faz muito tempo, assisti com a minha irmã!

O homem do outro lado fica em silêncio por alguns segundos. Harry escuta o microondas apitar e lembra de sua pizza.

SCREAM - Billie Eilish. Onde histórias criam vida. Descubra agora