Alicia🌪️
Hora ou outra pegava o Boca me olhando no flagra, mas ele evitava o olhar, diferente da noite de ontem. Talvez ele queira deixar claro que foi só uma noite, e o 2x está bem do lado dele, a desculpa perfeita.
Resolvo ir falar com o 2x, era meu irmãozinho. Quando eu fui desabafar com ele, ele me apoiou, me disse que independente de qualquer coisa, pra eu não voltar e que mesmo sendo amigo dele, não ia passar pano pras atitudes ridículas dele, porquê gosta muito de mim.
Boca começa a mexer no celular quando me vê se aproximando, já 2x se levanta e estende os braços me fazendo o apertar fortemente.
Alicia: eae, meu amor.
2x: eae, sumida. Na paz? — me abraça de lado
Alicia: tá de boa, só tô vendo você distante.
2x: nunca, pô... Se liga, esse é o mano Boca, novo aqui no morro.
Alicia: vi ele ontem no baile. Alicia. — pela primeira vez ele sustenta contato comigo mas por alguns segundos só
2x: mas nenhum e nem outro vieram pro baile ontem... Que papo é esse? — ele olha pra um e depois pra outro, confuso
Alicia: estava sim, doido. Foi que aconteceram uns imprevistos, sabe? — abro um sorriso na direção dele e depois me viro pro Matheus
2x: abre teu olho, senhorita Alicia.
Alicia: estão bem abertos, eu sei da minha vida. Oh, é pra passar lá em casa mesmo, tá? Se não eu te cobro depois.
2x: sim, senhora. Patroa mandou, soldado faz. — bate continência e eu viro os olhos
Alicia: não muda, né? — digo rindo
2x: nunca, pô, sabe como é.
Alicia: tchau para vocês, porquê eu tenho uma feijoada para comer.
Me sentei ao lado da minha mãe de novo, ela continuou conversando com umas amigas e eu fiquei esperando Beatriz chegar, que disse que ia vir e até agora não chegou. Olho pro portão e vejo ela vir sambando até mim e me puxar para dançar com ela, eu que nem gostava, fui.
Beatriz: eae, gatinha, como foi a noite? Sabia que tu não ia me contar pelo telefone. — sorriu toda ansiosa pra fofocar e eu balanço a cabeça negativamente
Alicia: nem é fofoqueira, né? Mas a noite foi ótima, se tivesse replay eu ia amar.
Beatriz: e porquê ainda não avançou, garota? Não me diga que está receosa pelo dito cujo?
Alicia: eu não, mas acho que ele tá.
Beatriz: se tá com medo é boy que não tem peito pra uma mulherona dessas, olha isso. — me gira na ponta dos dedos e eu rio das loucuras dela
Alicia: está certa, e de qualquer forma eu não quero nada demais. Tô bem de boa e já fazem dois meses que sai de uma bola de neve pra querer entrar em outra.
Beatriz: isso mesmo. Se eu fosse você, aproveitava e saía pegando geral. Os amigos dele principalmente. — sussurra
Alicia: pois é, mas nós duas sabemos quem é a razão e quem é a emoção nessa relação.
Ela sorri e nós ficamos ali dançando e depois sentamos que ela queria comer a feijoada e colocar os papos em dia. Tenho certeza que dormiu com alguém ontem ou dançou a noite inteira, dor nas pernas pra Beatriz só pode ser uma dessas duas coisas.