Olho pro teto, as luzes giram e me fazem sentir ânsia novamente! Nem sei como cheguei aqui, mas preciso ir pra casa. Essa festa já me deixou mal o suficiente por hoje!
Natália me olha parecendo estar preocupada...
- Até que enfim te achei!!! Aquela garota não te largava! Você tá mal hein... - Ela me olha com cara de dó ou será de deboche?!
- Ah!!! Sei nem quem era! Mas sei que ela deu pra passar a noite!
- Ae hein Valentina! Num perde a chance de uma boa "dança" ...
Agora tenho certeza, ela tava de deboche!
Um dia, eu e Natália já tivemos enroladas, mas era no início da nossa adolescência e estávamos nos descobrindo. Nossa amizade não se desfez e conseguimos contornar a situação sem nos perdermos uma da outra. Ela entendeu que eu preferia sua amizade ao invés dos seus beijos e ciúmes incontroláveis!
Nos conhecemos desde a infância e meus segredos estão guardados com ela! Hoje com 18, estamos bem resolvidas com nossos gostos, sempre respeitando e cuidando uma da outra sem julgamentos!
Pedimos um táxi pra casa, pois tiramos a noite pra festejar nossa passagem pra faculdade! Só Deus sabe o quanto nos dedicamos aos estudos, sem condições financeiras pra uma faculdade particular, fizemos vestibular para uma pública mesmo! Não que seja ruim, só que é muito concorrida! Esquecemos as noitadas de festa até passarmos e aqui estamos nós comemorando e tirando atraso das bebedeiras.
Descemos e cada uma vai pra casa cansada, mas realizadas com o esforço que valeu a pena!
Nat mora vizinho a minha casa e isso é um dos motivos da nossa união! Comiamos areia juntas aos 2 anos de idade, rsrs!!!
Nossos pais são amigos de faculdade e compraram na mesma época essa casa financiada. Hoje a amizade deles se reflete em nós duas que somos amigas desde que conhecemos a vida!
Ouço uma discussão ao chegar na porta... Meus pais discutem mais uma vez. As coisas têm ficado ruins desde que meu pai não foi promovido no trabalho e minha mãe o culpa, alegando falta de ambição dele e fraqueza.
- O que custava você ir nos jantares na casa do Flávio! Ele exerce um cargo de grande influência e tem os melhores contatos no ramo empresarial!
- Mas não sou de bajular e fingir cordialidade com quem não me dou bem! Tenho os meus princípios!
Meu pai me ensinou a conquistar as coisas pelo meu mérito e não burlando, bajulando ou pisando em alguém! Ele me ensinou com o próprio exemplo e me orgulho disso! Quero ser assim também! Ele é.eu exemplo, minha referência de ser humano!
- Vamos passar a vida toda aqui nesta casa, enquanto os outros amigos seus estão numa melhor! Tudo por causa desses seus princípios que não nos deram nada!
Minha mãe despejou essas palavras e vi o rosto do meu pai cheio de tristeza... Ao entrar na sala, os vejo assustados com a minha presença e sem saber o que dizer...
- Mãe não é assim!!! Nós não somos ricos como algumas pessoas que ostentam por aí, mas não nos tem faltado nada! Eu consegui passar para a faculdade e vou andar com as minhas pernas e ao invés de pedir, vou ajudar vocês no que precisarem! Nunca vou abandoná-los! Temos uns aos outros e essa é nossa maior riqueza!
Olho pro meu pai e vejo duas malas no chão e sinto meu rosto molhar com as lágrimas... Não, ele não pode sair de casa! Num é possível que vou perder meu porto seguro que me dá força e me faz acreditar que eu posso ir mais além! Não tô acreditando... Meu mundo caiu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Valen especial
Romancefanfic VALU Uma história contada pelos olhos de Valentina em um cenário diferente