E AGORA?

188 28 7
                                    

Meus olhos ardem! Tento observar as coisas ao redor...
Visualizo um vaso com flores, lírios, os meus preferidos...
Avisto alguém deitado na poltrona à minha frente. Esfrego os olhos para ver melhor, ai!!! Meu rosto está dolorido, estou cheia de curativos nos braços e minha pernas, o que houve?! Não sinto nada!
- Tina! Tina! Você acordou!!! Que alívio!!!
- Maninho! O que aconteceu comigo? Eu não, não tô sentindo minhas pernas! O que aconteceu?
- Calma! Não fique aflita! Você sofreu um acidente de moto! Graças a Deus você está viva!
- Mas eu não sinto minhas pernas! Me diz o que houve?!
- Tina, fica calma! Você já passou pelo pior!
- Pior? O que houve? Eu não tô lembrando de nada!
- Eu vou chamar a enfermeira. Não esquenta, eu volto já!

Meu corpo está moído! Não sinto minhas pernas, minha cabeça está confusa, e não lembro de nada!

- Boa noite Valentina Albuquerque! Eu sou a enfermeira Lívia. Sou a responsável pelo plantão esta madrugada. Eu estava de plantão também no dia em que você chegou aqui.
- Espera aí! No dia? Que dia? O acidente não foi hoje?
- Não. Ao chegar aqui, você estava em um estado delicado e colocamos você em coma induzido. Precisávamos estabilizar você e avaliar melhor os possíveis danos que o acidente causou a você. Foram três dias de observação. Retiramos a sedação e agora ficamos felizes em ver que você progrediu bem.
- Só que eu não sinto minhas pernas! O que vai acontecer comigo agora? Eu vou poder andar novamente?
- Existem boas chances de isso acontecer. Vai depender de você. Já adianto que será um processo que exigirá paciência e dedicação. Você ter acordado é um passo importante para sua recuperação completa. São etapas que precisam ser vencidas! Cada progresso deve ser comemorado. Amanhã o médico irá avaliar seu estado e poderá fornecer mais informações. Por agora, seu estado ainda inspira cuidados, o repouso é necessário. Nos vemos em breve.
- Maninho! Eu tô inválida?!
- Não Tina! Você escutou o que ela disse? São etapas, não podemos atropelar o processo. Você acordar, falar e reconhecer a mim já são boas notícias! Você precisa descansar. As coisas vão melhorar!
- Eu acho que já passei muitos dias descansando! Eu quero saber tudo que aconteceu, me conta tudo que você sabe!
- Fica calma! Vou te falar! Você e a mamãe discutiram, você saiu de moto. Um cachorro passou no meio da pista e causou seu acidente.
- O cachorro sobreviveu?
- Você hein! Ele sobreviveu, assim como você. Ele está em um abrigo. Foi constatado que ele vivia abandonado pela região. Não tinha ninguém responsável por ele.
- E minha moto? Ainda está em boas condições?
- Tina, o cachorro foi o de menos. A moto ficou irrecuperável! Você derrapou pela pista e a moto se chocou com um muro.
- Como fui resgatada? As pessoas por perto ligaram e você logo foi atendida!
- Seu capacete era caro , mas valeu a pena! Ele salvou você de ter danos cerebrais sérios! Você precisa descansar. Amanhã conversamos mais!
- Não! A Luíza? Ela recebeu como a notícia? Ela já veio aqui?
- Aqui não. Hoje a tarde que você foi transferida da UTI pra enfermaria. Nos dias anteriores, só familiares eram autorizados a te ver pelo vidro, apenas poucos minutos. No primeiro dia, ela dormiu nos bancos de espera na entrada. No segundo dia consegui que ela te visse pelo vidro. Coloquei como prima de primeiro grau. Eu disse pra ela ir pra casa descansar. Tomar um banho decente e dormir um pouco.
- Ela esteve aqui pela manhã?
- Sim. Mas você ainda não tinha sido transferida pra cá. Fiquei de avisar a ela quando você acordasse. O pai dormiu aqui a noite passada e hoje quem te acompanha sou eu.
- Meu Deus! Ele tá bem?!
- Oh Tina! Você que precisa de cuidados! Ele é pai , sabe como é. Mostrando força todo tempo! Acredito que ele esteja aflito e vai ficar muito feliz sabendo que você acordou!
- Vou poder receber visitas quando?
-  Às 10 da manhã e às 4 da tarde. Só que só podem ser 10 minutos por pessoa.
- Será que minha Lua vem me ver amanhã?
- Claro né Tina! Já mandei mensagem pra ela. Agora são meia noite e meia e ela provavelmente esteja dormindo. Quando der a hora da visita ela estará aqui. Por enquanto, terá que ver esse meu rostinho lindo!
- Nem vem! Prefiro dormir!
- Já está boa mesmo! Tá implicando comigo! Tô muito feliz que você esteja acordada!
- Também tô feliz por estar viva maninho! Agora, era melhor ver a Luiz...
- Tina você acabou de sair de um coma e já tá pensando besteira!
- Eu hein! Tenho que aproveitar a vida! Nunca sei quando será o último dia!
- Tá boa mesmo! Dorme que a madrugada vai passar rápido e logo você verá sua Lua!
- Maninho?
- Oi Tina!
- Te amo!!!
- Também Tina!

Uma lágrima escorre dos meus olhos e fico feliz de ter meu maninho ao meu lado! Ele sempre cuidou de mim. Mesmo adulta, ele ainda tá aqui olhando por mim.
Agora a Luiza, eu não imagino como ela esteja com todo esse turbilhão! Vou conseguir andar? Vou poder pilotar uma moto novamente? A Lu ainda vai me querer se eu ficar inválida?
Começamos a namorar a pouco tempo. Se eu me tornar um peso, vai ser difícil ela querer ficar comigo...
E agora?

Uma Valen especial Onde histórias criam vida. Descubra agora