A semana passa e ainda não consegui mais informações sobre a Luiza e aquela Duda num sai de perto dela. Ah que saco! Como vou me aproximar da minha gata?! O que consegui perceber é que ela é muito CDF e parece ter idéias socialistas... Uma sonhadora que acha que quem governa algum dia se preocupa realmente com o povo! Nem minha mãe está certa em ser de direita radical e nem a Luiza por ser tão idealista com sua utopia socialista!
Na sexta vou a aula decidida a me aproximar dela a todo custo. Quando chego na área de lazer encontro Duda e meu irmão conversando de um jeito romântico e isso me agrada...
- Olá pombinhos!
- Oi Tina! Eh, eh essa é a Duda... - meu irmão responde meio sem jeito.
- Eu sei quem ela é. Estamos no mesmo curso.
- Oi Valentina! -
- Onde está a sua amiga Luiza? -
- Ela já devia ter chegado.
De repente Luiza chega um pouco esbaforida, mas incrívelmente linda! Que mulher!
- Boa noite gente! Duda hoje foi complicado! Perdi o ônibus e tive que esperar o outro! Felizmente cheguei a tempo. Mas num era pra gente tá na sala de aula?
- Parece que o professor também está atrasado e estamos esperando mais informações da direção se ele vai conseguir chegar.
- Então eu vou pra biblioteca olhar uns livros pra estudar este fim de semana.
- Você vive em que era? Tem livros digitais que você pode baixar no celular!
- Acontece que eu não sou filhinha de papai pra comprar livros digitais e nem todos são fáceis de conseguir!
- Se você quiser pode ir lá pra minha casa e a gente estuda juntas. Eu tenho todos eles!
- Oh garota arrogante! Num precisa jogar na minha cara sua situação social privilegiada! Eu prefiro estudar pelos meus meios mais rústicos!
- Tá bom! Mas se quiser uma companhia melhor que as traças dos livros rústicos, aqui estou eu tá?!
- Tenho certeza que as traças serão melhor companhia que você!
- Aí meu coração! Assim você me machuca! Eu aqui querendo ser gentil e você vem com grosserias...
- Eu sei muito bem quais são suas "boas" intenções! Num sou essas garotas que se derretem por qualquer oferta feita por uma patricinha mimada!
- Oh garota vai com calma! Só quis ser legal! Tá vendo né Duda?! Eu só queria ser cordial com sua amiga e ela já vem patadas pra cima de mim!
- Ah garota vê se eu nasci ontem?! Eu conheço bem seu tipinho...
- E qual é o meu tipo Luiza?!
- Tô sem tempo pra perder com você!
Luiza sai em direção a biblioteca e eu amo ver ela bravinha! Dá vontade de agarrar ela e não soltar mais! Duda me olha com cara de poucos amigos e Igor me dá conselhos.
- Oh Tina! Vai com calma com a garota! Ela nem te conhece e você já tira brincadeira com ela assim.
- Eu num fiz nada de mais!
- Hum... Sei... Você acha que vai conseguir alguma coisa com a minha amiga desse jeito? Só distância é o que ela vai querer de você. Se continuar com esse jeito arrogante e implicante com ela só vai ganhar a inimizade dela. E pelo que percebi nestes olhos verdes, você quer outra coisa bem diferente... Já saquei que você gamou na Luiza, é nítido pelo jeito que você fica!
- O que foi Duda? Tá exagerando! Só quis brincar e quebrar o gelo. Ela parece ser tão séria e queria descontrair, só isso. Pelo que vi a garota é braba! Me diz aí alguma coisa sobre ela, já que você é amiga...
- Ih garota! Tá me achando com cara de alcoviteira é? Quer saber dela, pergunta a ela mesma!
- Oh Duda! Nós somos colegas de sala e ter a amizade da Luiza pode me ajudar, já que ela parece ser muito dedicada...
- Me engana não! Sei que você tá caidinha por ela e vai falar que é só interesse acadêmico? Nasci ontem não! Se você assumir que tá amarradona na Luiza, quem sabe eu posso te dar alguma dica...
- Você num é fácil hein! Tá bom! Digamos que aqueles lábios lindos e o jeito de bravinha dela me chamaram atenção, o que você poderia fazer por mim?
- Primeiro eu vou lá na biblioteca sondar como ela tá e depois, quem sabe eu te diga algo...
Duda vai atrás de Luiza e Igor fica chateado porque tirei a companhia dele...
- Oh Tina! Valeu por tirar os minutos preciosos que eu tinha com a Duda!
- Calma irmãozinho! Você ainda vai ter muito tempo com ela. Pelo que vi ela já caiu no seu charme!
- Você acha! Num sei não! Eu poderia estar melhor agora, mas você estragou meu momento com suas gracinhas!
- Eu não! Só tava jogando meu charme na minha musa!
- Eu vi que você causou uma ótima impressão nela! Inclusive ela tá aqui agarrada no seu pescoço! Ah não, não tá! Que incrível isso né?!
- Vai debochando seu engraçadinho! Eu tô só começando.
- Começando mal pelo visto!
- Vai rindo aí. Quando eu tiver conquistado ela, você vai saber que eu não brinco em serviço!
- Ai tá bom "senhora leva fora" !
- Olha lá! A Duda já tá de volta!
- É Valentina! Pelo visto você conseguiu deixar minha amiga bem impressionada! Ela tava soltando fogo pelas narinas!
- É questão de tempo! Ela ainda vai me olhar diferente e perceber minhas qualidades!
- Se eu fosse você num ficava tão confiante não! Eu tava disposta a te ajudar, mas do jeito que ela tá brava num deu não!
- Mesmo assim obrigada pela tentativa. Foi só a primeira batalha! Eu vou lutar pra que ela veja minhas qualidades!
- Então esteja pronta pra perder muitas vezes!
- Como diz no futebol, o jogo só acaba quando o juiz apita! No meu caso, só acaba com ela nos meus braços!
- Tá confiante né?! Por falar em futebol, ela torce pro Flamengo! Uma dica pra você!
- Ah que bom! Temos algo em comum já! Vou saber usar essa informação na hora certa! Vou deixar vocês pombinhos a sós! Sei que já atrapalhei o tempo de vocês!
- Eh garota! Já monopolizou demais as atenções por hoje! Eu vou aproveitar e levar a Duda na lanchonete aqui em frente pra comer, que esperar esse professor me deu fome! Você topa Duda?!
- Sim, achei um boa idéia lanchar! Melhor do que ficar vendo sua irmã sofrer de amor!
- Que sofrer o quê garota! Estou organizando minha próxima investida! Vão vocês lanchar e me deixem aqui pensando naqueles lábios lindos, naquele corpo balançando com se estivesse numa coreografia, naquela cara de bravinha que eu...
- Ih Igor, sua irmã tá arriada os quatro pneus e o step pela Luiza! Ela balança mesmo! Ela dança e trabalha dando aulas, mais uma dica pra você tá!
Ela torce pro Flamengo, sabe dançar... Gostei da minha informante! É bom o Igor namorar mesmo a Duda, aí eu tenho mais chances com a minha bailarina bravinha!
Ah Luiza!!! Você ainda vai me amar! Nunca tive que me esforçar muito pra ter uma garota. Num tem problema não! Ela vai se render aos meus encantos, oh se vai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Valen especial
Romancefanfic VALU Uma história contada pelos olhos de Valentina em um cenário diferente