A Duda desceu do carro pra pegar umas roupas pra um doação que a família da Luiza vai fazer pras pessoas carentes da ONG onde a ela é voluntária.
- Desce aí Igor que as caixas são pesadas!
- Eu ajudo também Duda!
- Ih Valentina! Tu com esses bracinhos finos vai aguentar carregar caixa? Vai quebrar a unha! Tu pensa que eu não sei suas intenções? Quer mostrar serviço né?! Tranquilo!
- Que é isso Duda? Só quero ajudar...
- Vou fingir que acredito tá?Ela me dá uma piscada e eu fico sem graça. Na realidade eu quero mesmo ajudar, mas também passar mais um tempo perto da Luiza e conhecer meus futuros sogros!
- Boa noite!
- Luiza quem é essa moça bonita? Que olhos menina?
- Ah mãe, é uma...colega da faculdade...
- Sou Valentina Albuquerque, prazer em conhecê-la senhora!
- Uma jovem educada! Gostei de você!
- Ela também é irmã do Igor!
- Logo se vê que são pessoas educadas! O Igor é um amor de pessoa! Vocês querem um suco com bolo? Fiz hoje! A Luiza gosta muito de bolo de chocolate!
- Não, a gente já tá indo...
- Eu bem que quero tia! A Luiza não vai comer esse bolo sozinha! Sou uma amiga solidária e não vou deixar ela passar por esse momento difícil sozinha! Bora gente! Aqui não tem cerimônia não, é tudo simples!
- Ai Duda! Você vai comer meu bolo todo!- Luizaaaa! Você tá me chamando de gulosa?! Que infâmia! Vou te processar por difamação! Eu? Imagina gente...
Eu me sentei e comi um pedaço por educação. A Duda comeu três e eu fiquei besta como ela come? Também o bolo estava uma delícia!
- Bom tia, nós já vamos!
- Depois que você comeu meu bolo todo!
- Luiza, tem que alimentar o próximo! Você num ia comer tudo sozinha!
- Muito obrigada, o bolo estava ótimo! A senhora cozinha bem!
- Obrigada! Depois de muitos anos a gente aprende. Mas quando casei com o pai da Luiza eu não fazia muitas coisas. Fui pegando o jeito com tempo. Quando quiser pode vir com Igor mais vezes! Ele costuma dar carona pra Luiza e você pode vir junto!
- Mãe, a Valentina tem uma moto que tá no conserto. Por isso que ela veio com o Igor hoje.
- Menina uma moto! Num é perigoso? O seu pai deixa você andar?
- Foi ele que me deu de presente! Ele confia em mim! Minha mãe que não gosta muito! Mas é tranquilo! Sei pilotar bem!
- Gostei de lhe conhecer! Você será bem vinda na minha casa!
- Mãe, ela não costuma andar em casa simples como a nossa!
- Eu gosto de simplicidade! Me sinto mais a vontade. A sua casa é bem aconchegante! E seu bolo de chocolate estava uma delícia!Luiza me olha com uma cara de poucos amigos. Amei o jeito como minha futura sogra me recebeu! Não posso ficar muito animada quando for apresentar Luiza a minha mãe! Ela é uma pessoa difícil! Sim, porque a Luiza vai ser minha futura esposa!
Volto pra casa com o coração quentinho! Me senti tão bem com o acolhimento que recebi. Já quero a Luiza e ainda mais com uma mãe amável como a dela! Percebi que ela gostou de mim! Acho que ela pode ser minha aliada nessa empreitada de conquistar a Luiza. Me senti em família com apenas minutos de convivência! Infelizmente sinto que a minha está um pouco turbulenta...
É sábado, pego minha moto no conserto e aproveito para passear no parque, tirar umas fotos! Minha terapia de relaxamento e conexão! Me esqueço dos problemas, anseios e angústias.
Avisto um casal de idosos à beira do lago e fotografo. Sinto que há uma cumplicidade no modo como eles se conversam no olhar! Me aproximo e peço permissão para tirar umas fotos de perto! Mostro as que já tirei, eles gostaram e aceitam tirar mais! Combino de no próximo sábado trazer pra eles de presente! Eles ficaram contentes e marquei de encontrá-los na beira do lago no próximo sábado.
Chego em casa e o Igor me chama pra ir à uma festa de um amigo da faculdade.- Vamos Tina! Vai ser legal pra desestressar dos seus dramas emocionais!
- Queria ficar de boa em casa e assistir alguma coisa...
- A Duda também vai...
- Imagino que ela vá, não tô nem um pouco afim de ficar de vela...
- Nem esperou eu terminar de falar! Sabe quem vai também? A Luiza...
- Você tá querendo dizer o quê?
- Oh minha irmã! Você pode ter um momento com ela, é só não ser estupida!
- Num foi você que disse pra eu dar um gelo nela?
- Você num deu? Não pode ficar muito tempo nessa não! É morde e assopra!
- Tá certo maninho. Vou a luta, atrás de quem eu gosto!O Igor vai no carro buscar a Duda e a Luiza. Eu vou na moto pelo endereço que o Igor me deu. Vejo alguns garotos da faculdade, colegas do Igor.
Eu fico ansiosa pela chegada da minha Lua, minha Luiza! Avisto eles chegando e vou até eles.- Oi gente!
- Ih já vi que a festa não tá muito bem frequentada não Duda!
- Oi pra você também Luiza! Não se preocupe que não vou atrapalhar sua festa! Maninho não bebe se não quem vai levar as meninas pra casa?
- Eu vou deixar o carro aqui no Diogo e vou voltar de Uber! Vim pra aproveitar! Você que não pode porque tá de moto!
- Você sabe que não bebo nessas festas!
- E a patricinha veio fazer aqui?Nessa hora, coloco meus lábios próximos do ouvido da Luiza e repondo provocativamente...
- Posso dançar, conversar e outras coisas mais... Quer descobrir?
Ela revira os olhos debochadamente, mas sei que deixei uma sementinha nela...
- Pois arrume alguém que queira essas coisas a mais!
Vejo uma garota me olhando e a convido pra dançar. Só falo isso pra tentar fazer ciúmes na Luiza. A garota fica só querendo me beijar e apalpar. Não quero isso de mais ninguém a não ser da minha musa! Paro logo depois da segunda música.
Vou para o gramado do local e vejo que o céu está lindo! As árvores do lugar nos deixa com uma visão melhor das estrelas! Ah como eu gosto disso!- Tá fazendo o quê aqui? As coisas a mais que você disse é ficar sozinha?
- Pode ser! Eu estou apreciando esse céu estrelado maravilhoso!
- Cadê a garota que você estava dançando?
- Ela tava um pouco pegajosa e eu só queria dançar!
- Pra cima de mim Valentina! Vai me dizer que num deu uns amassos nela! Você, a pegadora! Nem vem!
- Eu pegadora? De onde você tirou isso?
- Ah... Todo mundo fala isso!
- Andou perguntando sobre mim por aí?
- Eu? Se enxerga Valentina! Eu lá preciso perguntar! As notícias que chegaram aos meus ouvidos...
- Aham... Mas no momento eu tô focada em uma só pessoa sabe...
- Não sei e nem estou interessada! Dá licença!Ela ter vindo aqui é um bom sinal! Sei que está mexida comigo! Só preciso ter paciência que ela vai assumir o que sente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Valen especial
Romancefanfic VALU Uma história contada pelos olhos de Valentina em um cenário diferente