Oi,pessoal!
Tudo bem com vocês?
Depois eu boto os versículos,neste capítulo e no anterior.Eu formatei meu celular e ainda não baixei o app que uso para editar as imagens que eu uso.( ◜‿◝ )♡
Gente,estou com impressão que a história está super chata 😔,mas enquanto tiver uma pessoa lendo eu vou continuar postando.Muito Obrigada!◉‿◉(♡Tânia:
Hoje o Maick teve duas crises.Uma na escola e outra em casa,devido ao barulho das motos que passou na rua.Ele chora alto,grita,faz movimentos repetitivos e pressiona os ouvidos com as mãos.
É muito difícil,e o mais difícil é ouvir as críticas das pessoas falando que é tudo frescura,que ele não tem nada e que eu e o Luciano não sabemos criá-lo,porque não colocamos limites nele.Não é simplesmente botar limites,nem gritar ou colocar de gastigo,porque TEA não é birra,e muito menos frescura.
O Maick não sabe como lidar com seus próprios sentimentos,tem sensibilidade a sons,luzes cheiros e a estímulos táteis,dificuldade de ficar em ambientes com grande quantidade de pessoas,tem seletividade alimentar,esteriotipias e olha nos olhos das pessoas se esquivando.
Eu agradeço a Deus que o Maick nunca teve comportamento agressivo.Muito pelo contrário,o Maiquinho odeia agressão,qualquer tipo de agressão,é sempre muito carinhoso e quando está em crise sempre busca abraçar alguém que ele ama muito ou simplesmente se isolar.
— Aaaah! — O Maick grita chorando e balançando o corpo para trás e para frente rapidamente.
— Filho,eles já passaram.Não tem mais barulho! — Ele começa a parar de chorar e os movimentos também vão cessando,até chegar um momento em que paresse que está desligado.
Essas crises são chamadas de meltdown e shutdown.O meltdown é a crise explosiva por causa dos estímulos sensoriais em excesso e o shutdown é o “desligamento” que ocorre depois do meltdown.
— Se tivesse como,eu passaria tudo o que você está sentindo para mim — Abraço o Maick o coloco o elefantinho e o fusca de pelúcia em cima dele,que logo são agarrados.
Enquanto isso,o Thiaguinho observa tudo de sua cadeira de rodas.
Se coubessem os dois no colo ele também estaria aqui deitado,igual o Maick está agora.
— Pequeno,não se preocupe que ele vai ficar bem! — Dou um beijo entre os olhos de Maick e ele me abraça como se estivesse querendo proteção.
Meu coração fica apertado quando eles não estão bem.Queria poder protegê-los de toda a maldade que há no mundo e mantê-los seguros,bem pertinho de mim.
Quando não estão em casa é preocupação em dose tripla,porque eu fico pensando se o Thiago está com dor,espasmo ou infecção urinária,se Maick está em crise ou sentindo as dores que eles sente,e o Bruno suas crises de asma.Entre tantas outras coisas mais que fazem parte do dia a dia deles.
A ingenuidade e falta de noção de perigo são duas das características do autismo,e isso pode causar bastante aflição,tanto nos pais,quanto no autista.O Maick pode ser facilmente enganado por pessoas de má intenção.Ele também pode ser atropelado por não olhar para os lados ao atravessar a rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito além das dificuldades
De TodoEsta é a história de dois jovens irmãos que sofrem muito juntos.Eles perderam os pais e o irmão mais velho muito cedo e tiveram que morar com o tio e sua esposa;um casal "sem coração" que só sabe maltrata-los. Esses são o Bruno e o Thiago,que junto...