Capítulo 13: Dia das Bruxas.

1.5K 281 52
                                    

Para o meu azar o sinal bateu, fazendo meu tempo com Millie acabar rápido demais. Ela não saiu correndo como da outra vez, como se esperasse uma resposta mais concreta de mim. Mas pelo visto eu teria que hackear alguma coisa pra suprir a curiosidade dela.

—Posso ir te encontrar no estúdio de dança no final do dia? —Indaguei, saindo do meio daquelas estantes de livros ao lado dela. Millie me lançou um olhar hesitante e ao mesmo tempo ansioso.

—Vai pular o muro de novo? —Eu tombei a cabeça de lado e exibi uma expressão inocente, vendo ela sorrir e negar com a cabeça. —Por que faz isso?

—Eu já disse, assunto confidencial. —Millie pegou suas coisas e nos dois saímos da biblioteca. Não demorei a perceber alguns olhares sobre nos, provavelmente porque ninguém nunca tinha me visto com uma garota antes. —Posso ir ou não?

Eu iria mesmo se ela dissesse não, mas seria muito bom não precisar me esconder dela.

—Tudo bem. —Ela mordeu o lábio, me deixando nervoso com o quanto aquele ato mexia comigo e ao mesmo tempo tive que virar o rosto para o outro lado para que ela não visse o quanto eu estava sorrindo naquele momento. —Você já olhou aquilo que eu te pedi?

—Já sim. Estou juntando nomes, números de celulares e e-mails. —Afirmei, agradecendo mentalmente Julian, porque ele me ajudou pra caramba o final de semana todo. Millie pareceu gostar da minha resposta, porque mordeu o lábio com mais força para esconder o sorriso. —Pra onde todo mundo está indo?

Olhei pelo corredor, vendo todos os alunos se dirigindo aparentemente para o ginásio. Julian surgiu no meio deles, exibindo caretas para a maioria dos alunos que o empurravam sem querer, enquanto ele tentava proteger o braço.

—O que está rolando? —Indaguei, vendo ele esconder um sorriso quando viu quem estava comigo.

—O diretor chamou todo mundo pro ginásio. —Julian deu de ombros, me deixando pegar a mochila dela quando a puxei do seu ombro. —Talvez ele vá puxar a orelha de alguém.

Nós três seguimos para o ginásio que já estava ficando lotado e achamos um lugar para nos sentarmos. Devolvi a mochila de Julian, percebendo que Millie estava achando aquilo engraçado, porque ela sorriu e negou com a cabeça enquanto desviava os olhos para o diretor no meio da quadra.

—O que foi?

—Nada, é só que... —Ela deu de ombros, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. —Isso é fofo. Vi quando defendeu ele. Foi legal da sua parte, já que quem se ferrou foi você.

—Eu estou sempre me ferrando, então. —Ela me lançou um sorriso que fez meu coração quase derreter dentro do meu peito, antes de nossa atenção se voltar para o diretor quando usou um megafone para chamar a atenção de todos os alunos que não paravam de conversar.

—Silêncio! —A voz dele saiu alta demais, com um rangido excruciante do megafone que fez todo mundo se encolher. —Por favor, silêncio. Vocês vão gostar do que eu tenho pra falar.

—Duvido muito. —Julian resmungou baixinho ao meu lado. —Vou gostar quando eu sair daqui e não precisar mais voltar.

—Como todos sabem o Halloween é no final do mês, e como de costume teremos o nosso baile do Dia das Bruxas organizado pelas turmas do último ano. —O diretor falou, fazendo os alunos começarem a cochichar. Principalmente os do último ano que pareciam ansiosos até demais. —Gostaria de lembrá-los que ano passado tivemos alguns alunos passando mal devido algumas brincadeiras nada engraçadas, que eu espero não se repetirem esse ano. O baile do Dia das Bruxas é um evento pra vocês se divertirem no colégio e aproveitarem os últimos meses de aula. Principalmente para aqueles que vão se formar no final do ano. —Eu vi os olhos do diretor vagarem pelas arquibancadas até pararem em mim. —E para aqueles acostumados a se meterem em problemas, saibam que esse ano qualquer confusão não será aceita e resultará em expulsão na hora. Obrigada pela atenção. Tenham todos uma boa manhã de aula.

Ele saiu do ginásio ao mesmo tempo que as conversas altas voltavam, agora com os alunos falando sobre o baile, enquanto se retiravam. Olhei para Millie quando ela ficou de pé, parecendo com pressa.

—Você vai no baile? —Indaguei, vendo ela comprimir os lábios e negar com a cabeça.

—Provavelmente não. Não tenho din... —Ela parou de falar, parecendo constrangida quando olhou pra mim. Eu entendi o que ela pretendia dizer mesmo que ela não tivesse terminado a frase. —Eu tenho que ir. A gente se vê.

Ela sumiu no meio dos alunos, enquanto eu me sentia um idiota por ter feito aquela pergunta e a deixado envergonhada. Julian ficou de pé ao meu lado, me cutucando com o cotovelo.

—Ela tá interessada em você. —Falou, me fazendo olhá-lo e soltar uma risada nervosa. —Eu tô falando sério. Já viu como todas as garotas desse colégio te olham? Elas se derretem toda vez que você passa e olha pra elas.

—Eu não olho pra elas. —Falei, porque nunca tinha ligado pra qualquer garota daquele colégio a não ser Millie.

—Não propositalmente, cara. —Ele revirou os olhos enquanto saímos do ginásio. —De qualquer forma, Millie faz a mesma coisa. Ela te olha como se você fosse bonito demais para ser real.

—Você me acha bonito demais para ser real? —Eu ergui as sobrancelhas e ele fez uma careta.

—Eu disse que a Millie faz isso, não eu. —Ele bufou, parecendo ofendido, o que me fez rir. —Deve ser o seu cabelo. Todo mundo parece ter fracos por cabelos ruivos hoje em dia. Além do mais, você tem uma moral duvidosa.

—Moral duvidosa? —Eu parei de andar e me virei pra ele. —Que merda é essa?

—Ah, você entendeu. Fica fazendo coisas erradas por aí, além de ser rico e inteligente. —Afirmou, e eu acabei rindo e erguendo a cabeça.

—Estou começando a achar que você tem algum problema comigo.

—Tenho problema com gente rica no geral. —Ele deu de ombros. —Mas eu realmente acho que é o seu cabelo ruivo. Ele chama muita atenção... de um jeito agradável e irritante.

Eu soltei uma gargalhada, que fez ele rir e dar de ombros uma segunda vez. Mas não conseguir evitar de pensar no que ele havia dito sobre Millie.



Continua...

Como conquistar Victor Summer / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora