- Me desculpa pelo meu irmão, ele é meio desastrado e sempre fica dando em cima das garotas.
- Sempre ?
- Pois é, lá na outra escola, cinquenta por cento das garotas se apaixonaram por ele, que idiotas.
- Cin- Cinquenta ? - Repeti espantada.
Isso é mais um motivo para mim não se apaixonar por esse garoto, ninguém merece um galinha.
Por mais que ele seja bonito, simpático e.. Ravenna pare com isso.
- É.. Enfim, esquece isso, vamos ir embora.
Caminhamos juntas até meu portão.
- Moro ali ! - Lídia diz enquanto apontava para a casa ao lado da minha.
- Parece que somos vizinhas. - Dei um sorriso.
- Sério ? Nossa, tenho certeza que seremos grandes amigas, Ravenna.
- Com certeza !
É bom morar perto da Lídia, ela é uma garota legal e eu também tenho certeza que seremos muito amigas, mas o Luan ?
Ele meu vizinho ?
Mas o que ?
Por céus !
Um galinha ao lado da minha casa, péssimo.
Entrei em casa e já fui direto para o meu quarto.
Sentei no chão e começei a ouvir música.
[...]
Fico pensando, como seria a minha vida se a Satty ainda estivesse viva..
Meus pais ainda estariam juntos, eu teria amigas, teria o Thomas e o mais importante teria minha irmã, quem eu amava de todo o coração.
Estava tendo meu momento melancólico, quando felizmente fui interrompida pelo celular vibrando.
- Alô ?
- Oi é a Lídia, então, Ravenna sei que é meio estranho, tipo, nós se conhecemos hoje mas, está um tédio aqui em casa e eu não conheço a cidade e nem ninguém nela, como nos demos bem, será que você não quer ir fazer alguma coisa ?
- Ah, tudo bem Lídia, que bom que você ligou. Estou indo agora mesmo.
- Que legal !! Estou te esperando, amiga.
- Até mais !
*Chamada Finalizada*
O que eu tenho na cabeça ? Eu ir lá ? Onde é o habitat natural de um galinha.
Como sou idiota, vou entrar rapidinho e convidar a Lídia para ir em outro lugar, sei lá onde.
Troquei de roupa e fiz um coque bagunçado.
Fui até a cozinha e peguei uma maçã, pois, eu amo maçãs.
Quando estava prestes a abrir a porta e sair, sou surpreendida pelo Marley.
- Onde vai, feia ?
- Primeiro, eu não te devo satisfação nenhuma e segundo, feia ? Quantos anos você tem mesmo ?
- Ah, me poupe.
Abri a porta e sai.
Toco a campainha, estou nervosa e se eu encontrar o Luan ? Bom, ele mora aqui, provavelmente ele estará aqui mas, como assim ? Por que estou pensando nisso ?
Enquanto estava em uma longa discussão comigo mesma, uma mulher abre a porta, deve ser a mãe da Lídia.
- Olá, seja bem vinda a minha casa, sinta- se a vontade, sou a Mãe da Lídia e do Luan, me chamo Cinthia, pode entrar.
QUE ?
Sinceramente... Parece que essa mulher ficou horas decorando isso, ela é igualzinha a Lídia tanto na aparência, quanto no jeito de ser.
- Obrigada, me chamo Ravenna. - Falei tentando ser simpática, enquanto entrava na sala. - Licença.
- Toda ! Sim, eu sei, seu nome é lindo, Lídia não para de falar da amiga nova de cabelos azuis que ela fez.
A sala de estar é bem aconchegante. Com a mobília antiga, decoração rústica, gostei.
- Também adorei conhecer vocês.
- Quanta gentileza ! Já volto, irei chamar a Lídia, pode se sentar no sofá, a casa é sua.
- Tá bom, muito obrigada.
Me sentei no sofá e fiquei ali encarando uma escultura de um cachorro que estava em cima da mesinha de centro, quando ouço passos se aproximando no chão de madeira.
- Ah... Olha só a "linda garota de cabelos azuis" como minha mãe diz, não é mesmo que ela está aqui. Ravenna é realmente um nome lindo.
- Bom, obrigada é que a Lídia me convidou, não poderia recusar. - Sorri.
Sim, Era o Luan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ravenna
Ficção AdolescenteUma garota de 16 anos que nunca foi notada na escola, devido a sua timidez. Mas, logo o garoto mais popular da sala começa a ter olhos para ela. Será que é uma aposta ? Ou bons garotos ainda existem ? Descubra entrando no mundo de Ravenna. ✿ Um liv...