☆Capítulo 29☆

7.4K 615 28
                                    

Na escola

Entro na sala de aula e vou direto para meu lugar no fundo ao lado da janela.

Repeti de ano por faltar demais, a partir do terceiro bimestre do ano passado, não fui mais pra escola, mesmo que eu fosse, não teria cabeça para fazer lições.

Eu estava lendo, quando uma garota - aluna nova - se aproximou e parou na minha frente.

- Oi tem alguém que senta aqui ? - Ela diz com um sorriso, enquanto ajeitava a cadeira na minha frente.

- Não.

A garota coloca a cadeira e a mesa na minha frente e se senta.

- Como é seu nome ?

- Ravenna e o seu ?

- Meu nome é Lídia, seu cabelo é lindo. - Ela sorri e passa os dedos em uma mexa do meu cabelo.

Achei ela extrovertida demais, Lídia tem o cabelo bem curtinho e preto é bem branca e tem olhos verdes.

Seria bom ter uma amiga, tenho andado tão sozinha, talvez eu tente fazer amizade com ela.

- Obrigada. - Sorrio.

- Por nada.

- Por que mudou de escola ? - Digo na esperança de puxar assunto.

- Eu morava no interior mas, meus pais resolveram se mudar para cá por conta do trabalho.

- Eu também morei no interior...

Iríamos continuar a conversa mas, fomos interrompidas pelo professor.

Ele apresentou a Lídia e ela foi na frente da sala e não demonstrou nenhuma insegurança e nem timidez por estar ali, pelo contrário, achei ela segura e confiante. Gostei muito, eu realmente precisava disso.

[...]

Bateu o sinal para o intervalo e ela me esperou.

- Tem irmãos ?

- Sim, só um e você ?

- Sim, um irmão gêmio.

- Sério ? Ele não deveria estudar com você ?

- Colocaram ele em outra sala, nos falaram que é para nosso próprio bem isso mas, na real ? Eu gostei, pois, nossa vida inteira estivemos grudados - Ela pausa para dar risada - Agora posso ter paz.

Dei risada também.

Conversamos o intervalo inteiro, apesar dela ser o oposto de mim, acabou que nos demos super bem.

Digo que ela é meu oposto, por ela ser extrovertida e ter um jeito delicado de ser, totalmente diferente de mim.

Na hora da saída, pegamos nossas bolsas e saímos da sala, estavamos andando e conversando pelo corredor, até eu esbarrar em alguém.

- Desculpa.

- Pelo o que ? A culpa é minha, sou um desastrado !

- Verdade Ravenna, ele é !

Levanto o rosto e vejo um garoto, alto, de olhos verdes e topete.

- Vi que já fez amizades, não vai me apresentar sua amiga nova ?

- Luan essa é a Ravenna, Ravenna esse é o palhaço do meu irmão, Luan.

- Oi ! - Cumprimentei sorrindo.

- Nome bonito, Ravenna.

- Obrigada.

- Para de dar em cima da minha nova amiga, não basta você esbarrar nela ! - Lídia diz enquanto dá soquinhos no braço dele.

- Calma aí, maninha ! Me dá um tempo.

Eu achei ele bem bonito e simpático.

Mas, eu não posso me apaixonar, me arrependeria eternamente.

RavennaOnde histórias criam vida. Descubra agora