Capítulo 13 - Confissões

68 8 53
                                    

  Nos últimos dias a divergência tomava conta da relação de Austin e Morgan, pela primeira vez o laço forte que os unia começa a desfazer-se, em meio a tantas dores Austin tentava a todo custo honrar os votos de compromisso que fez a Morgan, por mais que tentassem um clima tenso pairava sobre a mansão em West Yellowstone. A visita repentina de Gina mãe de Austin poderia facilmente acalmar ou exaltar os ânimos.

A notícia do aborto foi abafada, Austin e Morgan puderam contar com total descrição do hospital, apenas os mais íntimos sabiam do ocorrido! Austin não tinha dúvidas de seu amor por Morgan, estava apenas deprimido demais no momento, já Morgan dedicava seu tempo a compor novas músicas era um meio de se manter ocupada, e ocasionalmente evitar Austin, porém agora com Gina transitando pelos corredores disfarçar se tonaria uma missão para ambos.

— Como vai filho? — Gina manifestando toda a sua bondade, sentada de frente para Austin na cozinha da mansão — Estou percebendo um clima tenso entre você e Morgan, ou é impressão minha? — questionou Gina.

— Não é impressão não mãe! As coisas realmente não andam bem — responde Austin com o olhar baixo.

— Austin; você não pode ficar assim para sempre, você e Morgan precisam se apoiar ao invés de se evitar! Eu compreendo que esteja sendo difícil para ambos — Gina respira, tentando amenizar a situação — Mas agir assim não vai resolver nada, apenas afastará vocês.

— Você acha que eu não sei disso! Eu penso nisso o tempo todo é como se tivesse um abismo entre nós — completou Austin.

— Austin seja honesto comigo, tudo isso que está acontecendo é sobre o aborto ou tem a ver com o beijo? — indagou Gina.

— Também, eu jamais imaginei — brevemente lacrimoso — Eu percebi algumas vezes, a forma que Andrew a olhava sempre por perto rondando! Mas pensei que fosse coisa da minha cabeça, ou apenas superproteção da parte dele.

— Qual foi a sua decisão a respeito disso? — Gina o observava enquanto entrelaçava os dedos com tranquilidade.

— Eu disse que esqueceria, pois confio nela — responde Austin expirando o ar levemente, como se soubesse o que sua mãe iria falar.

— Então por que ainda não esqueceu? Por que pensa sobre isso ainda? — astuta Gina completa — De nada adianta perdoar em palavras e não no coração.

As breves palavras de sua mãe, lhe serviram de reflexão, Austin estava fazendo tudo errado, não foi assim que ele imaginou a vida de recém-casados, isso literalmente não estava em seus planos, sua mãe tinha razão de que adianta perdoar em palavras e não no coração carregar essa mágoa só lhe faria mal, ele estava transformando isso tudo em um grande vendaval. Austin estava sendo infantil e consequentemente afastando sua esposa de si.

Morgan estava no escritório lendo alguns relatórios que Miranda a havia enviado, quando Gina adentra segurando uma bandeja com chá de camomila, e alguns cupcakes que ela havia feito após conversar com Austin. Morgan sabia que eles precisariam de espaço então se isolou para que pudessem conversar com privacidade.

— Olá Morgan minha querida, te atrapalho? — Gina se anuncia.

— Claro que não Gina! Pode entrar fique à vontade — Morgan nutria bons sentimentos pela sua sogra que sempre lhe tratou com muita gentileza.

Entre chás e bolos, Gina usava de toda a sua sabedoria e compaixão para compreender e aconselhar Morgan, ao contrário de muitas sogras Gina reconhecia e repudiava os erros de Austin. Só não estava em seus planos descobrir que Morgan só conheceu as drogas porque seu filho a havia apresentado, depois de horas de conversa Gina resolve questionar Morgan.

Para Sempre MorganOnde histórias criam vida. Descubra agora