Após ter sua tarde de praia arruinada, o grupo se dirige a casa da diretora Tsunade. Ela sendo uma sereia e ex-integrante do cardume de Mako, possuía um vasto conhecimento sobre o povo marinho, podendo assim ajudar os novos transformados com seus poderes.
-- Ok... Pergunta rápida.
-- Pode falar Sakura – Hinata fala.
-- Por que estamos indo em direção à casa da diretora da escola?
-- Porque Sakura, a senhora Tsunade também é uma sereia – Neji a responde.
-- Por que será que eu não estou nem um pouco surpreso – Sasuke fala.
-- Pera, então a diretora da nossa escola também é uma sereia? – Tenten pergunta ao namorado.
-- Sim, namorada!
-- Você não sabia disso Tenten? – Temari pergunta.
-- Eu não fazia ideia.
-- Nem eu sabia disso – Gaara diz surpreso pela recente descoberta.
-- Chegamos! – Hinata fala, parando em frente a uma bela casa, em tons de rosa salmão e marrom, que se destacava com a vegetação em volta da residência. Uma mulher loira, estava parada em frente à casa esperando os irmãos Hyugas.
-- Senhora Tsunade! – Hinata corre em direção a mulher mais velha dando-lhe um forte abraço.
-- Hinata, que bom que veio. – Tsunade diz, retribuindo o abraço da morena.
-- Senhora Tsunade – dessa vez que fala é o Neji, e assim como sua irmãzinha, ele abraça a mulher mais velha – É bom ver a senhora.
-- Senhora, estes são nossos amigos – Hinata começa – Gaara, Sasuke, Sakura, Temari, Shikamaru, Ino, Tenten e Naruto. – A morena fala, indicando quem é quem.
-- É um prazer conhecê-los fora da escola – Tsunade começa – Agora vamos ao que interessa... Hinata o que aconteceu? Durante a ligação você parecia nervosa.
-- Bem é uma longa história.
-- Então vamos entrar, assim podem me contar com calma.
A casa da Senju era muito bonita, seu jeito rústico contrastava com a paisagem, e por ser afastado da cidade, o local era calmo os únicos sons que eram possíveis de se ouvir, era os pássaros cantando, o som do vento balançando a vegetação, e as ondas do mar batendo nas areias da praia. O grupo junto da dona da casa se sentou na sala, eles começaram a narrar os acontecimentos pra a loira.
-- Então, vocês foram à festa do volta as aulas na ilha Mako, e durante a lua cheia vocês entraram sem querer dentro da piscina da lua, ganhando assim suas caudas. – Tsunade fala.
-- Foi exatamente isso que aconteceu – Shikamaru responde à loira.
-- Creio então que os irmãos aqui já explicaram tudo – Ela diz apontando para os dois Hyugas.
-- Sim – Ino responde.
-- Então, 'pra' que precisam da minha ajuda?
-- Gostaríamos que a senhora os ajudassem com seus poderes – Neji responde.
-- Tudo bem. Então quais são seus poderes?
-- Bom, ate agora somente eu e a Ino descobrimos nossos poderes. – Naruto fala.
-- Ok, e quais são?
-- Eu tenho poderes de gelo, já o Naruto, pelo o que a Hinata falou, ele pode controlar qualquer animal, principalmente os marinhos. – Ino responde dessa vez. No momento que Ino menciona os poderes do jovem Uzumaki, Tsunade estranha, afinal aquele era um poder muito raro e somente a realeza possuía esse tipo de poder.
-- E quanto aos outros?
-- Bom nenhum de nós sabe ainda qual é seu poder – Tenten fala.
-- Ótimo, então começaremos com isso, sigam-me – Tsunade se levanta indo em direção ao seu escritório, onde havia uma estante de livro que cobria uma das paredes completamente, ela puxou um dos livros fazendo com que uma porta se abrisse, revelando uma escadaria feita de pedras marinhas. Ao final das escadas, eles se depararam com uma sala cheia de joias e tesouros, havia uma mesa no centro, e os acentos em volta eram de pedra com algumas almofadas em cima.
-- Esse lugar é lindo! – Sakura exclama, e seus colegas concordam com a rosada.
-- Vamos começar com algumas regras – Tsunade começa – 1°: fiquem longe da água, afinal é ela que faz com que nossa verdadeira aparência seja trazida átona; 2°: vocês devem manter segredo absoluto, ninguém pode saber da existência das sereias e dos tritões nem mesmo os seus pais; 3°: vocês devem fazer exatamente o que eu mandar. Ok?
-- Ok! – Todos falam em coro. Após todos se acomodarem nos acentos de pedra, a loira mais velha começa.
-- Para que vocês possam controlar seus poderes, devem primeiro entender como funciona e de onde veio, eu vou ensinar a vocês antes de tudo a história das sereias e tritões.
-- Eu adoro essa história – Neji comenta animado, e sua irmã concorda com ele balançando com a cabeça. Todos na sala prestavam atenção na Senju, afinal não é todo dia que se escuta a origem dos seres com rabo de peixe.
-- Vocês conhecem a mitologia grega? – A loira pergunta
-- Sim, conhecemos – Temari responde.
-- Pois bem... Vamos começar... Certa vez, quando se divertia com suas companheiras Anfitrite foi vista por Poseidon que, maravilhado pela sua deslumbrante beleza, tentou raptá-la, mas ela se recusou a unir-se ao deus, escapou e refugiou-se nas profundezas do oceano, em um lugar onde só sua mãe, Dóris, sabia onde estava. O deus dos oceanos não desistiu de sua paixão e continuou com suas investidas. Mandou um delfim procurá-la e ela foi encontrada ao pé do monte Atlas e, convencida, ela cedeu e casou com Poseidon, que a tornou rainha dos oceanos. Dessa feliz união, nasceu um rebento de corpo de homem e cauda de peixe, Tritão, que se tornou mensageiro e zeloso servidor dos pais, e com sua música produzida com búzios como instrumento, apaziguava a agitação dos mares para que a carruagem paterna pudesse percorrer em segurança seus domínios.
Tritão, também arrumou uma companheira, uma nereida chamada Aquata, e com ela tiveram muitos filhos e filhas que assim como o pai possuíam da cintura para cima, uma aparência humana, e da cintura para baixo uma cauda de peixe.
-- Então, sereias e tritões possuem descendência com o deus grego Poseidon? – Gaara pergunta.
-- Sim — Hinata responde com um sorriso.
-- Continuando... Esses seres marinhos, não só tinham uma aparência bela, como também tinham habilidades. As sereias eram muito belas e suas vozes eram estonteantes, elas eram conhecidas por serem traiçoeira, atraindo marujos com seu canto afundando seus navios. Foi assim que elas ficaram famosas. Já os tritões, tinham poder sobre as águas causando tempestades marítimas, e assim como suas irmãs eles afundavam os navios.
Assim que a história parou de ser contada, um barulho de chaleira gritando foi ouvido, a dona da casa correu ate a cozinha, ela estava preparando um café para seus visitantes, acompanhado de pães com manteiga, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e bolachas, com a ajuda da Hinata ela conseguiu levar os quitutes à sua gruta onde os jovens se encontravam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
H2O Mako Mermaids - Naruto
FanfictionApós uma festa na ilha Mako, um grupo de amigos tem suas vidas viradas de cabeça para baixo. Agora eles devem fazer de tudo para manter-se longe da água e de problemas, mas nem tudo na vida é um mar de rosas