_Beatrice?
Seus olhos azuis a observavam de perto e ela queria tanto desviar de seu olhar penetrante.
_Vou pensar sobre isso. __disse ela finalmente._Não estou prometendo nada __acrescentou ela, retrucando num tom mordaz, e inclinou a cabeça.
_Tenho certeza de que teria inspiração tanto em Minas quanto no Rio.__ele comentou de forma suave, e novamente ela se retraiu com seu tom condescendente.
_Você tem certeza disso?__perguntou ela contrariada, arqueando as sobrancelhas, imitando-o. _Bem é um tipo de compensação. Fico feliz por ter o seu apoio.
_Não quero discutir com você, Beatrice.__disse ele. _Você parece ter a impressão de que estou me divertindo com isso. Eu garanto a você: não estou. Mas Thiago é o filho caçula do meu melhor amigo. Naturalmente, eu me preocupo que ele tenha a melhor atenção possível.
_Então porque você não toma conta dele?
Beatrice sabia que sua reação fora infantil, mas não pode evitá-la. Héctor esperava que ela sacrificasse os planos que tinha feito para o futuro. Estaria disposto a fazer o mesmo? Na verdade, a ligação de Héctor com Thiago era muito mais próxima do que deveria ser.
Ficaram em silêncio por uns instantes e ele deu um longo suspiro.
_Presumo que você esteja sugerindo que eu também me mude para a casa de seu pai?__inquiriu ele. __Você não teria problemas com isso?
_Por que teria?__ela perguntou, decidindo tirar a máscara dele, e Héctor franziu as sobrancelhas antes de prosseguir.
_Então você ficaria feliz em visitá-lo aqui?__ele instituiu e ela deu de ombros.
_Por que não?
_Realmente.__ele ficou pensativo. _Então a razão pela qual você abandonou sua casa e se refugiou em um fim de mundo não tem a ver com o que aconteceu entre nós?
Beatrice ficou surpresa.
_Eu... é claro que não.
_Não?__Hector olhou para ela apertando os olhos. _Tem certeza?
Beatrice se esforçava para permanecer calma. Ele não sabia de nada, ela lembrava a si mesma.
_Minas Gerais não é um fim de mundo Héctor.__declarou ela em um tom evasivo, evitando sua pergunta. _Não é como o Rio de Janeiro, mas isso não quer dizer que não existem as comodidades necessárias.
_Tenho a leve impressão Bea que você acha que está numa situação difícil de enfrentar. Foi por isso que recusou minha oferta do helicóptero, não foi? Foi por isso também que convenceu Mike Delano a não me deixar saber o que estava fazendo.
Beatrice já tinha escutado o bastante. Ela levantou ignorando-o, ela se virou propositalmente em direção à porta, mas antes que pudesse alcançá-la, a mão de Héctor agarrou seu braço.
_Espere!
Beatrice sabia que era melhor não tentar fugir. Seus dedos eram longos e estreitos mas também bastante fortes. Qualquer força que fizesse seria inútil para se libertar, a não ser que ele estivesse disposto a deixá-la ir.
Ainda assim, quando falou, ele se desculpou.
_Não deveria ter dito isso. __disse ele, suas narinas flamejando com o esforço para controlar a raiva que tomava conta dele._Desculpe-me.
_Você se desculpa?
A resposta dela não foi nem um pouco original, porém, diante das circunstâncias, era impossível pensar em algo singular. Seus sentidos traiçoeiros registravam outras coisas, como o calor do corpo dele e sua proximidade.
_Claro que sim. Não quero que sejamos inimigos Beatrice.
Sua voz engrossou quando falou e novamente ela ouviu o sotaque sensual que ele usará naquela fatídica noite. O estômago de Beatrice estremeceu ao perceber que ele estava brincando com ela, que ele estava usando as suas habilidades nada desprezíveis para interceder no esforço de fazê-la mudar de ideia, que tipo de homem ele era? O homem pela qual se apaixonou perdidamente aos 15 anos como uma menina tola.
Anos antes Armando insistiu que ela acompanhasse Héctor ao tribunal de justiça do Rio de Janeiro para assistir a sua defesa a um caso contra as corporações Mora, Beatrice tinha apenas 15 anos e ficou tão encantada pela forma como ele era firme, ele ganhará o caso, é claro provando que o verdadeiro objetivo do querelante era reduzir o valor da empresa com a fraude. Eram essas as habilidades que ele usava com ela agora, pensou ela sem fôlego. Ele estava determinado a fazer as coisas á sua maneira. Héctor Mather não tinha a intenção de mudar sua vida para tomar conta do filho do seu melhor amigo.
_Tenho certeza de que Thiago já deve ter voltado do exame.__disse ela, recusando-se a olhar para ele. Já era o bastante saber que ele estava ali com cada fibra de seu ser.
_Não creio que isso tenha haver com Thiago.__a voz de Héctor tinha um único tom agora, mas ela não cometeu o erro de aceitar seu desapontamento aparente como verdadeiro.
_Não ligo para o que você pensa.__afirmou ela, olhando sugestivamente para a porta. Em seguida olhou para a mão dele que apertava seu pulso. Por um instante o contraste entre a pele de Héctor e a sua muito mais pálida a deteve, porém ela se forçou a não pensar. Então, lutando contra o impulso de levantar a cabeça, ela acrescentou:
_Você vai me deixar ir ou vou ter que gritar pedindo ajuda?
Héctor emitiu um som de impaciência.
_Você não faria isso, querida. Pense em como seria embaraçoso para todos nós se nos vissem em circunstâncias comprometedoras. Não aja como se fosse uma criança Beatrice mesmo que tenha apenas 19 anos deveria já ter maturidade.
Beatrice ficou boquiaberta.
_Quem você pensa que é para se dirigir a mim assim?
_Só estou tentando fazer com que você perceba o quão ridícula é nossa discussão. Nós dois queremos o melhor pro Thiago, não?
_Eu quero.
_E eu também.
_Desde que não interfira em sua vida.
_Eu disse isso?
_Não precisou dizer.__Beatrice fez um gesto indefeso.__Você sabe como Thiago iria se sentir morando em casa com você.
_Tem certeza de que é em Thiago que está pensando?__perguntou ele com uma voz amena._Não seria mais correto dizer que você não quer que eu more na sua casa?
_Não é minha casa. É de Armando.
_Seu pai não está mais aqui. E ele deixou a casa para você Beatrice.
_E eu não a quero, ela é Thiago e somente dele.
_Não a quer? Por causa do que aconteceu la?
_Não!__ela se sentiu enjoada só de pensar. Uma imagem vivida de seu corpo nu, seus braços, e pernas estendidos na enorme cama colonial de seu quarto, com Héctor sobre ela, sua língua trilhando um caminho ardente de seu mamilo a seu umbigo.__Eu... eu apenas não quero morar lá.__respondeu, engasgada. Em seguida, com um pouco mais de controle acrescentou:
_Para mim, sempre será a casa de Armando meu querido papai você não sabe a mísera metade de como era nossa relação Héctor, acho que os melhores amigos não falavam sobre a vida dos dois filhos rejeitados de Armando, apenas sobre mulheres, orgias e a empresa.
_Beatrice... Sei que tinham uma relação difícil mas...
_Não Héctor
_E o que aconteceu entre nós não tem relação com esta decisão?__ ele se perguntava o que estava acontecendo com ele em fazer essas perguntas, Bea era só uma menina, aquela noite foi um grande erro no qual se arrepende todos os dias, mas olhando para ela depois de um tempo não conseguia pensar mais em nada a não ser na doce menina ruiva.
Ela balançou a cabeça.
_Não.
_Você é uma mentirosa Beatrice.
_Um mentiroso reconhece o outro.__ela falou em um tom bravo e de escárnio.
Héctor esperou por um instante.
_Então, o que você está dizendo?
_Estou dizendo que Thiago esperará... que eu possa estar com ele, meu irmão entenderá.__murmurou com relutância._Agora, por favor, deixe-me ir.
Por um momento ela achou que Héctor ia ignorar seu pedido. Mas, então, como uma armadilha sendo solta, ele abriu seus dedos e afastou-se dela.
_Muito bem.__disse ele, entendendo as mãos._Longe de mim separar uma irmã do irmão que tanto ama, nem parece que ficou meses longe dele. Que foi?__perguntou em seguida, diante de seu olhar furioso, e ela ficou tentada a dizer exatamente o que pensava sobre a descarada manipulação do homem.
_Fique bem longe de mim no futuro.__disse ela apenas. E na esperança de que ele não tivesse notado a vibração em sua voz, virou-se com determinação em direção a porta.______________||________||_________
Oi meus amores voltei, espero que ainda estejam por aqui e com saudades do nosso querido Héctor e da nossa doce Beatrice.
Deixem seus comentários para motivar a escritora que vos fala e me digam o que estão achando da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida em segredo || Henry Cavill
RomanceBeatrice apenas tinha 19 anos quando sua vida, virou de cabeça para baixo. Nem sempre estamos em busca de um grande amor, de uma grande paixão, mas nem sempre o destino está ao nosso lado, Beatrice descobriu tudo isso aos 15 anos, ao entrar no escr...