Capítulo 13

50 7 0
                                    

(Thiago na mídia)
{pov Hector}

Thiago estava na varanda quando Hector regressou da cidade. Estacionando o jipe conversível que alugará de um vendedor no centro da cidade, Hector pulou do carro depois desgraçando-se outra vez, que apanhou o saco contendo os shorts e camisetas que comprara na cidade e percorreu a grama até os degraus da varanda.
_Oi_disse ele enquanto Thiago subia os degraus. Ele já não tinha de usar o colar cervical, e apontou o jipe._Que máquina você arranjou.
_Bem, eu não gosto da ideia da sua irmã ter que depender de táxis para se deslocar__disse Hector, descontraído, sabendo de antemão que Beatrice não iria agradecer o gesto._O que acha?
A boca de Thiago esboçou um sorriso.
_Bem, eu não diria que esse tom de rosa combina com você__ele brincou.
_É isso aí__Hector recebeu o comentário com ar de gozação._Mas vai servir para transporta-lo. Você pode precisar dele um dia desses.
_Isso quer dizer que você vai me deixar dirigi-lo?__Thiago bateu no peito num gesto brincalhão._Não sei se meu coração aguenta!
Hector fez uma careta.
_Você pode brincar, mas não está em posição de discutir.__ele levantou uma sobrancelha._E então, como está se sentindo? Já vejo que lhe deram muletas para andar por aí.
_Não acho que alguém entenda como é difícil levantar de uma cadeira, para começar. Por que não posso simplesmente sentar aqui até que o osso se cure?__Thiago se lamentou.
_Você sabe que não pode.__Hector estava solidário, mas tentou falar positivamente._Você tem que fazer alguns exercícios, eles te ofereceram alguns pesos?
_Eu não gosto de malhação__resmungou Thiago, amuado. Mas depois, mudou de conversa._Então e você? Quanto tempo vai ficar? Bea falou que você não lhe falou quais eram seus planos.
Héctor hesitou e se acomodou em uma das espreguiçadeiras de bambu, de frente para Thiago, ele pousou a sacola e descansou os braços sobre as coxas estendidas.
_Ainda não decidi__declarou, encolhendo os ombros largos._Eu te digo quando tiver decidido.
_Ei, a casa não é minha__disse Thiago, sem se importar._E a Bea que você tem que agradar.
_O que quer dizer com isso? O que foi que sua irmã te falou?
_Acho que você sabe melhor do que eu__respondeu Thiago com uma expressão esquisita em seu rosto._O que está acontecendo com você e ela? Eu posso estar todo machucado, mas meu cérebro ainda está funcionando. Eu teria que ser cego para não ver as faíscas que vocês dois emitem.
Héctor virou a cabeça abruptamente e ficou olhando a paisagem.
_Você está imaginando coisas Thiago.
_Estou mesmo?__retorquiu Thiago._Seja franco, Hec. Vocês dois se odeiam. Por que não admite isso? Você não gosta quando ela assume o comando.
_Isso não é verdade.__Hector estava de novo no controle e deu a Thiago um olhar de aviso. Então, esfregando as palmas das mãos nos joelhos da calça cáqui, ele acrescentou brevemente:_Beatrice e eu mal nos conhecemos, não tive com ela a mesma convivência que tive com você Thiago, ela sempre pareceu fugir de qualquer contato comigo.
_Sim, sei.
Obviamente, Thiago não acreditava nele e Héctor estava irritado com o jeito como as palavras do garoto o tinham tocado. Ele pensava que tinha conseguido esconder seus sentimentos razoavelmente, em face das provocações de Beatrice. Porém, evidentemente, tinha se enganado.
Forçando-se a levantar da espreguiçadeira, ele forçou um sorriso breve.
_Devemos concordar em discordar__disse ele, sabendo que deveria conseguir rir disso. Olhou para a vivenda._Você está precisando de alguma coisa? Posso buscar algo antes de ir me trocar.
_Qualquer coisa como?__Thiago estava sendo sarcástico._Uma mulher?__ele riu._Você sabe a quanto tempo faz que transei?
_Isso não é algo que me tenha feito perder o sono, não __respondeu Hector secamente_O que quis dizer era se você quer um drinque. Está bastante quente aqui fora.
_Não está mesmo?__Thiago endireitou suas costas cansado. Então, como se tivesse se apercebido de que estava sendo chato, ele deu um sorriso aberto._Não, estou bem. O fisioterapeuta vai chegar logo, e eu não gosto de beber demasiado antes dele chegar, se não fico com uma vontade desconfortável de ir ao banheiro enquanto ele está fazendo o negócio dele.
_Isso podia ser um problema__concordou Hector, sentindo sua tensão voltar com a perspectiva de encontrar de novo com Beatrice._Então, onde está sua irmã? É melhor eu ir dizer a ela que gostaria de ficar mais um tempo.
_Ela está por aí__Thiago pegou uma revista que estava sobre a mesa ao lado._Acho que ela pensa que você já foi embora.
Sim. Hector não falou nada, mas admitiu que o garoto podia estar certo, enquanto estava indo deixar as compras em seu quarto ele não tinha visto Beatrice antes de ir à cidade e ela podia não ter notado que ele deixará sua pasta. Mas, que diabos importava? Provavelmente ela iria pensar ele falaria alguma coisa antes de deixar o sítio.
Hector atirou a sacola em cima da cama e ficou parado alguns instantes, respirando fundo. Ainda não compreendia exatamente o que o fazia agir desta maneira. Ou, de fato, por que veio para Minas. Thiago não corria nenhum perigo mortal; seus ferimentos não o faziam correr perigo de morte e outro telefone teria sido suficiente.
Certo, dizer que queria ver o garoto pessoalmente não era nenhuma mentira, ele é Thiago sempre foram muito próximos. Se ele fosse sincero poderia admitir que queria voltar a ver Beatrice.
Talvez fosse hora de ligar para seu escritório no Rio e saber o que estava acontecendo nas corporações Mora durante sua ausência. Telefonar para Mike Delano  certamente o faria colocar as coisas em perspectiva, por apenas um momento Thiago tinha arranhado um nervo e não tinha gostado disso.

Grávida em segredo || Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora