Belinda - 1991
Resolvi ir ao médico.
Estava um pouco preocupada com as tosses e em um dos guardanapos que usei no natal tinha algumas gotas de sangue, o que me preocupou, tinha uma nova doença que assombrava a todo mundo, era a Aids, nenhum médico a conhecia direito e fiquei com medo de ter contraído, as pessoas menos informadas e idiotas a chamavam de "doença dos gays", mas acho que não era.
Tinha muita gente que poderia pegar.
O médico olhou a radiografia com cuidado, então levantou o olhar para mim, comecei a sentir o meu coração acelerar bem mais, se fosse o HIV eu não sabia como havia pego, relações sexuais com o Alexander? Nós usamos camisinha, poderia ter sido por um machucado? Não costumava usar drogas, poderia ter sido o cigarro que peguei de Michael aquela vez? Mas se fosse, deveria avisar Blair e ele e também Axl, parecia que o médico estava saboreando aquele momento de tensão.
Igual nos filmes antes de uma coisa muito bombástica.
─Srta. Santiago─ Ele fala com sotaque, deixando a radiografia na mesa e juntando as mãos, a careca dele brilhava um pouco, parecia ter passado lustra móveis, balancei a minha cabeça e o olhei.
Não era momento de pensar naquilo.
─A srta. conhece a tuberculose não é?─ Ele pergunta com delicadeza, faço um sim lento com a cabeça. ─È uma doença causada por bactéria, ela era até que comum na época vitoriana, sabe, tem uma história portuguesa...─
─Doutor, mil perdões parar o que você está dizendo, mas o sr. poderia ser mais específico?─ Pergunto o olhando, ele estava começando a ficar um pouco embaçado na minha vista, o mesmo suspira fundo e assente balançando a cabeça sem cabelo.
─Você, srta. Santiago, acabou pegando tuberculose, tem formas de tratamento, antibióticos e essas coisas, mas ela ataca os pulmões─ Ele diz ainda me olhando, faço um sim com a cabeça e limpo as lágrimas, eu poderia me recuperar com certeza. ─Vou lhe passar─
O maior problema de ficar doente nos Estados Unidos era que você deveria pagar muito caro, ambulância, medicamentos, hospital e eu já estava apertada por causa do casamento, como eu iria contar isso a Alexander?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno amor - Guns N roses
Romance|INSPIRADA EM NOVEMBER RAIN - OS NOMES DOS INTEGRANTES FORAM MODIFICADOS| Alexander amava a sua namorada Belinda Santiago, uma estudante de direito argentina que havia se mudado para os Estados Unidos em busca de novas histórias para viver, os dois...