CAPÍTULO 9

30 8 3
                                    


  Depois de um tempo, após minha vergonha passar, desço as escadas, J-hope e Jungkook estão na sala, um de cada lado da mesinha de centro, com vários papéis espalhados, ainda dá escada, posso ouvir o pivete reclamando, que é chato revisar tantos papéis.

Assim que passo por eles, sou encarado por ambos, não ligo tou em casa, chamo Hobe ao canto, esse que me segue e já vem pedindo desculpas, por não ter avisado.

_desculpa mochi... Eu esqueci de avisar, que vinha mais cedo hoje.

_ Ah hobe isso não é problema! ..
Mas.... E o pivete... (digo movendo o queixo em direção ao mesmo, que parece muito preso em uma leitura)  por que está aqui?

_Ah .. ele vai me ajudar Aparti de agora.
Pelo menos por uns dias . Ele sara meu auxiliar, mas tem que aprender algumas coisas antes...
Você não se importa né?

_Não!
É só hoje tá de boa... Eu não quer....

_ Não jimin! não é só hoje.
(Hobe me interrompe) ele será meu assistente temporário por 2 semanas, mas vai aprender tudo comigo aqui em casa .... Assim eu não fico tão sobrecarregado, e nem tanto tempo na empresa..

Arregalo os olhos, olhando pro garoto sentado, que apesar de não olhar pra nós, esbanja um sorriso, sínico no rosto.
Ele com certeza, está prestando atenção na conversa.

_ Não sabia que você tinha, aptidão pra ser babá J-hope.
(Falo alto o suficiente, pra que ele escute, e vejo seu sorriso morrer, formando um pequeno bico.. mas não fala nada.)

_ Não estou sendo babá Jimin, ele pediu a minha ajuda, e em troca eu também sou ajudado, ou você quer que eu vire escravo, no hotel, e não volte mais pra casa?

J-hope fala cruzando os braços e me encarando sério.

Levanto as mãos em sinal de rendição:
_Você venceu hobe, só acho que você está arriscando demais..... ele não vai dar conta.

_ Não saia achando as coisas, senhor Jimin, eu não tenho experiência, mas eu aprendo muito rápido, é pra isso que eu estou aqui.
(Jungkook diz se levantando e vindo em nossa direção, para em minha frente, e olha para o j-hope)
_ Agora eu entendi, o que você falou no hotel ontem antes de sair, .. ele realmente é um mal humorado.

_ Na verdade não, eu só não tenho jeito com crianças.  

_pera aí, pera aí, pera aí!!
O que tá havendo aqui?
Aconteceu alguma coisa que eu não tô sabendo? (Hope entra em nosso meio)
Jimin! eu perguntei hoje cedo,
Se tinha acontecido alguma coisa, você me garantiu que tava tudo bem.

_ Não há nada j-hope, se você acha que ele é capaz dessa carga, boa sorte!
Vou fazer algo pra comer e tô subindo, boa aula garoto.. (dou um sorriso, indo pra cozinha, deixando os dois a sós)

Preparo um lanche rápido e subo as escadas, em direção ao meu quarto, sinceramente não sei o que deu no Hope, pra tomar essa decisão.
Eu sei que está sobrecarregado, e a ideia de um assistente, eu admito é muito boa, e facilitaria muita coisa pra ele..

Mas...  por que alguém totalmente inexperiente?
Isso não o deixaria mais cansado ainda?
Porque agora, além do seu trabalho, ainda tem que supervisionar, o assistente e pelo que eu vi ele tá o ensinando do zero.

Eu não estudei administração, nem economia, mas não precisa ser muito inteligente, pra saber que, numa empresa com grandes recursos, e movimentação de dinheiro, como é o hotel.
Um pequeno erro de administração, causaria um efeito dominó, e se tornaria uma bola de neve, e uma grande dor de cabeça.
J-hope confia tanto assim, nesse garoto?
Ou será porquê  ele é filho do dono?

Saio dos meus devaneios, indo checar as roupas que deixei na máquina, estão prontas para estender,
Essa é a parte ruim de ser independente, porque não tem quem faça, pra você ou você faz, ou você faz, porque não tem mamãe, papai ou empregada, eu faço minha parte J-hope faz a dele, e quando há tempo, passamos um tempo a mais juntos.

Na sala, os dois estão mais concentrados que antes, vejo J-hope o explicando as variantes, e como sempre tem que considerar as margens de erros,
Não é como se, fosse um cálculo errado, mas ele não pode deixar de pensar nos imprevistos.
O garoto, esboça um pouco de  descontentamento, apertando os olhos, comprimindo os lábios para os lados, e mordendo a bochecha.
Mas logo em seguida, o vejo apagando algo e recomeçando.

J-hope me olha, subindo as escadas novamente, e eu não deixo de perguntar, se está tudo bem, sem fazer som algum, apenas movimentando os lábios, como um sussurro.
Hobe ao entender minha pergunta, apanas balança a cabeça, confirmando que sim.

  No meu quarto, ao canto tem minha mesinha de estudo, eu raramente sento ali, no canto um portifólio com alguns projetos,  a maioria trabalhos escola algumas anotações, nada demais, mas eu nunca tiro lá de cima, pois fica ali como um lembrete, do que eu quero,
E uma coisa que tenho certeza, é que não quero passar, o resto da vida como um vendedor.
Ali eu uso um pouco do que aprendi, por isso não me incomoda tanto, mas não quero apenas isso.

Após da uma folheada no meu antigo portfólio...  Mexo um pouco no celular,
Minhas redes sociais, já não são atualizadas, a muito tempo, a frequência que eu postava algo pra hoje em dia, parece outra pessoa.
Mas com a maturidade, a gente aprende, que nem tudo deve ser exibido, é melhor apenas viver, o momento, o hoje e o agora, se precisar guarda algo é melhor que seja na memória.

Ali vejo alguns alguns "amigos" , pessoas que costumavam fazer parte do meu ciclo social.
Vejo também de familiares, que já não vejo a um bom tempo ... Mas que também não sinto falta.
  Não é como se os odiasse, mas também já não faz diferença. 

Por fim vejo umas fotos de J-hope, que diferente de mim.
Apesar dos compromissos sempre arruma tempo, pra uma boa festa.
A postagem já tem um mês, ele está sentado no sofá, com algumas pessoas ao redor, um sorriso radiante, uma moça sentada ao lado, com as pernas encima de sua coxa,
Uma copo de bebida na mão, e a boca toda suja de batom, provavelmente algum amigo bateu a foto pra zoar ele.... e brincalhão como ele é acabou compartilhando. (risos)

Ainda vendo a cena, chega uma notificação pra mim.
Uma nova solicitação de amizade, coisa que há muito tempo não aceito de ninguém.
Mas como já estava com rede aberta olho, de quem se trata.

  A foto icônica não deixa dúvidas, era o jin, com os olhos arregalados, e boca aberta, como se estivesse gritando, irritado, fazendo uma careta sensacional. 
Abri seu perfil e tinha várias outras, engraçadas, como pode ser tão lindo, e postar tanta besteira, e ainda se intitular,
"O homem mais lindo do mundo"
Continue descendo seu perfil, e vi as fotos que realmente fazia jus, a sua menção,..
Ele de terno, assim como os que usa na loja, impecável, literalmente lindo.

Aceitei a solicitação, e fechei o aplicativo, deixei o celular de lado e fui dormir, amanhã é domingo, será dia de descanso, com meu amigo.

Continua......

VENDEDOR Onde histórias criam vida. Descubra agora