24°

1 0 0
                                    

Assim que conseguir voltar a dar ouvidos o que estava em volta, ouvi som de choros, de todos os lados. Menos da Lena, que permanecia ao meu lado, sentada e aguardando que eu voltasse a mim.

— O que houve? – sussurrei para Lena.

— Parece que o desastre nos encontrou antes que pudesse sequer pensar em remediar.

— O que houve? – repeti, mais apavorada, pensando na minha mãe.

— O que estávamos falando, demônios da luxúria, atacaram Glinda Nuse e Ariadne Waterhouse, a descendente da Inglaterra, se não se lembrar delas.

— Eu lembro. – Claro que lembraria, nunca esqueceria do tamanho carinho que se voltavam uma a outra sem medo de qualquer julgamento ou olhares alheios. — O que aconteceu com elas?

— Elas estão mortas. – ela pingarreou antes de continuar, provavelmente notando meu choque estampado na minha cara. — Foram mortas, por algum demônio da luxúria que estava em busca do seu cheiro. Elas estavam a caminho daqui, e foram encontradas por Rilian Howe.

— Mas... Como? Porque?

— O porque você sabe qual é, como não sabemos, quando Rilian às encontrou, já estava mortas. E mesmo que às tivessem encontrado vivas, seria bem pior, pois ele também acabaria morto. A família delas já foram notificadas e estão a caminho.

Senti o gélido tomar conta de mim novamente.

Meus sentimentos já haviam passado de apavorada, para chocada, indignada, triste e por aí vai...

Elas não mereciam... A Glinda... A Ariadne... Eram tão jovens, tinham tudo para viver, estavam começando a viver, assim como eu.

Elas eram tão lindas. Mas quem merecia morrer assassinado, afinal?

Me levantei e segui a passos lentos na direção do choro.

— Não recomendo você ir até lá... – Lena avisou.

Mas eu a ignorei e segui adiante, ouvi passos e logo uma mão grande tomou meus olhos, senti o cheiro dele imediatamente.

— Não faça isso. – Emmett soltou. — Não se torture vendo isso.

— Eu quero ver. Eu preciso. Me deixe vê-las.

O som do choro dele estava bem perto do meu ouvido, que se misturava com o choro que havia em volta.

Esperei por um momento até que ele aceitasse o que eu queria e sua mão desceu devagar, liberando o meu rosto, que deu de cara com Ariadne e Glinda, às duas foram dilaceradas e esquartejadas, havia pedaços das duas misturadas da qual não sabia de quem era quem. Mas uma coisa deu pra notar, as duas morreram grudadas uma na outra, do mesmo jeito que ficaram grudadas no dia que as conheci.

Seus corpos dilacerados estavam entrelaçados um no outro, de pernas a braços, mesmo quebrados e rasgados.

Que visão horrível.

Que morte horrorosa.

Que desgraçados!

Elas não mereciam!

Me rendi as lágrimas silenciosas, que só mostraram presença quando vieram os soluços, segurei nos braços de Emmett, me mantendo em pé, não iria me render novamente, mesmo que tenha me rendido as lágrimas e a dor da morte delas, eu as mal a conhecia e elas estavam ali todos os dias comigo, para me ajudar a passar por aquilo, meu corpo tremeu com a profunda dor que veio do mais profundo de mim, expresso nas lágrimas...

Glinda Nuse e Ariadne Waterhouse, nunca as esquecerei e as lembrarei não assim, mas felizes e trocando carinhos como sempre foram todos os dias uma com a outra.

Serpentear em EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora