E se nossa família preferida passasse o dia em lojas para comprar roupas para a bebe a caminho?
Aiii eu tô tão animada pra achar roupinhas pra minha irmãzinha!- Diz Poliana acariciando a barriga de Luisa fazendo todos sorrirem.
Luisa estava no auge dos 4 meses de gravidez e só tinha descobrido o sexo agora, todos estavam muito animados para a chegada da nova menininha da família, Aurora.
Mas também não podemos exagerar! Isso são só algumas roupas, ainda tem o enxoval.- Otto diz. Eles estavam andando apé no pequeno caminho entre o carro e o centro, Glória e Poliana de um lado da calçada e Luisa e Otto de mãos entrelaçadas do outro lado. A família e os amigos tinham ficado muito empolgados e felizes com essa gravidez tão esperada.
Temos que contar o sexo pras pessoas e decidir o nome meu amor.- Diz Luisa, eles tinham escolhido deixar a gravidez fora da mídia e ninguém sabia a princípio se era menina ou menino, eles tinham acabado de sair da clínica, estavam todos radiantes.
Calma, ainda temos tempo.- Otto brinca e todos riem.
Eu estou tão feliz! Mais um netinho...- Gloria se manifesta.
Eles vão sorrindo e conversando sobre o bebê até a loja.
Chegando lá:
Ah que roupinhas lindas! Se eu pudesse eu levava tudo...- Diz Poliana.
Elas iam de loja em loja, Poliana queria comprar literalmente tudo que via para dua irmã.
Olha essa Poli! Amei, segura amor.- Tudo que elas pegavam elas iam dando para Otto, que já estava com uma pilha de bodys e brinquedos na mão.
Chega então um outro homem perto de Otto, aparentemente na mesma situação que ele, com roupinhas azuis e verdes nos braços.
Papai tabem?- Pergunta o homem interagindo com Otto.
Aham...
De primeira viagem?- Pergunta novamente o homem.
Não, na verdade de 3°, mas é como se fosse de primeira porque... Bom, é complicado.- Otto percebe que ia ficar bom tempo explicando sua situação para o homem.-Mas aceito dicas.- e você, primeiro filho?
Segundo, mas o primeiro menino!- O homem fala sorrindo radiante.
Eu aceito dicas.- Diz Otto.- A minha é uma menininha, descobrimos o sexo hoje.- Otto fala, apesar de ele não gostar muito de socializar com as pessoas ele estava gostando do diálogo com o homem.
Que legal! Bom... é mágico demais ser pai de menina, a minha tem 4 anos e é uma sensação muito boa ser a figura protetora dela, eu me esforço muito para ser um bom pai, a propósito, prazer! Marcos.- Ele se apresenta.
Otto, prazer!- ele diz.
Posso confessar uma coisa?- Otto fala.
Claro.
Eu estou com medo de não ser um bom pai, eu já tive 2 filhas, a primeira morreu ainda bebê e a segunda eu não consegui acompanhar o crescimento.
Eu sinto muito... sobre o medo, eu tambem estava assim em relação a minha primeira filha, acho que é normal sabe? Ter medo de não conseguir ser o pai que ela precisa e de falhar. Ah, falando em falhar isso é a coisa que eu mais faço, mas eu me esforço muito para melhorar cada dia mais em relação a ela.
Otto! Segura mais esses aqui.- Luisa chega e deposita as roupas em cima de Otto, logo o dando um selinho e voltar a ver roupas.
Os homens riem.
Sua esposa?- Marcos pergunta.
Aham...
Ela parece muito feliz.
Realmente está.- ele diz.- ela sempre teve o sonho de ser mãe.
Vamos marcos?!- Pergunta uma mulher loira com uma barriga de aparentemente 6 meses de gravides e de mãos dadas com uma menininha.
Vamos, Tchau Otto! Boa sorte com sua filha.- Ele diz sorrindo.
Tchau!- Ele diz.
A família vai embora e Otto os observa. A felicidade estampada no rosto dos 3, tanto no do casal quanto no da menininha que iria ganhar um irmão, seus olhos ficam marejados pensando em como vai ser bom conseguir recomeçar a vida com sua família.
Otto? Está tudo bem meu amor?- Ele leva a atenção a sua esposa que estava parada em sua frente.
Sim, eu só estava... ah deixa pra lá. Vamos pagar?- Ele pergunta.
Tudo bem, vamos!- Ela pega na mão livre do marido o puxando levemente.
Sabe meu amor.- Ele começa a falar na fila imensa do caixa, e enxerga Marcos e sua família um pouco a frente deles na fila.
Sim?- ela o olha atentamente.
Eu estou tão feliz que nós vamos reconstruir a nossa família.- ele diz apertando a mão de Luisa com força.
Eu também Otto, eu também...
Estava pensando... oque você acha de nós chamarmos os familiares e amigos próximos para uma janta essa noite?- Diz Otto fazendo Luisa se surpreender.
Ué? Mas você nunca gostou da casa cheia de pessoas.- ela diz.
Vocês me fizeram mudar meu amor, você me fez mudar.
Luisa sorri.- Claro que podemos fazer isso. Inclusive, podemos perdir sugestões de nomes para as pessoas.
Claro, mas quem tem que tomar a decisão definitiva somos nós.- ele completa e eles dão um selinho.
Uma criança vem correndo em direção a Luisa pedindo colo.
Laura! Volta aqui! Desculpa moça, ela saiu correndo.
Otto percebe que é a mulher do homem que eles estavam conversando anteriormente.
Imagina!- Ela diz colocando a menininha no chão.
Grávida tambem?- A mulher pergunta.
Sim!- Ela responde.
E assim flui uma conversa e uma nova amizade, tanto dos pais, tanto dos bebês a caminho.
Voltei!! Espero que gostem, decidi fazer uma coisa fora da realidade para vocês. Beijinhos azuis e comentem se querem um capítulo da janta entre amigos.