▪︎ Capítulo Nove.

196 16 0
                                    

Boa leitura!

O dia logo amanheceu ensolarado. Como de costume, Lauren levantou-se bem cedo e fez sua higiene matinal. Vestia uma calça lisa que apertavam na cintura e o cós era de cintura alta, sua cor era salmon. Uma camisa social de pano mole aberto três botões acima e postos para dentro da calça, as mangas estavam dobradas um pouco acima do pulso e era de cor branca. Seus cabelos estavam soltos e levemente ondulados, uma roupa básica para apenas receber os pais da Camila no café da manhã.

Lauren saiu do seu quarto fechando a porta e andou pelo corredor vazio daquela mansão, dobrando outro corredor avistou Camila saindo do seu quarto.

- Bom dia, Camila. - Saudou aproximando da Sra. Durán que sorriu andando ao lado da Coronel.

- Bom dia, Laur. - As duas mulheres caminharam lado a lado descendo o degruas da escada e uns segundos depois entraram na cozinha. - Ajude-me a levar essas coisa para o lado de fora, iremos fazer nossa refeição na varanda.

Lauren assentiu pegando uma cesta de pães e uma jarra de suco, enquanto Camila levava um bolo de fubá. Ao entrar na varanda as mulheres deixaram os alimentos na mesa parcialmente cheia de outras refeições. Heitor apareceu usando uma calça social azul, um colete preto por cima de uma camisa social branca e gravata.

- Bom dia, querida. - Heitor beijou sua esposa ao aproximar dela.

- Bom dia, amor. - Camila descansou sua mão no peitoral do seu marido e o beijou novamente para depois voltar a organizar a mesa. - Papai e mamãe já estão a vir? - Perguntou de costas para ele, Heitor beijou o rosto de sua prima desejando um bom dia que foi retribuído.

- Falando de nós? - Alejandro apareceu acompanhado de sua mulher, aproximou de sua filha e beijou seu rosto. - Bom dia, querida.

- Bom dia papai. - Camila desejou bom dia a sua mãe, o casal Cabello desejou bom dia aos dois que já estavam sentados em seus lugares.

Camila serviu todos presentes na mesa e assim deram início ao café da manhã, durante a refeição conversavam normalmente e contavam a Camila de como as coisas em Washington mudaram. Heitor disse que levaria Camila lá, o que fez a mesma olha-lo com sua pálpebras baixas pois havia meses que pedia para visitar seus pais, mas nunca que ele a levava. Alejandro limpou sua garganta e com um lenço branco passou no canto do seus lábios, ele olhou para Lauren e bebeu de seu café.

- Conte-nos, Lauren. - Alejandro falou chamando atenção da Coronel que ergueu seu olhar para o senhor ao lado esquerdo de sua filha. - De como conseguiu ser Coronel, ouvi por alto de que é Coronel de Filadélfia. Isso é verdade?

Lauren olhou para Camila a sua frente que sorriu  encorajando-a, Lauren limpou sua boca e sorriu educada para o senhor.

- Sim, isso é verdade, Sr. Cabello. - Alejandro trocou olhares com sua esposa e prosseguiu.

- Como esse tal feito? Uma mulher ser Coronel é algo intrigante, pois o sexo que carrega é frágil para o posto em que está. - Lauren continuou sorrindo, dessa vez falsamente. - São inúteis para esse papel, deveriam de ter pena de você para elevarem você a Coronel. - Alejandro soltou uma pequena risada de escárnio olhando para as pessoas naquela mesa.

Heitor limpou sua garganta travando sua mandíbula e cerrando seus olhos para o pai da Camila, essa que repousou sua mão por cima da dele quando notou fechar em punho pela raiva que o atingiu. Lauren iria pronunciar quando Heitor tomou a frente.

- Por que acha isso, Sr.? Lauren está onde estar por mérito seu, não porque tiveram pena dela. Está desrespeitando-à com esse assunto. - Soltou com a voz um tanto rude ao senhor que não se abalou. Lauren também repousou sua mão na outra de Heitor, o mesmo que olhou para ela e a própria apenas assentiu dizendo:

DecisõesOnde histórias criam vida. Descubra agora