▪︎ Capítulo Cinco.

232 15 0
                                    


Boa leitura!

As duas mulheres estavam dentro da casa mais especificamente na cozinha preparando o jantar daquela noite, Heitor não apareceu por todo aquele tempo. Camila sentia-se frustrada, mas não transparência para Lauren não perceber.

Durante todo aquele tempo no jardim, Camila opinou por fazerem o jantar quando já escurecia, Lauren aceitou mas dizendo que ajudaria no básico pois não tinha muito dotes culinários e não pretendia estragar a comida, a conversa entre elas fluía naturalmente como se elas fossem amigas a tempos. Camila estava amando dividir seu tempo com outra pessoa, Heitor não era um homem de ficar muito tempo conversando com sua mulher, conversava o básico.

- Heitor está demorando. - Lauren murmurou ao perceber que seu primo demorava enquanto estava cortando alguns legumes que Camila instruiu para cortar.

- Ele sempre demora quando sai. - Afirmou focada no preparo que fazia. - Ousa. - Camila chamou atenção da Lauren que murmurrou "hm?" em resposta. - Não detém de compromisso amanhã, certo?

- Aparentemente não... por quê? - Perguntou curiosa tirando seu foco do legume e prestando atenção na Camila que virou-se para pegar alguns dos temperos no balcão.

- Amanhã terá uma reunião no centro da cidade com as mulheres, apenas vamos tomar um chá. - Explicou de frente para Lauren, Camila fitou a Coronel poderando se falaria o que pretendia. - Esquece, acho que não gostará do que falarei. - Despejou o tempero na panela atiçando a curiosidade da Coronel.

- Por favor, diga-me. - Lauren deixou de lado o que fazia para dar total atenção no que Camila falava. - O que eu não gostaria?

- Pensei em levar você comigo, pois amanhã e segunda feira e não terá ninguém aqui. Mas pensado bem, acho que será tedioso para você ficar entre mulheres que só falam de suas vidas pessoais. - De fato Lauren pensou que seria tedioso, em contra partida não pretendia ficar só naquela casa.

- Tudo bem, não será de todo mal conhecer pessoas novas, hum? - Deu os legumes cortados a Camila que despejou na panela, o sorriso da Sra. Durán foi crescendo diante a fala da Coronel.

- De fato, não será de todo mal. Apresentarei minha grande amiga a você quando estivermos amanhã lá. - Camila sentiu-se genuinamente feliz, Lauren apenas acenou dando um pequeno sorriso.

O barulho da porta sendo batida contra o batente foi ouvida pelas duas mulheres na cozinha, elas se entre olharam e logo uma figura masculina apareceu na entrada da cozinha. Heitor sorriu vendo os dois amores da sua vida juntas, o homem aproximou desabotoando o colete e disse:

- Como vão? Perdoe-me pela demora, realmente os sócios me prenderam lá. - Justificou tirando o colete e deixando sobre seu braço estendido, ele deu a volta no balcão e beijou Camila para logo depois deixar um beijo no topo da cabeça da Coronel.

- Não há problemas, querido. Lauren é uma ótima companhia. - Revelou sorrindo para Lauren, logo voltou sua atenção no preparo que fazia.

- Minha querida prima é uma ótima companhia, realmente. Lembro-me da nossa juventude em que tivemos. - Colocou sua mão no ombro da Lauren e sorriu nostálgico. - Com licença meninas, vou me banhar.

Heitor saiu da cozinha e dentre alguns segundos subindo a escada e entrando no quarto já encontrava em seu banheiro tomando um banho para tirá o suor daquele dia. Enquanto preparava-se para terminar de vestir suas vestes, lá embaixo Lauren e Camila preparavam a mesa para o jantar.

Como usualmente, Heitor sentou-se na cadeira da cabeceira da mesa e foi servido pela sua mulher, Lauren encontrava sentada e dessa vez permitiu que Camila a servisse por aquela noite. O jantar transcendeu diferente com a companhia da Coronel, a conversa era mais vivida entre os três. Heitor contava dos momentos que passou ao lado da Lauren e as tranquinhas que aprontavam por aquele tempo, Lauren contou a Camila de como conseguiu entrar para o exército e a Sra. Durán falou pouco sobre sua vida, pois seus pais eram rigorosos consigo e não permitiam Camila ter sua infância como todas as crianças.

DecisõesOnde histórias criam vida. Descubra agora