O casamento - Cerimônia .

966 145 13
                                    


Rebecca

                 

Fiquei boquiaberta com a cena, porque Freen não havia escolhido um salão grandioso para nos casarmos e sim um pátio pequeno, íntimo – como uma gruta – delimitado por paredes de pedra cobertas por trepadeiras e ramos de boa-noite que serpenteavam em direção ao céu. As últimas flores brancas e luminosas do fim do verão estavam abertas e pareciam estrelas caindo em volta de nós.

                     

A iluminação era feita apenas pela lua cheia e as muitas velas presas nos parapeitos das altas janelas em arco ao redor, arrumadas às dezenas na mesa de pedra onde as pequenas taças de prata esperavam e acomodadas entre as flores que cresciam em profusão por todo o jardim.

                     

Era tudo perfeito, como Freen havia prometido. Apesar de estarmos no centro de um castelo que ela mantinha com ordem e precisão, o pátio possuía uma beleza caótica, como o próprio amor. Pelo menos como o amor que eu sentia por ela, que parecia incontrolável. Era um lugar em desordem, selvagem, no fundo do meu coração, que um dia também insistira na ordem racional.

                     

É, foi o jardim que me fez respirar fundo.

                     

Mas foi a visão da própria Freen, e não o cenário incrível que ela havia criado para nós, que me complicou a dizer seu nome.

                     

Ela estava me esperando no fim de um corredor formado entre a folhagem, diante da mesa de pedra, e eu nunca a tinha visto tão séria, tão solene. Mas aquele não era o lado sombrio de Freen. Não, era como se ela estivesse tão feliz que não conseguia sorrir. Eu entendia isso porque estava sentindo a mesma coisa. Era como um júbilo tão intenso que só poderia ser expresso com os olhos. Parecia profundo demais para ser demonstrado apenas com um sorriso.

                     

Naquele momento, eu sabia que nossos convidados estavam ali, nos observando das cadeiras enfileiradas nos dois lados do caminho, mas mal os percebia. E não andei até Freen imediatamente. Ficamos em silêncio, perdidas no tempo, no espaço – e uma na outra. Mesmo a distância, na escuridão, eu podia ver que ela estava emocionada, que ela jamais se esqueceria de como eu estava ao entrar no jardim vestida de noiva, assim como eu jamais esqueceria a imagem de Freen de pé ali confiante, os ombros alinhados um pouco puxados para trás e as mãos cruzadas às costas, como sempre fazia.

                     

Mas naquela noite Freen não baixou a cabeça nem andou de um lado para o outro. Ficou perfeitamente imóvel, costas eretas, olhos fixos em mim enquanto compartilhamos aquela felicidade extraordinária, profunda, as duas cientes de que aquele era um momento único.

                     

Poderíamos ter ficado assim durante horas se o meu pai não tivesse tirado o braço do meu e beijado meu rosto. Finalmente desviei o olhar de minha noiva e me virei para o meu pai, cujos olhos novamente brilhavam com lágrimas enquanto ele me dizia:

                     

– Eu te amo, filha.

                     

Quis dizer ao meu pai que também o amava, mas de repente fiquei com um nó na garganta e precisei confiar que ele entendia que eu não conseguiria falar.

FrᴇᴇɴBᴇᴄᴋʏ ✓ • How to Get Rid of a Vampire in Love •  Version Onde histórias criam vida. Descubra agora