Temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição.
Karl Popper
"Não dá para imaginar como será minha vida daqui para frente, depois de tanta luta, tanta dor, o reencontrei novamente, de uma coisa eu tenho certeza continuarei o amando com a mesma intensidade do dia em que o encontrei naquele verão em Paris"
- fim - assim eu terminei a leitura para o público.
- Ô mas já?- deixando uma sensação de melancolia.
- agradeço a todos por me ter recebido tão bem-. me despedir com leve acenar de cabeça, as palmas veio logo em seguida.
- trabalho terminado- recebo uma taça de champanhe da minha amiga.
- foram dias intensos e emocionantes.
- seria muita audácia minha incluir esclarecedora!- nesse caso ela quis dizer que devo esquecer o Caio Moretti, já que agora ele é casado e provavelmente está em sua lua de mel.
- devemos cancelar o contrato?
- ficou louca? você acha que vou deixar você pagar meio milhão?
- não pensa nos sentimentos da sua amiga - fiz uma carinha triste, qui na minha cabeça a faria mudar de ideia.
- é por isso que estamos aqui nesse lugar, que mais parece que foi cuspido de um livro de contos de fadas- fez cara de nojo - e com os nossos celulares desligados.
A senhorita vai entrar naquela editora de cabeça erguida.- não sei se consigo!
- pode apostar, você consegue- sorrio agradecida, é tão bom quando você tem alguém que te apoia que torce por você-
- obrigada por acreditar em mim- lhe dou um abraço.
Pessoas entravam e saíam da livraria, mas meu olhar vai direto para aquela fachada de vidro, aquela boina, aqueles olhos azuis as palavras "só minha" me fazem engolir em seco, deixo a taça cair e estilhaçar no chão o líquido banha o piso de madeira.
- Laura tudo bem?
- desculpe escorregou, desculpa eu preciso....- uma onda de adrenalina me toma, não sei da onde veio toda essa coragem só sei que corri em direção aquele homem.
A rua estreita continha poucas pessoas, meus olhos percorreu o local ele tinha sumido.
- amiga o que tá acontecendo?
- nada.
- como nada? você tá parecendo uma louca correndo assim pela rua, podia ser atropelada- preocupação um instinto que a Paula sempre teve comigo.
- eu pensei ter visto alguém.
- o Caio?- menti balançando a cabeça - amiga ele se casou, esquece ele, não vale a pena se machucar.- eu mentia muito bem ou ela não percebia minha cara de pavor
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Segunda Chance
RomanceDe um lado um homem cheio de ressentimento do outro uma mulher arrependida. Um ceo que decidiu seguir com a vida depois de ser abandonado. Uma escritora luta para reconquistar um ex amor. A perda da filha fez com que seguissem caminhos diferentes d...