No dia em que eu deveria ter morrido, vi a morte de alguém. É disso que me lembro.
Quanto ao que realmente aconteceu, me disseram que saí com minha irmã caçula, Lizzy para nadar. Era início da primavera, as águas ainda estavam geladas, mas, quem nos conhecia, sabia que nascemos dentro de um lago e a temperatura pouco importava. Nadar era um dos passatempos favoritos de meu pai, e acabou se tornando um dos nossos, com o passar dos anos. Localizado no centro-leste de Eldoria, o enorme lago Green delimitava as fronteiras de três propriedades imponentes - dos Hartfields, do Rei Edward Mallory e a nossa, os Harringtons.
Naquele dia, lembro que o sol e a brisa do início da estação nos deixavam coradas, e conversávamos amenidades antes de alcançar o Green, caminhando animadamente pela relva quente e úmida - uma combinação que apavorava a minha mãe e a maioria das outras damas da sociedade, mas não Lizzy e eu: era um dia que nos chamava a sair da mansão e explorar a propriedade.
Hugh, um dos homens de confiança do nosso pai, nos seguiu até o lago, mantendo uma distância segura para o bem da nossa privacidade. Organizamos nossos aperitivos quando alcançamos a borda do lago, estendendo uma toalha sobre a areia.
- Vou primeiro, você termina - exclamei para Lizzy, enquanto ela retirava nossos sanduíches.
- Isso não é justo - ela resmungou, enquanto eu mergulhava.
Sempre fazia o arco perfeito, algo do qual me gabava. Nadar era libertador.
Naquela tarde, quase foi minha ruína.
Na verdade, só posso imaginar como meu corpo repousava lentamente no fundo do lago, e o vestido flutuava ao meu redor. Minha parte consciente foi jogada na escuridão. E com o passar do tempo, Lizzy me chamava. De início, ela pensou que eu estava brincando. Mas, depois de alguns minutos, ela gritava por Hugh. Quanto a mim, o que eu realmente me lembro, é que depois de instantes, já estava seca, e sentia uma dor latejante nas costas, além de frio. Soube que algo estava realmente errado quando ouvi uma voz em minha cabeça.
Uma voz masculina.
Era para eu estar me afogando, mas vivi a morte de alguém.
"Uma facada nas costas, irônico. E desonroso."
Naquele momento, a minha consciência de ser Amelia Harrington se esvaiu, e em minha mente, tornei-me Alexei Hartfield, Conde de Montclair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do inverno
Fantasy** Atualização toda terça-feira ** ** Em andamento ** No dia em que Amelie Harrington deveria ter morrido, viu a morte do protetor do rei, o sombrio Conde de Montclair, Alex Hartfied, bem como a queda do reino. Após sobreviver por pouco a um afogame...