X

11 2 0
                                    

Dormi uma noite sem sonhos, e acordei antes de qualquer um

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dormi uma noite sem sonhos, e acordei antes de qualquer um. Me troquei, um vestido simples de dia a dia, e saí pelos portões da frente, decidida. Os guardas de Montclair não iriam me impedir de ir à biblioteca, certo?

Errado.

Senti uma mão se fechar no meu braço, antes de ser puxada para uma rua menos movimentada. Ao ver as vestes negras, nem tentei escapar, apenas o segui. O homem parou abruptamente. Diferente de Bart, esse guarda não era corpulento. Era alto, magro e com os cabelos pendendo até o queixo, além da barba por fazer. Será que ser assustador era um requisito para ser da guarda de Montclair?

- Volte para casa - ele disse, finalmente me soltando.

- Bom dia, Bruce - eu disse, ao que ele pareceu surpreso por um minuto, antes de se recuperar com a mesma rapidez.

- Não pode sair desacompanhada.

- O senhor me acompanha.

- Sua família...

- Vou apenas ler, deixei um bilhete. Sempre faço isso.

Ele suspirou.

- Não se meta em confusões.

- Pode ir comigo na biblioteca, se quiser - eu disse, sorrindo.

- Estarei de olho, não tente gracinhas - ele disse, apontando o caminho para que eu seguisse.

Assenti, me virando em seguida. Bart tinha razão, ele era realmente mal humorado, mas não havia como discutir. Entrei na biblioteca, indo diretamente para os títulos históricos. Peguei uma lista dos nobres que, segundo o bibliotecário, era atualizada. 

E depois de horas folheando, vendo nomes e imagens sem sentido, nada.

- Como farei isso? - Pensei em voz alta, tamborilando os dedos sobre o tampo com as duas mãos apoiadas sobre a mesa. 

Não podia simplesmente sair perguntado por ele. Nem visitar cada nobre. E eles não viriam até mim para se apresentar...

Sim!

Ergui o olhar, encarando o nada com o coração acelerando. Guardei os livros rapidamente, andando o mais depressa que era possível sem sair correndo.

O festival de verão!

Todos os nobres do reino se apresentariam, dali há um mês, e teriam que assinar sua presença. Eu não poderia ficar lá vigiando... Mas poderia, enquanto voluntária, eu mesma colher as assinaturas. Nunca havia visto nenhum nobre fazer isso antes, já que a maioria queria aproveitar o festival. Todavia, se e me oferecesse, com certeza a paróquia aceitaria ajuda!


- Está fora de questão, Amelia - o padre disse.

- Mas por quê?

- O que seus pais disseram sobre isso?

- Falarei com eles...

- Você é jovem, tem que aproveitar o festival. Ficar nos registros significa passar, pelo menos, umas cinco horas sentada anotando o nome de todos. Quer mesmo fazer isso?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes do invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora