Sentia os meus olhos pesando, e de tempo em tempo, via imagens sem sentido pairando diante de mim. Ruas envoltas de sangue e pó. Sentei, o coração acelerando. Olhei a fresta, e ali estava ela, aquela ínfima réstia de luz era um sinal de que eu havia fracassado em dormir mais uma noite.
- Amelia! - Ouvi, seguido de batida na porta.
Suspirei.
- Um minuto, Lizzy - respondi, colocando os pés para fora da cama, mas antes que eu conseguisse me levantar, ela já adentrou o meu quarto.
- Desculpe, mas isso não pode esperar! - Ela gritou, andando até a beirada da minha cama, com as notícias mais surpreendentes: o rei convidara minha irmã para duas danças. Não havia escapatória, tomaríamos chá nos jardins do castelo hoje.
Não era exatamente o que eu havia planejado, mas eu poderia ver a galeria dos lordes e, quem sabe, ver algo que me ajudasse.
- Consegue imaginar a minha surpresa?
Lizzy dizia, enquanto eu terminava de arrumar o cabelo dela em um belo penteado, poucas horas depois do pequeno alvoroço em meu quarto.
Sorri, diante da ingenuidade dela. Era impossível não gostar de Lizzy, e com o rei não seria diferente. Era como se ela tivesse um imã para o amor. Ela me pedia, eu faria. Meus pais, ah! Se ela soubesse o quanto poderia ter pedido à eles. Mas, não. Ela sempre tinha esse olhar de quem não fazia ideia dos próprios atributos, dos belos cachos castanhos como o que ela imaginava se parecer dos anjos, a voz suave e aveludada, e olhos bondosos e inocentes que derretiam o coração de qualquer um - não, ela não fazia ideia de nada disso, o que a tornava ainda mais hipnotizante.
Eu não costumava ser diferente até pouco tempo.
Desviei o olhar para minhas mãos, ainda arranhadas. Era incrível como tudo mudara em uma passagem de tempo tão curta.
Saímos em direção ao castelo, o dia ensolarado e alegre parecia chamar pelas pessoas para estarem ao ar livre. As ruas abarrotadas, gente conversando, rindo, sem saber que logo estariam pisando em ruas de sangue. Balancei a cabeça e me recostei no banco, fechando a cortina.
- Não quer aproveitar o sol? - Lizzy questionou, ao que neguei coma cabeça.
Ela mordeu um lábio, e desviou o olhar.
- Mamãe está preocupada - ela disse.
Suspirei.
- Eu sei - respondi, finalmente.
- Todo nós estamos.
- Eu sei - disse novamente, sem alterar o tom de voz.
- Desculpe, não quero chatear você - ela disse, finalmente me olhando.
Apenas a encarei de volta, e para minha surpresa, ela sorriu.
- Mas você sabe disso também - ela disse, sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do inverno
Fantasy** Atualização toda terça-feira ** ** Em andamento ** No dia em que Amelie Harrington deveria ter morrido, viu a morte do protetor do rei, o sombrio Conde de Montclair, Alex Hartfied, bem como a queda do reino. Após sobreviver por pouco a um afogame...