II

19 4 0
                                    

Era um homem grande

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era um homem grande. Tentei me debater e soltar, mas ele rapidamente me imobilizou.

- Sabe que invadiu as terras erradas, não é? - Ele continuou e me empurrou para frente.

Comecei a espernear.

- Shhh, calma, é melhor cooperar ou terei que te levar ao conde amarrada.

Estaquei, e tentei olhar para traz, mas o homem não deixou. Ele riu diante da minha reação.

- Sabe quem ele é, não é? Montclair detesta visitantes indesejados, ainda mais no bosque dele. Vamos ver o que ele fará com você.

Ele disse, enquanto me obrigava a caminhar. Tive um vislumbre do rosto dele. Era um guarda, mas vestia vestes negras e tinha um punhal. Os cabelos ondulados e a barba por fazer, a perfeita imagem de um homem assustador. Mas, eu sabia quem ele era: Harry Stones, melhor amigo de Montclair. Seu rosto estava na mente do conde na hora da morte dele. Se tudo aquilo seria real.. Ele iria desaparecer, pelo que entendi do que o conde pensava... E era por culpa do próprio Alex.

Ao chegar próximos a casa, tentava formular na minha mente alguma escapatória. Eu não poderia fugir de Harry. Mas não poderia dizer a verdade para o conde sem parecer completamente insana. Mesmo que eu conseguisse provar, em seus pensamentos, vi que ele era racional demais para acreditar em algo assim, ainda mais de uma estranha, pior, de uma intrusa. Mas, eu era filha de um duque, ele não iria me ferir. Iria tentar me assustar, com certeza. Se eu parecesse uma tola, ele jamais confiaria em mim o suficiente para um dia ser convencido de que o reino corria perigo. Harry me empurrou para dentro da casa. Fiquei preocupada com a hora, tinha que escapar desta antes da minha família chegar. Andamos pelos corredores, familiares de uma forma estranha para mim. Ele me empurrou por uma porta, e finalmente soltou minha boca. Cambaleei para frente e virei para ele, furiosa.

- Isso é um enorme engano! - Exclamei, com o melhor tom de autoridade que eu era capaz de usar.

- O que é um engano?

Uma voz perguntou atrás de mim. A voz que outrora e estivera em minha cabeça. Gelei: eu não estava preparada. Era muito cedo para encontrar ele. Suspirei e fechei os olhos. Eu precisava estar preparada. Abri os olhos e virei para ele.

Alex estava do outro lado do cômodo, após o sofá, com uma adaga na mão e a outra mão apoiada em uma mesa. Com seus dois metros, parecia gritar perigo. Seus cabelos louro escuro caiam ao redor da face, bagunçados. Usava uma camisa de linho branca que desenhava o corpo enorme e forte. Uma calça escura que realçava os músculos das pernas. Ele girava despreocupadamente a lâmina afiada. Olhei da adaga para o rosto dele. O conde sorria, com deboche, percebendo meu olhar. Estreitei os olhos para ele e me empertiguei.

Eu sabia o que ele planejava. Alexei Hartfield era maior do que a maioria dos outros homens, e sabia usar isso ao seu favor, aliando o olhar, o sorriso, as palavras ácidas, tudo isso para intimidar e conquistar.

Antes do invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora