Enquanto seguia meu caminho até o balcão, onde se encontrava a recepcionista, percebi que o local estava muito bem decorado. As flores de ontem não eram mais vistas, provavelmente foram substituídas por outras após serem vendidas. Bem, Amity estava em tanto certa ao dizer que esse lugar era "famoso" - Estavam ainda ajeitando coisas na loja, julgava que ainda estava em meio da abertura, e várias pessoas já tinham entrado para comprar mais flores.
Assim que a garota de cabelos verdes percebeu minha chegada, ajeitou seu crachá para ser identificada. - "Willow Park". Por estranho que seja, senti um arrepio na espinha enquanto o sentimento de familiaridade embrulhava meu estômago. Talvez eu esteja tendo outro déjà-vu. Engoli seco e logo me dirigi a ela.
- Olá, seja bem vinda! Acho que reconheço você, precisa de alguma ajuda? - Ela se pronunciou primeiro, enquanto parecia ter atenção a uma máquina de escritura antiga.
Pensei no que dizer, talvez eu esteja indo longe demais com esse assunto da bibliotecária. E se isso fosse apenas uma conversa fora de contexto, será que eu estou me precipitando atoa?
- Oi, eu comprei um buquê a algumas semanas atrás - Falei meio tímida, lembrando dos acontecimentos com a garota de cabelo colorido. - Enfim, eu.. queria saber se tem girassóis.
Desviei o assunto da bibliotecária rapidamente, a mesma analisou minha expressão e logo assentiu
- Próximo das tulipas rosadas, por ali - Ela apontou para o lado esquerdo do local, agradeci e fui até lá. Não iria comprar flores novamente, não no momento. Minha cabeça estava em turbilhões de perguntas.
Parecia ter um anjinho e um diabinho nos meus ombros, igual aos desenhos animados. Um complicando a expectativa do outro e me fazendo ficar louca
- " Isso é idiota, ela se afastou, você foi muito rápida, pronto acabou. Deixa de besteira"
- "Deveria ir atrás dela, e se ela parou de ir à biblioteca por algum motivo pessoal?"
Peguei alguns girassóis que tinham por ali, que estavam em papéis separados, e logo fui ao caixa. A pergunta estava quase pulando de minha garganta, então, enquanto a garota que antes tinha conversado verificava o preço do produto, eu soltei um pouco apressada minha fala.
- Você conhece uma garota chamada Amity?
Depois que soltei a pergunta, a garota de cabelos curtos subiu o olhar para mim, e olhou algo atrás de mim - Ou foi para meus ombros, não consegui distinguir bem.
- A dos Blight? - Ela perguntou, franzi o cenho mas assenti.
- Acho que sim. Ela tem cabelo curto, na cor verde com uma raiz marrom aparente - Expliquei, a mesma parou de digitar alguma coisa na máquina velha, seu sorriso desfez e ela me olhou com desconfiança
- Não gosto muito dela, mas sim, a conheço - Ela disse enquanto desviava o olhar de mim, e se ocupava com o código de barras da flor.
- Entendi... - Hesitei um pouco antes de perguntar a ela, mas a confusão na minha cabeça falava mais alto. - Você sabe tipo, onde ela tá'?, Ela trabalha em uma biblioteca um pouco longe daqui, e então a uma semana ela está sumida
- Desculpa, não sei muito sobre ela. O total é 6,00 reais - Ela respondeu, logo dei conta que estava comprando novamente flores. Assenti e dei o trocado - Tudo bem então, obrigada mesmo assim. - Respondi pegando as flores saindo dali
A Biblioteca onde a Amity trabalha fica um pouco longe daqui, mas não tão longe da minha casa. Mais tarde eu poderia passar lá para me entreter com algum livro que vi nas recomendações em um vídeo
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Girlfriend Is a Witch!
FanfictionUma nova cidade, Uma nova vida. Isto era o que Lúcia ou Luz escutou de sua mãe enquanto se mudavam para uma cidade, que de estranha coincidência, tinha o mesmo nome que uma região ficcional do seu livro favorito. Sua criatividade ficcional estava "a...