Túnel

370 58 32
                                    


Mesmo com o tornozelo levemente doendo mantemos o ritmo seguindo pelas ruas da cidade com cautela, ouço o barulho dos meus sapatos fazendo eu ir com o pensamento longe, em Joel... achei que ele alcançaria a gente com o tempo que ficamos descansando... porém ele não veio o que está deixando Nick e eu com uma certa preocupação se por acaso ele vai nos encontrar ou...se contínua vivo.

As coisas saíram do controle muito rápido que nem nos damos conta onde tudo se tornou um caos em pouco horas, estou com receio pois está tudo muito quieto mesmo que estamos no lado afastado do centro deveria ter algumas pessoas aqui:

-Estou com medo...-Digo ao Nick que me olha de relance.

- Está tudo bem! Vem cá...-Nick contorna sua mão na minha me puxando pra si sem pararmos de andar

- E o tornozelo??-Minha atenção vai para Christopher que me olha por cima dos ombros.

-Melhor...-Digo baixo.

-Que bom...-Diz firme olhando de volta pra frente.

Ouço um grito fazendo nos parar no mesmo instante sentindo o medo tornar conta novamente, rapidamente seguimos para um beco ficando atrás de James e Christopher que se posicionam com as armas miradas pra frente:

-Mira na cabeça...-James alerta Christopher.

-Não atira...- Christopher fala soando como uma ordem, eu não consigo vê pois estou encolhida aos braços de Nick que está com a respiração ofegante.- São atraídos pelo som...-Diz baixo.

Ouço novamente um grito e um pedido de socorro desesperador que me faz arregalar os olhos sentindo meu coração dispara como um gatilho descontroladamente no mesmo instante:

- Ajuda ela ...-Peço baixo vendo que ela não para de gritar.-Por favor!

- Não é problema nosso...- Christopher fala olhando friamente para mim.

-Mas é uma pesso...-Ele me corta.

- Estão comendo ela vivo! Não vou ajudá-la...- Christopher fala mantendo o tom.

- Eu vou...-Antes que eu pudesse passar por ele, sou agarrada pelo braço com força.

-Quer bancar a heroína??!-Soa enfurecido, fecho a cara no mesmo instante pronta pra da uma resposta em segundos.- Não ouse em me responder garota!!-Seu olhar azul me deixa com borboleta no estômago.

-Solta a minha irmã...-Nick surge bravo enquanto Christopher solta logo em seguida.

Então foi quando eu percebi que os gritos se cessaram em segundos indicando o pior... não consigo disfarçar a raiva que eu estou de Christopher pois ele nem tentou ajudar lá que simplesmente o ignoro seguindo em direção ao James.

Christopher respira fundo ainda irritado passando pela gente tomando a frente, observo ao redor vendo a cidade devastada pois há carros tombados e abandonados e vestígios de sangue em quase todo lugar mas onde estão as pessoas?? penso enquanto caminho, ja faz um tempo que seguindo pela estrada da cidade que está completamente vazia, minha garganta está seca e pior estou exausta com a respiração pesada, desvio meu olhar um pouco pro lado vendo Christopher e James simplesmente no mesmo ritmo como se não estivesse cansados:

- Acha mesmo que o centro é o melhor lugar???-James questiona Christopher seriamente.- E se tiver mais Zacks ao redor ...-James fala aparentando estar preocupado.

- Estão em todo lugar ...- Christopher fala em um tom mistério.- Essa parte da cidade foi chegada a três meses por um vazamento desconhecido! Por isso está completamente vazia...-Ouço a conversa atentamente.

-Foi recrutado pra cá??-James pergunta.

-Não! Joel foi...-Me surpreendo vendo o lugar abandonado, tentaram esconder o que tava acontecendo há três meses.-Deveríamos seguir pelos becos da cidade...- Christopher sugere apontando em uma direção.

-Joel deixou claro que é pelos túneis...- James o lembra em um tom pesado na voz.- Devemos seguir o mapa...- Christopher o corta.

- Não é seguro!-Dispara.- Eles não vão durar lá embaixo...- Christopher soa preocupado

- Se continuarmos no mesmo ritmo eles não vão durar muito aqui encima...-James para de andar tendo atenção de todos nós.- Nossa única preocupação lá embaixo vai ser o escuro...-James soa tranquilamente.

-E se estiver errado James??- Christopher pergunta aparentando estar irritada com a insistência de James.- Não sabemos o que essas coisas são! Zacks?? Não significa porra nenhuma! Acabei de vê uma mulher ser comida viva em plena luz do dia...- Christopher se torna intimidador.- Quem garante que eles não estão lá embaixo??

- Pagamos na sorte.. -James diz soando ironicamente.- Vou seguir o mapa e ponto!

- A missão foi resignada a mim caralho...- Christopher rosna friamente.

-Mas garanto que eles preferem seguir o mapa do Joel do que um soldado esquentadinho...-James fala no mesmo tom que Christopher fazendo a situação piorar.-Eu sei o que você fez na base! Não é segredo confidencial...-James fala debochado.

- Então deveria tomar cuidado...- Ele o ameaça e nesse momento entro no meio vendo que estão prontos pra matar um ao outro pelo jeito que estão se olhando.

-Chega!-Sussurro.

Peço baixo vendo ambos se afasta no mesmo instante constrangidos pelo ocorrido agora pouco, suspiro fundo esperando que se acalmem para que resolvemos o que iremos fazer:

-Ok...- Christopher fala firme.- Vamos pelo túneis, mas se acontecer alguma coisa a culpa é sua...-Falo friamente mostrando que não está brincando.

Seguimos em silêncio praticamente o caminho inteiro chegando quase próximo ao destino e novamente sinto minha garganta seca que acabo tossindo:

-Toma...-James estende uma garrafa na minha direção.

-Estou bem...-Minto.

- Deixa de ser marrenta, toma...-James abre um sorriso de lado.- Você fica ainda mais bonitinha...-Fico vermelha no mesmo instante ao ouvi suas palavras.

-Obrigada...-Digo sem jeito pegando sua garrafa a tomando em seguida.

- Vocês dois são bem fortes...-Ele diz gentilmente.- Estão aguentando bem a situação!

-Seu amigo que faz pensar ao contrário...-Digo irônica olhando feio para Christopher que está a minha frente junto com Nick.

- É o jeito dele...-Diz tranquilamente o olhando de relance também.-Ele perdeu muita coisa por isso banca o bacaca de vez em quando...-Sua voz soa misterioso abrindo um sorriso de lado novamente fazendo eu fazer o mesmo.- E você Sophya?

-Eu? Eu o que??-Pergunto confusa.

-Deixou alguma coisa pra trás??-James pergunta um tanto curioso.

- Além do tio Joel, não...-Sou rápida nas palavras.

- Nenhum namorado?? Ficante...-Sua voz soa grossa e rouca.

-Não tenho namorado!-Falo envergonhada.

-Humm...-Diz abrindo ainda mais um sorriso maroto.

-Porque??-Pergunto baixo.

- Depois que essa merda toda passar, vou te levar pra jantar...-Diz levemente me fazendo sorrir.

Por um estante o mundo parecia normal, James pode apenas esta tentando me distrair porém relevo entrando na onda, tudo está bem tenso ultimamente principalmente agora que eu preciso me manter calma pra não morrer por causa dessas coisas:

- Chegamos...- Christopher fala tendo a minha atenção.

........................................................................

Oi ❤️❤️ 🧟espero que gostem neném....

EPIDEMIA: Laços De Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora