"África pra Babilônia "

59 7 38
                                    

O Relato começa com esta frase: Em toda terra, havia apenas uma só lingua, e uma só maneira de falar. Uma vez que tudo aquilo que conhecemos, e tudo que Está registrado pela história também diz respeito à realidade de idiomas diferentes.

Este conceito pode ser estranho, mas ao se levar em conta que ainda era o início da história do mundo.

Apenas uma língua, e uma só maneira de falar.
Este é a genealogia do primeiro homem. No dia em que foi criado o ser humano, um povo e um idioma.

Alguns se dispersaram e outros habitavam em uma planície na terra de Sinar. A parte meridional na Mesopotâmia que hoje está sul de Iraque. Foi lá onde alguns disseram: venham! vamos construir uma cidade e uma torre cujo topo deve chegar aos céus. por intermédio da arrogância , insolência humana, as suas maldades crescentes, o egoísmo tomou conta dos seus corações.

todos desígnios do coração deles era continuamente mau .
Não muito tempo depois a ideia de ter um nome , como sendo motivada por uma intenção negativa. Reforçada a verdade infeliz do povo .

Atenção!! uma poderosa tempestade forte se aproxima. Alerta de forte tempestade. Tempo severo com chuva excessiva. perigo potencial de eventos intensos. Repito, uma tempestade forte se aproxima.

Dandara ! vocês ouviram isto!? disse o Enzo saindo do quarto correndo .

- O que!? disse eu.

- vai haver uma tempestade hoje.

- Eu ouvi sim!, no noticiário.

- Isso é ruim , não!? perguntou o Enzo.

- Faz tempo que não acontece isto. disse o kyame.

- Então é ruim!?perguntou o Enzo.

- Não! eu não disse isso.É só uma pequena tempestade. disse o Kyame.

- pequena!? você não ouviu? uma forte tempestade! eu acho que vou me preparar! disse o Enzo.

- preparar pra quê miúdo!? perguntou o Kyame

- pra o que vier ! talvez uma inundação, uma grande destruição, ou coisa do gênero! disse ele.

- O que !? imaginação não falta nessa cabeça!

- Vocês vão me dar razão! disse o Enzo.

-Isto é parvoíce! fica tranquilo!.

- Depois não me venha com, você tinha razão! disse ele dando de costas pra ir ao quarto dele novamente.

Eu e o Kyame posemo- nos a rir .
que imaginação! ele tem!

- O Enzo tem razões pra isso! disse eu sendo sarcástica.

- Eu acho melhor ir pra casa. disse o Kyame.

- Está bem! depois falamos.

Eu conheci o kyame recentemente, e já se tornou um bom amigo .
estamos na mesma escola, e mesmo bairro. Ele veio morar em são tomé, a pouco tempo. Ele é de Angola veio morar aqui com os seus pais .

- Eu estava no quarto, um pouco preocupada com o meu pai .Ele não chegava .
O clima estava ficando muito ruim . depois de alguns minutos, ouvi o barulho da porta sendo fechada .

pai! é você? fiquei perguntando.

pai! ninguém respondia .

- fui lá ver quem era , não havia ninguém.

- Enzo ! Enzo ! fiquei gritando, ele não respondia .

- Meu Deus! será que ele saiu? ele só tem apenas 9 anos !

- Fui ao quarto dele , e ele não estava .
- Não! não! onde ele está?

- Enzo ! Enzo!

liguei ao Kyame e ele não estava com ele .
- tentei ligar ao pai , mas não dava certo .

- O que eu faço!? entrei em desespero. já eram 19h .

Depois de alguns minutos, ele apareceu na porta .

- que susto ! onde você estava? estava preocupada contigo!

- Eu estava apenas, a fazer algumas avaliações.

- Avaliação de que ! ? você me deu um susto!

- Ele ficou sorrindo. Avaliação do tempo! o clima está péssimo. Já viu?
- sim eu vi .
- O pai já chegou? perguntou ele .

- Estou ligando pra ele , e ele não atende.
- Dandara ! chamou - me o Enzo .
-sim!
- Estou com fome , o que há pra se comer?

- Eu peguei uma tigela de seriais e dei pra ele.

- cheguei! disse o pai , entrando .

- pai! disse o Enzo .

- porquê você não atendeu o telefone, pai!?
Nós estávamos muito preocupados.

- Não se preocupem eu estou bem . O tempo está horrível.
Eu acho melhor nós ficar -mos em casa !

Começou a chover bastante , havia muito vento , o teto da casa , fazia muito barulho. As janelas balançavam , parecendo que iam cair , o barulho dos trovões, era imenso.

E era apenas o começo.

Dandara !
Dandara ! temos que sair daqui. disse o Enzo.

- porquê você acordou esta hora .

- vamos lá! levante- se.

Era três da manhã, a tempestade parou, e derrepente, o seu escureceu mais ainda, a terra tremeu, e o mundo entrou em desespero.

filha vamos sair daqui. disse o pai .

- O que está acontecer ?

As nossas casas estavam sendo destruídas. O mundo estava sendo destruído.

Era muita agitação, nós estávamos fazendo o máximo, pra sair daquele lugar.

pra onde irèmos !?

- Nós vamos pra Babilônia.

ninguém conseguia dar explicação, pra o que está acontecendo . Era um acontecimento desconhecido.

Então, diante daquela situação, as pessoas se disperçaram .

pra quem não conhece o significado do nome Dandara, está aqui."Gerreira " Este nome é o típico de nós Africanos.😊

Babilônia Onde histórias criam vida. Descubra agora