Capítulo 9

444 98 16
                                    

Pov- Robert

Estava no meu gabinete juntamente com Percy e minha esposa apenas esperando S/n aparecer para darmos início a uma pequena reunião familiar. Meredith batia os dedos na mesa fazendo questão de demonstrar a sua impaciência em ficar esperando.

- É impressionante como ela domina a arte de se atrasar - a voz da mulher sai um tom impaciente.

Apenas me encosto na minha cadeira ignorando a fala da mulher, não estou nem um pouco interessado em ficar irritado hoje.

- Vossa alteza real, a princesa dos sete reinos S/n Harrehal- o porta voz anuncia.

S/n adentra a sala com uma expressão neutra e uma postura impecável.

- Bom dia família- diz com um sorriso mínimo- perdoem a minha demora.

- A noite deve ter sido longa- Percy diz e a irmã apenas dá de ombros.

- Já que estão presentes- digo e levanto o papel em minhas mãos- aqui está a condição que os Merceds impuseram para mantermos a paz definitiva.

- Impuseram?- Meredith olha pra mim- nós agora aceitamos imposições dos nossos inimigos?.

- Aceitamos se isso evitar uma guerra, homens mortos e famílias famintas- direciono minha atenção pra ela- e os Merceds não são nossos inimigos.

Vejo a mulher tomar um postura dura após minha fala e abro o papel.

- Uma guerra um tanto banal- ouço Percy falar baixo.

- Ele estava defendendo a honra da filha dele, eu faria o mesmo pelas suas irmãs- chamo a atenção do meu filho- defender a honra da família e da casa diz muito sobre o caráter de um homem e não defender diz mais ainda.

O silêncio novamente paira no ambiente e eu volto a atenção ao papel para ler o mesmo.

- " Majestade, nunca foi a intenção de nossa casa confrontar a coroa e muito menos a você velho amigo. Mas algumas situações que não pude ignorar me fizeram tomar medidas, se você está recebendo isso a sua filha conseguiu nos fazer mudar de ideia e nossos soldados iram retornar as suas casas sem espadas sujas de sangue, mas como toda trégua tem uma condição essa não seria diferente. Desejo que o príncipe Percy, seja um dos copeiros para servir os convidados na festa da colheita, não quero ouro ou algo mais, apenas que seu filho aprenda a ter respeito, afinal de contas será o nosso futuro rei"- termino de ler lindo o papel em cima da mesa.

Direciono o meu olhar pra meu filho que tinha um expressão de desacreditada no rosto.

- Isso só pode ser brincadeira- ele diz e olha- eu não vou fazer isso.

- Você vai fazer- digo simples- eu já mandei um corvo confirmado isso.

- Isso é um absurdo- ele grita e bate na mesa se levantando- isso é serviço de empregado.

- Marido- Meredith diz e segura o braço de Percy o fazendo sentar- não creio que esse castigo seja adequado para um príncipe.

- As atitudes dele também não são adequadas para um príncipe e mesmo assim ele fez- pego o papel e balanço- isso aqui é a consequência e ele vai fazer.

- Isso é culpa sua- Percy aponta pra irmã.

- Minha?- ela aponta pra si mesma- mas eu tava quietinha.

- Já chega, arque com as consequências dos seus atos- digo me levantando e Meredith faz o mesmo.

Reviro os olhos sabendo que a paz que eu tanto almejava estava indo embora aos poucos, começo a caminhar para fora do gabinete sendo seguido pela minha esposa.

Reign Onde histórias criam vida. Descubra agora