Batalha por Pandora (Parte 1)

154 20 5
                                    

Na base de pesquisa, nós nos preparávamos para a guerra que viria. Apesar de não ser uma base militar, nós tínhamos equipamentos como armas de fogo, munição, e granadas. Tudo isso seria útil.

- Jake, tá uma loucura aqui. Mobilização total. O Quaritch tá carregando as naves com explosivos. Ele está furioso. Parece que ele está se preparando pra uma guerra - Disse Max se comunicando conosco de Hell's Gate.

- Esses desgraçados... - Murmura Trudy pressentindo a grande desvantagem que teriam.

- Sabe quando eles vão dar início a operação? - Questiono enquanto carregava uma das armas que tínhamos.

- Às seis da manhã de amanhã... Tenho que desligar! - É possível ouvir alguém chamar Max ao fundo, o que o obriga a desligar a comunicação conosco, afinal, ninguém poderia saber que ele estava nos passando informações.

- Estamos ferrados - Diz Norm preocupado.

- E a ingênua aqui pensava que teríamos um plano que não envolvesse sacrifício. Vamos mesmo enfrentar armamento pesado com arcos e flechas - Fala Trudy rindo da situação absurda em que estavam.

Jake e eu sabíamos muito bem o que iríamos enfrentar, e também estávamos nervosos com esse confronto.

- Nós temos quinze clãs lá fora. São quase dois mil guerreiros. Eu monto no Toruk e (S/n) monta na Títerkup. Nós temos um exército e os dois maiores predadores desse mundo do nosso lado - Diz Jake tentando nos encorajar.

- Então tá dizendo que o seu "passarinho grande" e o "bicho papão" dele vão garantir que não seremos explodidos pelo Quaritch? - Pergunta Trudy sarcasticamente.

- ... Não - Digo jogando a arma sobre a mesa.

- Títerkup é forte e resistente o suficiente para sozinha acabar com um esquadrão pequeno. Sua carapaça é grossa, mas não invencível. Artilharia anti-tanque pode feri-la - Digo suspirando preocupado.

- Que ótimo... - Arfa Norm.

- É uma situação complicada... mas isso nos força a lutar com mais inteligência do que eles. Nós conhecemos o terreno... vamos usar isso ao nosso favor - Diz Jake.

- Se eles destruírem a Árvore das Almas, tudo estará acabado. Eles terão destruído a conexão dos Na'vi com Eywa e com seus ancestrais - Avisa Norm.

- Então faremos de tudo para que eles não destruam esse lugar - Fala Jake.

- Se não pudermos salvá-la... iremos vingá-la - Digo olhando o reflexo do meu olho na lâmina de uma faca...

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Sentado no chão, eu aguardava enquanto algumas crianças trançavam meu cabelo. Esse era um velho costume dos Omaticaya antes de uma batalha. Quando elas terminaram, eu pude admirar o trabalho delas.

- Olha só... ficou bem legal. Agora vão. Saiam daqui, fedelhos. Se escondam com os outros e não deixem ninguém sair até que tudo esteja acabado -

Eu adoraria ver aqueles pirralhos mais uma vez brincando subindo no corpo de Títerkup. Mas elas precisavam ir embora e se esconder junto com os outros Na'vi que não podiam lutar. Eles se esconderiam em um lugar onde não seriam atingidos por essa batalha.

Me vendo sozinho novamente, eu dou uma boa olhada na Árvore das Almas, e lentamente me aproximo dela.

Desde que eu me tornei Títerkup Makto, os Omaticaya's exigiram que eu usasse vestes de guerreiro únicas como símbolo de honra.

Avatar: Shiny Earth (Leitor x Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora