Eu lhe conheço bem

65 10 0
                                    

Cathelyn e Arya voltaram para as redondezas do reino, Phellipe veio até a garota, entregou-a uma rosa.

Arya franziu o senho.

-O que seria isso?--Cathelyn indagou--E não me responda o óbvio.

Phellipe a olhou, quando foi tocar no rosto de Cathelyn ela deu passos para trás, sorrindo de leve.

-Agradeço a sua gentileza. --Cathelyn disse, percebeu a mão de Arya entrelaçando na dela--

-Por nada...Milady. --Phellipe disse sorrindo--Se me permite dizer, está tão bela hoje.

Cathelyn concordou com a cabeça e saiu junto de Arya.

-Ganhando rosas...--Arya ergueu a sobrancelha--

Cathelyn revirou os olhos, jogou a rosa pela janela, segurou a mão de Arya presa na dela.

-Não me interessa rosas, homens que tentam sair de um conto de fadas. --Cathelyn respondeu--

Arya sorriu para ela.

Brienne olhou a cena enquanto Jaime estava distraído...Então ela olhou o por do sol, em um mar vermelho sobre todo o norte.

Brienne foi pra casa, enquanto mexia nas gavetas achou a roupinha que havia guardado da sua bebê, pegou a roupa e abraçou com lágrimas no olhar.

-Meu anjinho...--Brienne suspirou--

Cathelyn entrou em casa sorrindo, quando viu a mãe assim se aproximou lentamente, o sorriso de desfez lentamente...sua pequena que haviam tirado dos seus braços.

-Mamãe...--Cathelyn a abraçou--

Brienne abraçou Cathelyn lhe beijando o rosto.

-Minha doce menina...--Brienne acariciou o rosto de Cathelyn--

-Eu amo você...você é a melhor mãe que existe. --Cathelyn acariciou o rosto de Brienne, dando um sorriso com seus olhos verdes cheios de lágrimas--

Brienne beijou a testa da filha, Cathelyn era uma luz na vida dela.

Jaime entrou e sorriu vendo elas, com o coração apertado ao ver a roupinha de Brice no colo de Brienne.

-Meu amor...--Brienne se virou ao o escutar--

Jaime abraçou as duas dando um beijo na testa de cada uma.

-Nossa garota...--Jaime passou a mão no rosto de Cathelyn--

Olenor segurou os irmãos, pouco sabia sobre a irmã que faleceu, os pais nunca falavam, e o que Cathelyn sabia era uma memória doída, magoada, e cheia de desejo de se vingar, mais ainda.

(...)

Como esperado a sombra negra de Drogon apareceu nos céus. Sansa estava com o marido e a filha a espera de Daenerys, no pátio de Winterfell. Bran estava ao lado de Arya.

Os olhos de Brienne correram entre os cinco filhos, onde estava Cathelyn?? Alyssa indagou pela irmã.

Arya deu um leve sorriso, tentando ter paciência quando Daenerys apareceu.

O reino se curvou. Cavalos entraram em fila.

-Onde está Cathelyn?--Brienne indagou a Jaime--

Jaime correu o olhar, apenas deu falta do cavalo preto que ele deu a Cathelyn. Os dois sabiam que Cathelyn jamais faria desfeita diante de Daenerys.

Daenerys desceu junto do marido e do filho. Tyrion desceu em seguida.

-Vossa Majestade...--Sansa se curvou--

Tyrion olhou pros sobrinhos e sorriu.

-O norte está ainda mais belo, querida irmã--Jon disse sorrindo--

Sansa sorriu.

Cathelyn apurou o cavalo entre a multidão, o cavalo sapateou como se dançasse.

Daenerys desviou o olhar de Sansa para ver o cavalo que relinchava e empinava.

Sansa segurou um sorriso.

Cathelyn segurou o cavalo firme nas rédeas, com ele ainda inquieto ela apeiou do cavalo, o vestido vermelho foi erguido para não ir de contato com o chão, os cabelos soltos, como uma verdadeira dama ela andou após dar as rédeas do cavalo a um guarda. Tirou as luvas das mãos e andou em meio a todos. Nem o dragão tirou sua postura.

Aerys escancarou o queixo ao ver Cathelyn.

Arya sorriu a acompanhando andar, Sadie ficou admirada.

Cathelyn apenas abaixou a cabeça ao ver Daenerys, uma forma de reverência.

-Lady Cathelyn...?--Daenerys indagou, aquela beleza inigualável só podia ter esse nome--

-Vossa graça. --Cathelyn a olhou--

Tyrion foi até ela, não podia imaginar o quão bela sua sobrinha era.

Brienne olhou para Jaime, Jaime segurou Brienne para que ela não falasse nada.

Três rainhas em frente uma da outra.

-Tio. --Cathelyn enfim abriu um sorriso quando o anão se aproximou--

-É mais linda do que pude imaginar...--Tyrion segurou em suas mãos--

Cathelyn olhou para o príncipe, Aerys foi até ela, Cathelyn segurou tanto a vontade de debochar dele, o compromisso era com Sadie, não com ela.

-Minha dama...--O príncipe disse--É a prometida a Casterlyn Rock...

-Sim, Vossa alteza. --Cathelyn respondeu pondo as mãos em frente ao seu dorso. --

Sadie veio até ali acompanhada do pai, Cathelyn fez uma breve referência e se retirou para perto de Arya.

Brienne cuidou com o canto do olhar. Jaime passou o braço pelos ombros de Brienne. Ambos, e as crianças se curvaram para Daenerys.

Cathelyn olhou Arya.

-Onde estava? --Arya cochichou no ouvido de Cathelyn--

Cathelyn olhou para Arya e passou de leve um dedo no rosto dela.

-Vendo a chegada da Vossa Majestade. --Cathelyn respondeu--

-Ser Brienne, Ser Jaime...--Daenerys os olhou--

-Vossa graça...--Brienne olhou-a--

Jaime encarou Daenerys.

Eu lhe conheço bem, sei o que um perverso coração é capaz.

Ela é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora