Jaime observava Brienne dormir, passou a mão delicadamente no rosto dela, a beijou com ternura.
-Descansa meu anjo...--Jaime a abraçou --
Brienne se acomodou em seus braços, respirou profundamente.
No meio da noite ela se debateu, Jaime a abraçou após se acordar.
-Calma...calma....--Jaime a abraçou--
Brienne choramingou.
-Não, não...não. --Brienne se debateu--
-Eu tô aqui, meu bem...--Jaime a acordou com delicadeza--
Brienne se sentou na cama, com a respiração tensa e o abraçou.
-O que foi meu amor?--Jaime a segurou nos braços--
-Pesadelo...--Brienne acolheu-se nos braços de Jaime--
Brienne cantou aos poucos a Jaime sobre o pesadelo.
-Nunca vou deixar isso acontecer, nunca. --Jaime beijou o rosto de Brienne--
Jaime havia perdido uma mão para não deixarem estrupar Brienne, e ele mataria quem fosse, mas não deixaria ninguém a encostar.
-Meu bem...acho que eu nunca realmente lhe agredeci por não ter deixado aqueles homens abusarem de mim...--Brienne o olhou nos olhos--
-Você era minha donzela, e por mais que eu tentasse negar eu já me importava com você, enquanto eu estiver aqui, ninguém irá lhe machucar. --Jaime beijou a testa dela--
Jaime sabia que ela era forte, e sabia se defender, mas a vontade imensa de protege-lá, a defender com todas as suas forças.
Aquela noite em que tentaram a abusar Jaime perdeu a mão, mas salvou-a, e desde aquele momento Brienne passou o olhar com os olhos mais suaves, era amor...o tempo inteiro.
Jaime cochicava o quanto a amava, até enfim ela conseguir voltar a dormir, enquanto também pegava no sono.
(...)
Brienne e Jaime treinavam juntos, Jaime sorriu ao vê-la quase lhe vencer.
-Não se atreva. --Brienne disse séria--
Jaime ia a deixar ganhar, mas não baixou a guarda assim vencendo a esposa.
-Vamos lá Bri. --Jaime girou a espada na sua mão--
Brienne deu uma risadinha e atacou de volta, Jaime desviou, a puxou pelo braço e a beijou.
Podrick deu risada, observando os dois.
-Você me paga...--Brienne deu um sorriso--
Jaime piscou pra ela e apontou a espada.
-Viu como sei seus pontos fracos. --Jaime guardou a lamina na bainha--
Brienne observou tudo com o olhar, a neve caia forte, cavalos estavam agitados e relinchando. O dever logo chamou-os novamente.
Sansa estava sentada na cadeira de sua sala, pensando na pressão que Daenerys lhe pôs nas costas após sua gravidez...agora ela também teria de ter um filho.
Cathelyn não estava muito disposta, Quietinha e choramingando só queria o colo da mãe, a serviçal avisou Sansa. Sansa se levantou.
-O que ela tem?--Sansa pediu preocupada--
-Aparentemente febre Vossa Majestade...--a moça disse--
Sansa mandou chamar Brienne.
Enquanto Brienne não vinha Sansa ficou com a pequena, rezando para que não fosse nada grave.
-Por favor cuidem dela. --Sansa beijou o rosto de Cathelyn--
Cathelyn chorou não querendo que Sansa saísse, a rainha saiu com seu coração completamente apertado.
Brienne foi apressada para o quarto onde a filha estava.
-O que aconteceu meu amor?--Brienne a pegou no colo e a sentiu quente--
Cathelyn abraçou Brienne chorando.
-dói mamãe...--a pequena colocou a mão na barriga--
Brienne a segurou nos braços preocupada. Uma leve saliva grossa saia da sua boca, fazendo-a vomitar, Brienne entrou em um desespero interno. Cathelyn sempre foi saudável.
-Já chamamos um médico...ela irá ficar bem. --A serviçal disse olhando Cathelyn.--
Jaime largou tudo que fazia quando soube que a filha não estava bem.
-Meu amor...--Jaime colocou a mão na testa dela enquanto Brienne a mantinha segura em seus braços--
Quando o médico chegou, ele a examinou, pela sua dedução não conseguia entender ao certo.
-Ela comeu algo de diferente?--O mesmo indagou--
Brienne negou com a cabeça preocupada.
-Parece que algo que ela comer quis fazer muito mal. --O doutor disse--
-Ela nem tocou na comida de meio dia. --a moça que cuidava de Cathelyn disse--comeu apenas uma garfada do purê e não quis mais nada.
-Ainda tem os restos?--O médico disse--
A moça concordou com a cabeça e o levou para o mostrar.
Na hora Jaime percebeu o que o médico quis dizer, beijou Brienne e a testa de Cathelyn, se levantou e foi de atrás.
As moscas que pousaram no prato estavam mortas, o médico analisou a comida, se foi veneno não era uma dose para matar, ou não foi ingerido o suficiente para isso.
Jaime olhou aquilo e foi diretamente na sala de Sansa. Quando ele entrou Sansa se levantou, os olhos de Sansa se estanharam.
-Tem certeza disso?--Sansa saiu da sua mesa completamente preocupada--
O médico confirmou.
-Foi veneno, talvez tenha sido veneno para pragas, mas foi posto veneno na comida de Cathelyn. --O médico disse--
Sansa mandou uma ordem de todos os empregados se reunirem, quem fez isso iria pagar, ah se ia.
Jaime não sabia como contar isso a Brienne, mas teria de saber uma hora ou outra.
-Cathelyn é um bebê...--Brienne derramou lágrimas abraçando a filha que dormia após ser medicada--Quem seria capaz de querer fazer isso?
Jaime abraçou Brienne lhe beijando a cabeça, quando ele encontrasse o desgraçado, o faria se engasgar com seu sangue.
Winterfell inteira foi fechada, e um estranho mercador não pôde sair da cidade.
E eu sei que você se esconderá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é minha!
FanfictionTalvez Jaime estivesse envolvido demais com a cavaleira dos sete reinos, mas uma parte do coração lhe chamava para o sul. Uma escolha errada, e tudo isso acabaria em morte. Brienne com o coração batendo tão forte no peito como jamais bateu antes, e...