Não erraria

49 9 0
                                    

Brienne largou tudo que tinha na mão, Jaime se virou sem acreditar. A mãe correu até a filha, a abraçou com lágrimas lhe caindo dos olhos.

-Minha bebê...--Brienne lhe beijou o rosto enquanto a apertava nos braços--Minha doce menina...

A alegria e o alívio que Brienne sentiu ao voltar ter a filha nos braços era algo inexplicável, esperou longos quase três meses para poder a abraçar, sentir ela, ouvir sua voz novamente.

-Mamãe...--Cathelyn segurou as lágrimas e se agarrou em Brienne, o quanto sentiu falta do calor dela, do aconchego de mãe--

Jaime pegou Cathelyn no colo. Jaime nunca foi de tanta fé, mas agradeceu aos céus por ter Cathelyn novamente em seus braços, não importava quantos anos se passassem, ela sempre seria sua garotinha.

-Você tá viva...tá viva meu amor...--Jaime disse pausadamente com lágrimas caindo, beijou a filha--Eu sabia...sabia.

Sansa chorou e se aproximou, as mãos juntas sem acreditar...Arya passou pelo meio de todo mundo, quis correr até lá e Sansa a segurou.

-Eu senti tanta falta...--Cathelyn abraçou os pais e as lágrimas escorreram--

Brienne passou as mãos no rosto de Cathelyn para ter certeza que não era ilusão, sua filha realmente havia voltado para seus braços, a preocupação de mãe logo foi tomando o lugar do choque quando a viu.

Aos poucos Cathelyn se desprendeu dos pais, Sansa correu até ela lhe abraçando, lhe beijando a testa.

-Eu sabia...sabia que estava viva...--Sansa a balançou nos braços--

Cathelyn abriu os olhos e olhou aquela que seu coração pertence como mulher. Quando saiu dos braços de Sansa, ela é Arya correram uma para a outra.

-Minha Cathelyn...--Arya passou as mãos nos cabelos platinados dela que estavam sujos de sangue--

-Minha Arya...--Cathelyn encostou a testa na dela e passou a mão em seu rosto--

Arya sorriu e lágrimas caíram, beijou o rosto de Cathelyn coberto por sangue.

-Eu fui estúpida, Por te amar? --Arya cochichou no ouvido de Cathelyn--

-Agora você nunca vai me ver chorar. --Cathelyn respondeu--Não há tempo para morrer.

Arya sorriu, sentia vontade de beijar aqueles lábios, então a abraçou, tão forte.

Cathelyn olhou o resto da sala, os olhos verdes em meio ao vermelho do sangue.

Cathelyn abraçou ao tio que lhe beijou a testa. Jon a afagou nos braços.

-Continuamos de onde paramos. --Cathelyn encarou Aerys e se aproximou--Mas agora eu sei de muitas coisas.

Cathelyn girou uma faca na mão, jogou contra a parede cravando ao lado do rosto de Aerys.

-Você quase acertou em mim!--Aerys disse--

-Exatamente, quase, se fosse pra lhe matar não erraria a facada. --Cathelyn se aproximou dele e encarou Davos--Só o conselho aqui.

Jaime e Brienne se entreolharam.

-Cathelyn...--Brienne segurou o ombro da filha--

Cathelyn segurou a mão da mãe.

-Andem. --Cathelyn encarou--Saia Davos, não me importo se pertence ao conselho, aqui fica quem a regicida quiser.

Jaime olhou a filha, estava falando brincando não estava?

-Regicida?--Sansa indagou--

-Edmure Tully está morto. --Cathelyn respondeu apontando o vestido--Uma verdadeira vitória morrer no dia do casamento. Uma pena.

Arya sorriu, Cathelyn era simplesmente esplêndida.

-Matou um rei...?--Jaime indagou indignado --

-E os soldados, e convidados que tentaram fazer algum tipo de comemoração de casamento a força.--Cathelyn se sentou e bateu a unha contra a mesa--Vossa graça --o olhar se dirigiu a Daenerys--Sente-se creio que não irá receber a notícia bem, é bastante intrigante.

Sansa se sentou, Brienne e Jaime se sentaram do lado da filha, Brienne ainda estava olhando preocupada e aflita.

-Ficou como prisioneira de Edmure Tully?--Tyrion indagou a sobrinha--

Cathelyn concordou com a cabeça.

-Minha filha, ele lhe machucou?--Brienne indagou preocupada--

Cathelyn negou com a cabeça.

-Arranquei a cabeça dele e enviei a Robert Arryn antes que pudesse fazer algo. --Cathelyn cruzou as pernas--

-Robert...?--Sansa indagou--Estava envolvido nisso??

Cathelyn concordou com a cabeça e encarou a Aerys.

-No atentado contra a minha vida, no que levou a vida da minha irmã. --Cathelyn empurrou a cadeira e se levantou--E por último temos o envolvimento de um Targaryen.

Daenerys olhou o filho, era óbvio que ficaria do lado dele.

-Uma regicida não pode falar nada. --Daenerys se levantou também--

-Um regicida não é desonroso como um próprio traidor do reino e da mãe deleite. --Cathelyn riu--

-Você está sorrindo?--Daenerys pediu indignada--

-Porque eu tô feliz. --Cathelyn disse--Feliz em colocar a máscara do seu filho e a de Davos sob o chão.

Sansa se levantou.

-Conte tudo, milady. --Sansa encarou Daenerys--

Aerys foi segurado por Jon para não sair da sala.

Ela é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora