Você não precisa se machucar mais

126 12 16
                                    

A notícia chegou de forma dolorosa para Sansa, os olhos da rainha se encheram de lágrimas. Arya tapou os ouvidos de Cathelyn e a abraçou, mas Cathelyn era extremamente inteligente.

-Mataram minha irmãzinha..--Cathelyn disse nas palavras exatas--

Brienne enrolou a bebê em um manto, se ajoelhou chorando segurando a mão da bebê.

-Meu amor...--Jaime a abraçou, ele tentava ao máximo ser forte, mas a perca da bebê mexeu com todas as suas estruturas--

Minha Brienne...você está destruída no chão, chorando, chorando.

-Me perdoa...--Brienne olhou para Jaime--

Jaime colocou a mão no rosto dela, encostou a testa na dela, uma lágrima escorreu dos seus olhos.

-Você é minha guerreira, não tem culpa de nada meu amor...de nada...--Jaime a abraçou fortemente--Eu tô aqui, eu tô aqui...eu te amo...

Jaime dizia a si mesmo que não deveria ter deixado ela sozinha, mesmo que esse fosse seu dever no momento, mas poucas coisas o destruíram mais do que esse cenário, mais um filho para ser queimado, a mulher da sua vida completamente abalada por tudo.

Não haviam palavras para descrever o quão abalada Brienne estava, ela havia sentindo a pequena mexer, contava cada fase da lua para poder a conhecer, e tudo isso foi tirado dela...de uma forma cruel e injusta, mas acima, uma forma suja. As forças de Brienne eram o apoio de Jaime, sem ele nesse momento ela não sabia se poderia suportar, mesmo tendo que ter algum tipo de força em frente a Cathelyn, mas o seu marido...os braços dele foram o melhor remédio para essas dolorosas feridas.

-eu te amo tanto...--Brienne se abraçou em Jaime--

A bebê que nasceu morta foi nomeada Brice, no funeral,  Cathelyn estava no colo da mãe, Cathelyn derramava lágrimas, abraçada na mãe e uma mão segura na do pai.

-Mamãe...--Cathelyn disse entre as lágrimas--

Brienne olhou para ela. Cathelyn a abraçou no pescoço.

-Eu amo você mamãe...--Cathelyn respirou fundo e olhou para o pai--Amo o papai também...

Brienne abraçou a filha, sua primogênita, a que lhe ensinou o amor, lhe ensinou a ser mãe, lhe ensinou a felicidade mesmo em noites em claro, a que lhe ensinou ser uma leoa.

Jaime beijou a filha na testa. Cathelyn o ensinou a realmente ser pai, Myrcella, Tommen...eram doces como Cathelyn, e o amor de pai tão pouco Jaime pôde demonstrar a eles...mas para Cathelyn, era uma sensação mil vezes mais forte.

-Eu te amo...mi amor. --Brienne acariciou os cabelos da filha--

Jaime repetiu te amo baixo no ouvido de Cathelyn.

Sansa foi até Brienne e Jaime, os abraçou.

-Eu sinto tanto...tanto...--Sansa tentava não chorar--

Brienne abaixou a cabeça para Sansa.

-Obrigada...--Brienne ergueu o olhar quando sentiu Sansa lhe apertando--

-Vossa graça...--Jaime olhou agradecido--

Brienne retribuiu o abraço, Sansa deixou lágrimas escorrerem.

Arya só pensava em : Vingança.

Olhando um corpo tão pequeno, que não experimentou nem a vida, uma inocente morta de uma forma covarde.

-Eu não sei se consigo falar algo...--Brienne olhou para Jaime--

Jaime a abraçou, lhe beijou o rosto tantas vezes, mesmo com poucas forças ele estava disposto a dar a dele para ela.

Cathelyn olhou para a irmã morta, então parou de chorar, ela sabia que esse não era o momento para o que desejava pedir, mas estava com isso em sua mente e nada mais tiraria.

-Mamãe disse que eu era um anjinho e que os Deuses enviaram...--Cathelyn falou baixo--Acho que agora você é um anjinho.

Arya escutou isso e abraçou a pequena, Cathelyn se agarrou em Arya.

Jaime segurou Brienne em seus braços, estavam ambos em pedaços pelo que aconteceu, Brienne estava com um véu e vestido preto, cabelos presos, como Sansa também.

-Não precisa mais se machucar meu amor...--Jaime virou o rosto de Brienne pra ele, escondeu o rosto dela no vão do seu pescoço, quando Brienne não pôde ver ele derramou lágrimas grossas--

Brienne debruçou a cabeça no ombro de Jaime, deixando ele lhe segurar firme nos braços.

"Eles assassinaram minha filha, eles fizeram minha mulher sofrer, tentaram contra a vida de Cathelyn novamente, e eles vão responder por isso." Jaime pensou, dando um beijo demorado no rosto de Brienne.

Apenas um pouco de tempo, para encontrar o que você tanto procura.

Quando a carta chegou a Tyrion a notícia caiu sobre ele como pedras engolidas que pararam no estômago, fechou a carta nas mãos e derramou lágrimas.

-Mais notícias sobre o ataque ao norte...?--Jon indagou--

-Fizeram Brienne perder a bebê...nasceu morta...--Tyrion derramou lágrimas e virou o rosto--

A notícia cravou como uma faca no peito de Jon, Daenerys respirou fundo e se levantou. Davos a acompanhou.

-Escreva por mim também...--Jon abraçou a Tyrion--

Daenerys olhou para Davos.

-Se você tiver por trás de algo, essa é a hora de você me contar. --Daenerys o encarou--

Por algum milagre dos sete, Daenerys não ficou nada contente com a notícia do aborto de Brienne, talvez por ter passado por isso...ela entendeu a dor que Brienne deveria estar passando, mas um ponto de misericórdia não queria dizer nada.

Ela é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora