De volta para o inverno

152 14 3
                                    

Daenerys e Sansa chegaram em um acordo, para a união dos reinos, o filho ou filha de Sansa seria prometido a o de Daenerys, o medo da história se repetir assombrava Sansa.

A partida de Arya, a rainha no norte, o casamento feito, as coisas estariam finalmente entrando nos trilhos?

Jaime abraçou Brienne por trás, lhe beijando o pescoço.

-Está inquieta...--Jaime lhe segurou nos braços--

Brienne virou a cabeça para o olhar, se agarrou nos braços dele.

-Tá tudo bem. --Brienne o deu um beijo--

Jaime correspondeu e a segurou em seus braços.

Jaime lhe acariciou até ela voltar a pegar no sono, ele adorava a admirar dormir, a cobriu direto, a soltou bem devagar para não a acordar e também caiu no sono.

Os dias se foram em meio a neve e o tortuoso frio do inverno que atingia Winterfell. Sansa se despediu do irmão e de Daenerys.

-Espero que nossos reinos em breve possam prósperar. --Daenerys disse em um sorriso--

-Winterfell será sua, sua Graça. --Sansa disse ainda séria--

Jaime observava completamente desconfiado, Brienne o olhou a desconfiança dela o deixava ainda mais incomodado, Tyrion veio ao seu lado para se despedir.

-Vocês dois tem um olhar de julgamento...--Tyrion disse se aproximando--Cunhada...

-Tyrion. --Brienne deu um leve sorriso--

Jaime olhou para o irmão depois olhou para a rainha.

-Espero que essa história não se repita. --Jaime disse olhando para Tyrion--

-Apenas diga adeus meu irmão, provavelmente só verá a rainha a daqui muito tempo. --Tyrion disse--E a mim também...

Jaime respirou profundamente.

-Qualquer coisa, só a de veneno. --Jaime disse dando um sorriso de canto--

Brienne o deu um tapa no braço.

-Jaime!--Brienne o encarou--

Tyrion encarou o irmão.

-Sem veneno. --Jaime concluiu olhando ambos--

Tyrion abraçou a ele e a cunhada, antes de ir em direção a Jon.

-Escreva para nós, qualquer coisa...--Jaime falou para Tyrion--

-O mesmo. --Tyrion disse virando as costas--

Drogon sobrevoava Winterfell, rugindo, fazendo muitos se esconder com medo dele.

De volta para o inverno.

Jon abraçou Sansa fortemente.

-Tenha boas escolhas, meu irmão...--Sansa o olhou--

O reinado apenas havia começado.

Jaime olhou a partida do irmão, do rei e da rainha, Brienne segurou em sua mão.

-Meu amor...--Jaime a deu um selinho e olhou naquele oceano de seus olhos--

-Eu realmente espero que desta vez as coisas deem certo...--Brienne olhou para Sansa--

Sansa olhou onde Brienne estava, inclinou levemente a cabeça para o lado.

*

Os estragos feitos para a conquista estavam sendo reparados, os reinos completamente divididos, metade odiava Daenerys, metade a temia. Samwell finalizava a escrita da canção de gelo e fogo quando Jon entrou.

Havia muitos contra Daenerys, e que possivelmente poderiam se virar contra o norte quando soubesse da aliança.

-Guarde essa pena e essa tinta, a história está longe de um final. --Jon disse a Sam--

Sansa governava o reino, como uma rainha legítima, algumas casas procuravam por aliança, Sansa talvez desse o voto para Trystane Martell, o jovem príncipe.

Um pequeno conselho seria formado para Sansa tomar a decisão.

Brienne estava quieta e observadora, Podrick veio até ela, querendo a indagar demais sobre a guarda real de Sansa.

-Cuide de quem entra, apenas os que a rainha permitirá. --Brienne respondeu e correu o olhar pelo norte --

Quando Sansa apareceu Brienne a acompanhou.

-Brienne...--Sansa respirou aliviada ao a ver--

-Algum problema vossa graça?--Brienne indagou--

-Apenas o que seria esperado que Daenerys me trouxesse. --Sansa disse andando--

Jaime encarava Tourmont com um olhar mortal, qualquer olhar que ele dava para Brienne, Jaime era capaz de pular na sua garganta e a rasgar.

O loiro se dirigiu até a rainha e a esposa.

-Peço que vocês me acompanhem...--Sansa pediu enquanto se dirigia para o trono--

Jaime e Brienne andaram ao lado de Sansa, lhe acompanhando.

Quando o Martell entrou, fez uma pequena reverência para a rainha, Jaime se colocou bem ao lado de Brienne.

Não precisou da força de nenhum dos dois, graças aos deuses. O tratado estava feito, o único incômodo era Daenerys.

De noite Jaime achou Brienne quieta demais, se sentou ao lado dela enquanto a observava comer.

-Meu amor, tem algo lhe incomodando?--Jaime olhou pra ela e correu o olhar em todos--

-Só preocupação. --Brienne o olhou--

Jaime lhe deu um beijo na testa.

-A guerra acabou, não há mais o que temer...--Jaime segurou em sua mão--

Brienne acariciou a mão de Jaime, algo nela lhe dizia que algo estava errado, talvez fosse medo de falhar com Sansa, e até com Jaime.

Podrick falou com Brienne a respeito de alguns cavaleiros que deveriam ser treinados, Jaime observava com o canto de olho, quando Tourmont se aproximou Jaime se levantou.

-Só quero falar com ela, Regicida. --Tourmont disse--

Jaime cerrou o olhar nele.

-Jaime...--Brienne o olho--

Jaime voltou a se sentar, observando cada passo daquele homem.

Sansa se deitou em sua cama, os cabelos vermelhos soltos enquanto respirava pesadamente. O príncipe não parecia ser nada ruim, mas o tratado que fez com Daenerys talvez fosse um motivo de arrependimento, Deuses a ajudassem, não suportaria tudo isso novamente.

Sansa só queria ter a certeza que tomaria uma decisão certa, ela não tinha muitas opções e tão poucas pareciam melhor do que Trystane Martell, deixariam o tempo falar desta vez, não arrumariam um casamento às pressas e muito menos Sansa se venderia.

As horas pareciam não passar naquela madrugada com pesadelos assombrosos.

Jaime se deitou ao lado de Brienne com a respiração ainda tensa, Brienne o olhou nos olhos, Jaime viu um brilho tão puro que sorriu.

-Ainda não se acalmou...?--Jaime pôs a mão no seu rosto--

-É só coisa da minha cabeça. --Brienne respondeu e se deitou sobre o peito de Jaime--

Jaime a abraçou lhe acolhendo.

Ela é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora