Capítulo dois.

89 13 24
                                    


Eu estava maravilhada observando o castelo, Dumbledore anunciava todo cômodo que nos entravamos, mas eu sinceramente não prestava atenção nas palavras dele.
Como poderia ?
Tem literalmente quadros me cumprimentando!

Estávamos todos caminhando pelos corredores, todos os professores conversavam de forma descontraída, exceto Severo.
Ele está caminhando ao meu lado em extremo silêncio, enquanto eu observo uma estátua decorativa no corredor, eu finjo não notar, mas posso sentir que os olhos dele estão em mim, ele está me encarando como se eu fosse um quebra cabeça.
Parece estar julgando cada movimento meu.

Eu escuto a voz de Minerva falando algo e volto minha atenção para ela.

Minerva : Senhor Nicholas, de as boas vindas a mais nova professora, Selina.

Eu estava ficando louca ou era realmente um fantasma ?
A grande figura flutua para perto de mim e simplesmente retira a cabeça do corpo, como se estivesse tirando um chapéu para me cumprimentar.
Eu não consigo descrever o quanto eu me encantei com isso.

- Uau! É um prazer conhece-lo senhor!

Nicholas: pode me chamar de Nick querida! os quadros avisaram que tinha carne nova, vim ver com os meus próprios olhos!

Ele deu uma piscadela sutil, e levou a mão até a boca, como se pare impedir os outros professores de ouvir.

Nicholas: se quiser um tour de verdade, basta dizer, te mostro esse lugar de cima a baixo

Dou um sorriso tímido e balbucio um obrigado carregado de timidez, e ele da um sorriso sedutor mandando um beijo no ar antes de continuar seu caminho pelo corredor.

Minerva deu uma risada baixa, tocando meu ombro levemente para que eu volte minha atenção para ela.

McGonagall : querida, se fossemos mostrar todo o castelo para você levariamos no mínimo alguns meses, então mostraremos apenas os lugares essenciais como, banheiros, cozinha, o grande salão..

Dumbledore : Ah claro, também te apresentaremos minha sala também, onde você vai passar pelo chapéu seletor.

Dumbledore diz enquanto caminha com as mãos atrás do corpo.

- Chapéu seletor ?

Nós subimos uma grande escada e Dumbledore me explicou tudo que eu precisava saber sobre as casas e o chapéu seletor, ele também explicou que só poderia me mostrar meu quarto depois que soubesse minha casa, pois os andares e comunais ficavam separados.
Quando chegamos de frente para uma estátua enorme de gárgula Dumbledore olhou pra mim.

Dumbledore - Todos os professores tem acesso a minha sala, mas devo dizer que a senha e confidencial, limitada somente a professores, então peço descrição.

Eu concordo de imediato com a cabeça e ele acena positivamente em aprovação, antes de falar:
"torta de limão"
Não consegui conter o sorriso, era essa a senha do grande Dumbledore ?

Quando todos adentramos na sala eu fiquei admirando, tudo nesse lugar era extremamente atrativo.
Severo, que até agora estava apenas existindo ao nosso lado foi até uma estante retirando um chapéu um tanto quanto gasto da última prateleira, Flitwick empurrou uma cadeira para o meio da sala e fez sinal para que eu me sentasse, e foi exatamente o que eu fiz.

Snape se aproximou de mim, o que me deixou um pouco arrepiada, ele era tão misterioso, não saber nada sobre ele me deixava um pouco nervosa.
Eu já tinha feito anotações mentais sobre todos, mas para ele eu não tinha nada.

McGonagall era uma querida, naturalmente gentil e educada, eu já a adorei logo de cara.

Madame Sprout era um doce, sempre demonstrando interesse por tudo que eu falava, ela parecia querer fazer amizade comigo, e isso me deixou feliz.

Surrender.Onde histórias criam vida. Descubra agora