capítulo nove.

73 8 4
                                    


Capítulo nove ;
Train.

A volta para o castelo não foi nada parecida com a ida, os alunos não estavam mais contendo sua agitação, alguns ficavam de pé, riam e conversavam de forma escandalosa, algumas alunas da Lufa lufa estavam cantarolando uma música que eu desconhecia em perfeito coro.
E acredite se quiser, o vagão de Severo também não esta muito diferente.
Era possível ver e ouvir a agitação vinda de lá.
Acho que Snape desistiu de tentar conter os alunos para não perder a paciência e cumprir sua promessa de arremessa-lós pela janela. 

O trem parou em Hogwarts por volta das seis.
Enquanto a plataforma se tornava uma bagunça em vermelho, verde, amarelo e azul, o trem ia se esvaziando rapidamente, Minerva e Sprout ficaram responsáveis pela contagem da volta e a escolta dos alunos para dentro do castelo.

Então eu e Severo ficamos no trem para conferir as cabines em busca de alunos ou objetos esquecidos.
Nos separamos naturalmente sem que fosse preciso uma palavra.
Eu fui para esquerda e ele para a direita.

Busquei com cuidado em todas as cabines e achei apenas uma bolsa, um tanto gasta em um dos bancos, tentei identificar de quem seria, mas o objeto não provia nenhuma informação.
Então apenas passei a alça pelo meu ombro e comecei a retornar para a frente do trem.
Notei que Severo estava parado perto da porta, olhando de forma desajeitada uma câmera.

Assim que ele notou minha presença ele subiu o olhar do obejto em suas mãos para mim.
E eu fiz o mesmo, fixei meu olhar no mesmo por alguns segundos antes de apontar com o queixo para a câmera nas mãos dele demonstrando curiosidade.

Severus - não tem nome, mas creio que seja da senhorita Lovegood.

Dei um pequeno sorriso ao prestar mais atenção na câmera, tinham muitas estrelas e espirais que pareciam ter sido todos feitos a mão.
Para uma primeira impressão, Severo não parecia o tipo de pessoa que prestava atenção em coisas assim, mas ele deve saber mais sobre seus alunos do que eles mesmos provavelmente sabem sobre si.

Selina - Achei uma bolsa, mas não tem nada além de papéis de bala e um casaco dentro.

Coloquei a bolsa em meu ombro para frente do corpo para que ele pudesse ver, mas ele não parecia interessado no destinatário da bolsa.
Seus olhos estavam fixos na minha mandíbula, me fazendo questionar se ele notou a cicatriz, mas em seguida seus olhos laçaram os meus, parecendo intrigado, e não ousei quebrar o contato.
Ficamos nos olhando por apenas alguns segundos, antes de eu tomar atitude para falar algo.

Selina - obrigada por ter nos acompanhado hoje, no fundo eu sabia que você ia gostar.

Severus - Quem disse que eu gostei ?

Ele arqueou a sombrancelha dando com pequeno sorriso como forma de confronte.

Selina - sei que gostou, vi um brilho nada comum nos seus olhos observando um Billywig!

O olhar dele pareceu um pouco surpreso mas logo suas sombrancelhas se juntaram e ele me observou de forma simples.

Severus - apenas curiosidade profissional, essa espécie fornece uma variedade grande de poções

Eu estava com um sorriso leve nos lábios, podia ser de sua natureza negar qualquer sinal de sensibilidade mas eu sabia que ele havia gostado.

Não queríamos parar por ali, não tínhamos intimidade um com outro, mas era nítida a vontade de ambos de conversar.
Ambos pareciam querer falar e se aprofundar em assuntos supérfluos que no fim só renderia olhares intensos e algumas risadas.
Uma pequena troca de olhares deixava claro o quanto ambos sentiam quase uma necessidade de se falar.
Todos esses meses trabalhando juntos sentando lado lado no café e jantares sem nunca trocar nada além de formalidades como "bom dia" "boa noite" "sim" e "não" os deixaram com sede de interação.
E estavam sozinhos agora, parecia o momento certo para terem uma conversa agradável.
O que poderia estragar ?

Repentinamente o trem tremeu e o apito soou, os dois se olharam de olhos arregalados e se moveram as pressas para as portas.
Mas era tarde, o trem já estava se movendo.

Um grunhido frustrado escapou da boca de Severo e eu soltei um suspiro baixo.
Pude imaginar exatamente os xingamentos que se passavam na cabeça dele nesse momento.
O tempo que o trem ficava parado entre uma partida e outra era escasso.
Então ambos sabíamos que o trem poderia dar partida a qualquer momento, e foi exatamente o que houve, o trem começou a retornar para a plataforma.
E nenhum de nós parecia minimamente disposto a aparatar apenas para percorrer todo o terreno de Hogwarts até possivelmente perder o jantar.

Depois de alguns segundos, conformada que teríamos que esperar o trem voltar para a plataforma para podermos retornar decidi me sentar em um dos bancos acolchoados contidos ali, afinal o caminho era longo.
Severo fez o mesmo e se sentou ao meu lado, mantendo uma distância considerável, mas ainda sim dividindo o mesmo assento, ele parecia inconformado, mas não disse nada.
Provavelmente ficou irritado por termos nos distraído a ponto de não perceber que estávamos dentro do trem

Já fazia alguns minutos que o trem havia dado partida, e nos segundos seguintes a curiosidade tomou a feição de Severo, e então seu corpo se virou genuinamente para mim.

Snape -  como sabia que o pássaro não te atacaria ?

Fiquei feliz por ele tentar puxar assunto, para alguém como ele que raramente fala e um bom salto.

Selina– é uma coisa engraçada

Falei com um sorriso tímido passando as mãos no vão entre os bancos.

Selina - eu não sabia, na verdade, fiquei tão surpresa quanto todos vocês, mas a primeira regra para lidar com criaturas mágicas e não demonstrar medo

Fixei meu olhar nele, para ver ele prestando atenção em tudo oque eu dizia, e não ouvi nada além de um grunhido de concordância.
Ele não tinha facilidade alguma em socializar, isso era nítido para qualquer um, então eu sabia que se quisesse continuar o assunto teria que me esforçar para manter um assunto.

Severo Snape.

Achei que ela não fosse se interessar por nada que eu tivesse a dizer, mas eu estava enganado.
Ela prestava atenção em tudo o que eu dizia, e as vezes dava uma risada baixa das minhas afirmações tão convictas que chegavam a parecer exageradas.
Não sou um homem engraçado, mas nunca quis tanto saber ao menos uma ou duas piadas, apenas para poder ouvi-la rir novamente.
Merlin, no que estou pensando ?

Conversamos bastante, tomei cuidado para não dar nenhuma informação sobre mim, apenas falei sobre alguns livros que eu apreciava, ou sobre gostar de ir até Hogsmeade pois o melhor lugar para achar ingredientes para poções era lá.
Conversamos o suficiente para não perceber o tempo passando, só notamos o quanto estávamos distraídos e imersos na conversa quando o apito do trem soou novamente indicando o retorno para Hogwarts.

Severo - Não costumo me desligar do que ocorre a minha volta, mas hoje isso já ocorreu duas vezes.

Murmurei quando o trem arrancou.
"Você me distrai" pensei.

Ela apenas sorriu começando um novo assunto, fazendo qualquer irritação que eu possa ter sentido no último minuto passar.
Não sei sob efeito de qual poção essa criatura me colocou, mas e perceptível que não é nada leve.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Surrender.Onde histórias criam vida. Descubra agora