Capítulo seis.

74 12 9
                                    


- Professor Dumbledore!

Eu estava caminhando apressada atrás do mesmo, para um senhor de idade ele era consideravelmente rápido.

- Professor Dumbledore! Um minuto por favor?!

Ele parou, e se virou para mim, o homem estava a frente do corredor, quase virando para ir para a sua sala.

Dumbledore - Oh, Selina, perdão, meu ouvido direito e ruim

Eu corri até o mesmo, mal podia conter meu entusiasmo enquanto me aproximava.

- professor Dumbledore!

Ele me observou com um sorriso leve e uma expressão confusa.

Dumbledore - qual e o motivo da sua empolgação minha jovem ?

- professor Dumbledore, eu tenho uma ideia de excursão simplesmente incrível!
Felizmente na semana passada uma criatura foi resgatadas do Circo Arcanus.
Ela será levada para o seu habitat natural em breve, mas os responsáveis por transportar a criatura só chegaram na próxima semana!
Eu acho que.. acho não, tenho certeza! de que seria uma oportunidade unica e sensacional levar os alunos para poder vê-la!

Falei com tanta empolgação e rapidez que minhas palavras pareceram atropelar umas as outras, mas tenho certeza de que ele compreendeu. 

Dumbledore - Senhorita Selina, eu não descreio que seria uma boa oportunidade, mas creio que não será possível.

- o que ? Porquê!?

Ele suspirou e baixou um pouco a cabeça, me olhando por cima dos óculos.

Dumbledore - professora Selina, Hogwarts tem duzentos e dez alunos em cada casa, ou seja, temos pouco mais de oitocentos alunos.
Você sozinha não seria capaz de observar e coordenar tantas pessoas a uma excursão nem se quisesse, ainda mas com os torneios e o baile chegando, os alunos estão todos agitados.

- geralmente quantos professores são necessários para coordenar uma excursão ?

Ele suspirou, acho que não estava nos planos dele eu tentar arrumar uma solução para o problema.
Mas eu não pretendo desistir tão facilmente.

Dumbledore - quatro ou mais professores.

Se eu pedir a minerva e a Sprout tenho certeza que elas não se importarão.
Mas, ainda sim eu precisaria de mais uma pessoa.

- e se eu conseguir professores suficientes para acompanhar as turmas ?

Ele ainda me observava por cima dos óculos, os braços atrás do corpo, e agora, um pequeno sorriso tomou seus lábios.

Dumbledore - bem, não vejo porque não, mas convém lembrar que tem várias outras questões como autorização por escrito dos pais, transporte e-

O sorriso tomou meus lábios, eu pulei de alegria e abracei o homem a minha frente, que teve sua fala cortada pelos meus braços passando envolta dele.

- obrigada! Os alunos vão adorar!

Ele deu uma risada baixa, parecendo desconcertado pelo abraço.

Dumbledore - acho que você está mas empolgada para poder ver a tal criatura do que os alunos provavelmente ficarão.

[...]

Dumbledore e eu conversamos por mas alguns minutos, ele me explicou tudo que seria necessário para que a excursão ocorresse, e me deu todas as orientações necessárias.
Tais como, conversar com as cantineiras sobre o lanche dos alunos para levar no dia da excursão, autorização dos responsáveis, Perguntar a Madame Pomfrey se ela poderia ceder algum de seus assistentes para nos acompanhar, caso ocorra algum incidente inesperado, além de reforçar que eu precisaria de pelo menos mas três professores para me ajudar com as turmas.

Eu estava caminhando rumo ao escritório de Snape.
Já havia conversado com Pomfrey e Minerva, as duas pareceram gostar da ideia, é aceitaram de imediato ir junto.
Eu também fui conversar com Flitwick e com a Madame Rolanda, professora de vôo.
Flitwick disse que queria aproveitar que as turmas iam ficar fora para poder corrigir todas as provas acumuladas, o que me pareceu uma desculpa esfarrapada, mas eu não questionei.
Madame Rolanda ia treinar um grupo de alunos para o torneio de quadribol que seria realizado futuramente, então além de não poder ir, também ia segurar quase trinta alunos aqui para treinar.
Oque faz com que eu tenha que recorrer a Severo.
Eu estava preocupada que ele disses não, as chances de ele recusar eram grandes, afinal tenho certeza de que ele não vai com a minha cara.
Mas eu só saberia se tentasse.

Eu bati na porta do escritório dele.
Eu não ousaria bater no quarto dele se não fosse questão de vida ou morte, então dei uma volta maior para chegar ao escritório dele.
Ele não atendeu, será que ele está em outro lugar ?
Eu bati pela segunda vez, e enquanto meus dedos batiam na madeira, a porta se abriu, revelando a grande figura parada de pé na porta.
Ele era tão alto que sempre que eu ficava diante dele eu me questionava sobre quanto ele mede.

Selina - Professor Severo, podemos conversar ?

Ele se virou e entrou novamente em seu escritório, ele deixou a porta aberta, o que eu entendi como um sinal para entrar.
Eu entrei e encostei a porta, ele fez sinal para que eu me sentasse, mas eu preferi ficar de pé.
A sala dele era tão fria, que mesmo hoje sendo um dia quente eu passei a ficar com frio.
O ambiente era mal iluminando, porém extremamente organizado e limpo.

Severo - e então, do que você precisa ?

Ele pareceu não gostar de eu estar observando a sala.

Selina - Uma criatura extremamente rara foi resgatada na semana passada, mas os responsáveis por transportar ela só virão na próxima seman-

Severo - vá direto ao ponto.

Ele me cortou, sua voz como sempre grave e severa, ele estava de braços cruzados e com a cabeça baixa para poder me observar, o que mas uma vez me deixou curiosa sobre sua altura.

Selina - Estou organizando uma excursão, quero levar os alunos para poderem conhecer essa criatura, Mas Dumbledore disse que preciso levar outros professores para me ajudar com as turmas.

Severo - peça a a outra pessoa, não estou interessado em ficar de babá. Os alunos estão mas agitados do que de costume pela proximidade do baile, pedir ordem a eles seria basicamente jogar palavras ao vento

Selina - Eu já pedi, todos os outros professores vão estar ocupados.. só resta você

Ele não parecia gostar da ideia, sua expressão estava dura e seus olhos pareciam odiosos.
Caramba eu vou ficar tão chateada se não conseguirmos ir, essa e uma das criaturas mas raras do mundo, eu mesma nunca tive o prazer de vê-la pessoalmente antes.

Selina - Por favor.. essa é uma oportunidade única

Os olhos dele pareceram um pouco surpresos, acho que assim como não passou na cabeça de Dumbledore que eu arrumaria solução para os empecilhos dele, não passou pela mente de Severo que eu imploraria.

Severo - que dia ?

Selina - quinta feira! De meio dia às quatro.

Ele suspirou tão pesadamente que o som ecoou pela grande sala escura.

Severo - Certo, eu irei.

Meus olhos brilharam de empolgação e eu não consegui conter o meu sorriso.
Eu ia conseguir levar meus alunos para presenciar algo único, a felicidade não estava cabendo no meu corpo.

Selina - obrigada obrigada obrigada!

Eu estava com um sorriso imenso no rosto, era possível ver a felicidade e a empolgação irradiando de mim.
E por um segundo, os lábios de Severo que sempre pareciam uma perfeita e irritada linha, demonstrava um pequeno esboço de sorriso.

Severo - certo certo, agora vá embora, tenho mais o que fazer.

Selina - Obrigada mas uma vez, professor Snape!

Eu saí radiante do escritório dele.
Eu estava tão contente que sentia vontade de pular,
Mas eu obviamente me contive para não parecer maluca.

Surrender.Onde histórias criam vida. Descubra agora