Se...

25 2 0
                                    

As vezes eu acho que sou ansiosa, deve ser pelo suor nas palmas das mãos, o coração batendo tão forte que rouba o fôlego, a visão desfocada e escurecida, os tremores que me impedem de ficar em pé... ou quem sabe não, vai ver isso é só uma baixa de pressão, ou um dejavu. Alguém me disse que quando eu encontrasse a minha razão de viver, nunca mais ansearia a morte. Mas nós suicidas sabemos que não há ansiedade alguma nisso, a ansiedade vem depois, quando acordamos e vemos que fomos trazidos de volta.

Eu acredito que a ansiedade mora numa partícula linguística tão pequena, que nem deveria ser considerada relevante. Obviamente lendo o titulo não é tão difícil assim imaginar o que é. Mas ouso dizer que minhas ansiedades habitam nos curtos vácuos, da minha historia em que ecoa um simples "se".

Se eu tivesse dito antes? Se eu não tivesse dito? Se eu não tivesse feito? Se eu fizesse melhor? Se eu tivesse me afastado? Se eu tivesse insistido? Seu eu não tivesse ido? Se me pedissem pra ficar? Se eu acordar agora? Se eu dormir mais? Se eu tivesse me amado mais? Se eu tivesse te amado certo? Se eu tivesse ido mais fundo? Se não você não fosse tão raso? Se eu planejar melhor? Se eu me jogar? Se tivesse cortado mais fundo? Se não tivesse cicatriz? Se eu dissesse não? Se eu ouvisse um sim? Se eu tivesse morrido? Se...

O vazio das vidas nunca vividas, que existem dentro dessas possibilidades me tortura, saber que um SE, quase sempre anula o outro, saber que existe uma versão sua que você não conhece mas, como seria se conhecesse? Eu seria feliz se fosse diferente? Eu te teria comigo, se não tivesse perdido algumas partes minhas no caminho? O mundo ainda seria mundo, se eu não fosse eu?

As vezes eu acho que sou ansiosa, por que as palmas das minhas mãos suam, quando preciso decidir entre direita e esquerda, por que sei que eu nunca vou poder ver a paisagem do outro lado. As vezes eu acho que sou ansiosa, por que diferente da previsibilidade, que os meus amados personagens fictícios tem, eu não consigo me prever. As vezes acho que sou ansiosa, não por que fico esperando a resposta da minha mensagem, e sim por que não sei se ainda vou ser a mesma pessoa que enviou, quando a resposta chegar

Mas as vezes eu acho que nãosou ansiosa, eu sei o que acontece quando se morre, eu não tenho pressa e nem vontade de voltar pra lá, e nenhum dos Se's que envolvem essa questão me atormentam. Se eu viver mais vidas dentro dessa existência? Se elas forem breves e de amores calmos? e se...

Pensamentos de uma SuicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora